Powered By Blogger

sábado, 15 de julho de 2017


PLANOS DE ORDENAMENTO ESTÃO A ESMAGAR 
A ECONOMIA EM MACHICO


 A candidatura do Juntos pelo Povo (JPP) à Câmara Municipal de Machico considera que os planos de ordenamento estão a inibir as atividades económicas e a afastar investidores do concelho. Uma ideia defendida esta manhã, na Portela.

“É necessário rever rapidamente estes planos de ordenamento no PDM, que têm esmagado a economia”, afirmou o candidato Carlos Costa, lembrando que foi feita uma revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), em 2009, mas que não está a ser posta em prática na totalidade.

- Esta autarquia resolveu cancelar esse procedimento, essa revisão e não se percebe porquê, já que muitos aspetos estão desatualizados e desenquadrados da realidade. Por isso, defendemos que enquanto não se proceder a essa revisão, os machiquenses ficarão prejudicados. Sabemos que há projetos e empresários interessados, mas o PDM acaba por ser castrador desse desenvolvimento para o concelho.

O JPP considera fundamental “facilitar o desenvolvimento na área do turismo, também para gerar mais riqueza e mais emprego em Machico, gerando reflexos na economia local”. 
Texto e foto: JPP 

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois, o ideal são fatos a medida, como o Savoy. Tenham juízo.

Anónimo disse...

Hehehe não se pode prejudicar o "amigo".
As pessoas não podem ficar a saber a verdade.
www.calimerofilipesousa.com
É a democracia "isenta" do blogger

Anónimo disse...

Deixem os "patos bravos" rebentarem com o património paisagístico e histórico de Machico, porque eles ainda não rebentaram com tudo, mas está quase? O que eles querem é planos, que permitam deitar muito betão nas zonas verdes!

Anónimo disse...

o que é bom é o desemprego para podermos criticar

o povo de Machico já viu que os verdes não fizeram nada em Santa Cruz por isso não querem eles na sua terra