Powered By Blogger

terça-feira, 11 de julho de 2017

SESARAM: PIOR a EMENDA que o SONETO



Encerramento de bloco operatório 
específico para cesarianas 
provoca mais perigo para as grávidas


Na sequência de questões levantadas pelo CDS, grande defensor da Medicina PRIVADA em Portugal e na Madeira, foi encerrado o bloco operatório integrado  no serviço de Obstetrícia no quarto piso do hospital. 
Como consequência desta medida atrevida, as parturientes que necessitem de uma cesariana emergente, com risco de vida para a mãe e a criança, têm de ser transportadas para o bloco operatório  central,  localizado no primeiro piso. Elevadores lentos e ou avariados... ou vão pelas escadas para perderem calorias e talvez a própria vida?

Em certas situações como descolamentos de placenta, roturas uterinas e hemorragias graves, o atraso no tratamento cirúrgico tem resultados catastróficos. 
O argumento do risco de infeções no bloco de Obstetrícia serviu par esta medida arriscada. Até poderia ser necessário encerrar o bloco durante o tempo estritamente necessário para fazer as melhorias  que se impõem, mas fechar simplesmente sem ser para iniciar as obras???? 
Com o mesmo argumento de risco de infeções  e falta de condições para tratar doentes e trabalhar, encerre- se imediatamente o hospital dos Marmeleiros, o serviço de urgências e o bloco operatório central.
Mais uma prova dada por uma equipa constituída por génios da gestão danosa, por teatrices ​e porta bandeiras e lambebotices de costas tortas, tudo currículos formidáveis neste governo, mas perigosíssimo para a nossa Saúde.
Bem hajam!

KSaúde

28 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim foi tomada uma boa medida. Fechar um bloco obsoleto e sem qualquer justificação.
Já não era sem tempo.

Anónimo disse...

Só precisa de esperar que não seja a sua filha, irmã, prima, cunhada, amiga, amante a precisar de cuidados nesta área. Se a ignorância matasse S.Martinho tinha muito mais condóminos.

Anónimo disse...

Quanto mais a Rubina quer... ( ou pretende ) ...mais desgraças na saúde acontecem. Será que...???

Anónimo disse...

Só por saber do que falo e escrevo, digo que foi uma boa medida.
Não entro em demagogias de lutas políticas em opções técnicas.
Mas tem razão. A ignorância é impertinente.

Anónimo disse...

Não tem condições, o que querem mais!?

Anónimo disse...

Anónimo das 11:28, o senhor ao afirmar que não entrava em questões técnicas, passa a si próprio um atestado que vem inquinar toda a linha do seu argumento: "saber do que falo e escrevo, digo que foi uma boa medida"
Por razões técnicas indicadas no texto do ksaúde se percebe, isto é, qualquer pessoa que não tenha os neurónios coloridos com contraste laranja, que mais uma vez estamos perante medidas feitas em cima do joelho e ao sabor de noticias que vêm na comunicação social, cuja repercussão é pior do que aquilo que se diz pretender acautelar.

Anónimo disse...

Felizes os ignorantes, corruptos e incompetentes. Mas deles será o reino dos infernos.

Anónimo disse...

Mais um erro jornalístico lolololll

Anónimo disse...

Mas que raio está esta gente a fazer no hospital? Não resolvem o essencial falta medicamentos as ambulâncias continuam parados o bloco de ambulatório está parado as RM nao funcionam etc etc o que estão lá a fazer afinal??? Uma tristeza está renovação na saúde e enquanto isso a Rubina vai prometendo baboseiras aqui e ali

Anónimo disse...

Estou-me evidentemente nas tintas para a ignorância que graça em muitos comentários que por aqui andam. É normal. Como já disse a ignorância é impertinente.
Desprezo ainda mais as cores partidárias dos ignorantes. Sejam laranjas, vermelhos, rosas, verdes, azuis ou lá o que forem.
Outra coisa é a medida ter sido acertada, uma vez que o bloco da obstetrícia tinha problemas e era um foco para infecções.
Afastar grávidas e nascituros desse ambiente foi uma medida acertada.

Anónimo disse...

O bloco de obstetrícia tem problemas e é um foco de infecçöes. Feche- se!
O servico d urgências tem problemas e è um foco de infecçòes.. Feche-se!
O hospital dos Marmeleiros tem problemas e é um foco de infecções. Feche-se!
O hospital João de Almada tem problemas e é um foco de infecções. Feche-se!
O bloco operatório central tem problemas e è um foco de infeccòes. Feche-se!
O bacalhau, caldeiras e caldeiradas devem estar a esfregar as mãos de contentes com o demoronar dos serviços no hospital püblico. Jà devem ter a promessa de contratos chorudos para a rentabilizaçào do investimento no novo hospital do Funchal.
Que passeio no parque para esses tubaròes!

Anónimo disse...

À burrice, nada há a responder.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:00h, a ignorância que "graça" em muitos comentários??? Essa é que teve graça...muita graça.
Vale mais estar calado para não se envergonhar ainda mais, olhe que não está no ocorrências da madeira. Tem aqui uma oportunidade de saber um pouco mais sobre a triste realidade que se está a passar na saúde, não desdenhe e usufrua para próprio enriquecimento. Passar bem.

SIA disse...

Os comentarios negativos sao quase todos retirados de tiradas do DN: O que quer dizer que a campanha ests bem montada. Atacar o governo atraves da saude e ir publicando o que cafofo manda para o DN.
Mas eu pergunto, será que nao tem nada de bom feito no Hospital? Será que quem diz tanto mal recorre a esses serviços? será que ainda ha falta de meicamentos? EM 40 milhoes de medicamentos que sao adquiridos pelo hospital se faltar Ben ron é noticia de primeira pagina? O hospital daqui tem os mesmo problemas dos do continente. Mas porque nao se tem essas noticias lá? Aqui é todos os dias com chamada de 1a pagina.Pois é, desviara a atençao para a saude meter medo nas pessoas e boas noticias de cafofo.

Anónimo disse...

E a política do faz de conta e empurrar os problemas c a barriga no tempo do jardinismo havia problemas consertava se recuperava se fazia se obra agora perante o problema fecha se tá certo é uma boa política sobretudo quando o DN noticiava que as obras já deviam ter sido feitas há um ano e nada agora como veio no diário é encerrar aquilo tá lindo tá o melhor mesmo é fechar tudo e entregar ao bacalhau aliás vai haver lá muito empreguinho p muita gente...

Anónimo disse...

Gostei das lambe botices de costas tortas lololollll

Anónimo disse...

Muito bem dito a culpa do hospital estar uma m...da e do cafofo Lolol até onde vai a lata destes renovsdinhos alucinados. Queres exemplos de coisas boas no hospital para publicar eu dou porque trabalho lá tens um bloco de ambulatório que não funciona tens as RM que não funcionam e andam passando requisições a torto e a direito p dar de mamar aos privados as ambulâncias continuam avariadas o programa de cirurgias está parado a urgência é um caos a toda a hora. Achas que faltar medicamentos para os cancerosas é benuron?? O pessoal está tão desmotivado que se está a c...ar falta enfermeiros auxiliares as análises é um caos leva a manhã toda p tirar sangue as obras estão todas paradas bom o rol é extenso demais. Vê se te enxergas oh renovadinho ignorante

Anónimo disse...

Oh renovadinho tonto se o que vem no DN está errado e e culpa do cafofo porque é que fecharam bloco dos partos?? És mesmo tonto contra factos não há argumentos a saúde está uma m...da só está bom aos olhos das teatrices das lambe botices e do secretário que tb está cego pela vaidade pergunta aos colegas que não estão a se encher na privada

Anónimo disse...

Como sabem, o governo vai pagar 200.000€ por viagem de ferry, para, um tal de sobrenome Farinha e mais um 1% da população madeirense viajar no verão! Penso que parte do dinheiro para este ferry vem da saúde. A saúde é, naturalmente, um assunto secundário!!! Bah!

Anónimo disse...

Mas esse ferry como a alteração do subsídio de mobilidade só vai existir na conversa até às eleições espera p ver se alguma cousa dessas vai haver lollll estes gajos são uns aldraboes e a saúde tb n escapa...em dois anos não fizeram nada zero vezes zero só tanga

Anónimo disse...

A burrice, a ignorância e a imbecilidade, são um trinomio explosivo.
Consegue parir alarvidades a cada escrito.
Nada de novo.

Anónimo disse...

Também conheço gente no sesaram que diz que até tem vergonha de lá trabalhar.

Anónimo disse...

Eu não tenho vergonha de lá trabalhar, porque mesmo com condições deficientes sei que existem pessoas que precisam de mim e do meu trabalho.
Eu tenho é vergonha de certos comentários de pessoas que não fazem ideia sobre o que estão a comentar, sem qualquer conhecimento de causa.

Anónimo disse...

Tem graca! Ou tem grassa? Ou tem graxa?

Anónimo disse...

Força senhor das 11:44, mostre lá o seu conhecimento de causa, mas que seja um pouco mais construtivo do que o óbvio que é a importância e o valor dos trabalhadores, ok?

Anónimo disse...

O conhecimento de causa não se mostra. Exerce-se.

Anónimo disse...

Ok senhor das 15:29, não tem nada para dizer ou mostrar. Está apto a governar, apresente-se por favor no conselho de administração para falar com a senhora Tomásia.

Anónimo disse...

Quando não há argumentos, vem a banalidade.
Normal.