Powered By Blogger

terça-feira, 15 de agosto de 2017


Albuquerque e Cafôfo!
Tenham vergonha
e demitam-se, !
O perigo não passou com este massacre - teme a Família Mendonça, única residente no socalco do Largo da Fonte e que nos cedeu estas elucidativas imagens da árvore fatídica.





Mais 13 cadáveres no currículo 
dos irresponsáveis que nos governam


Albuquerque, com as 13 vítimas do Monte ainda por enterrar, diz que as advertências feitas desde há muitos anos pelos populares não passam de especulação causada pelas emoções fortes deste fatídico dia 15 de Agosto de 2017. Cafôfo, depois de tantas horas calado a estudar a desculpa esfarrapada, vem dizer que a árvore que caiu é carvalho e não plátano, ou seja, os avisos que entraram na câmara não falavam da árvore verdinha por fora, aparentemente cheia de saúde, o carvalho que afinal veio a cair, matando 13 pessoas e ferindo meia centena.
...Se é que entraram queixas na câmara, porque o Cafôfo diz que entraram mas que não entraram. Como se estivesse a falar do Lazareto.
Para esta gente inútil e desqualificada que ocupa cargos de paróquia como se estivesse no Eliseu ou na Casa Branca, serve o que escrevemos no caso da palmeira do Porto Santo: que o mínimo que se esperava, na altura, era que Roberto Silva (nosso Amigo pessoal, então e ainda hoje) se demitisse imediatamente da presidência da Câmara, pelo menos enquanto decorresse o inquérito criminal às mortes ocorridas sob a árvore que caiu em noite de comício, e cujo perigo havia sido denunciado já.

Miguel Albuquerque e Paulo Cafôfo são culpados destas 13 mortes e dos 50 feridos no Monte. Há crime neste caso, mesmo que a Justiça faça o seu papel habitual, que é condenar os fracos e absolver os fortes. Bem sabíamos que ambos são um perigo para as nossas vidas, como se viu, por exemplo, nos incêndios do ano passado, quando um andou a dizer que estava tudo controlado, enquanto a cidade média e baixa já ardia ameaçando vidas, e o outro corria das câmaras da TV para as máquinas fotográficas dos jornais.
Cambada de incompetentes sem responsabilidade nem qualidade.
Miguel chama friamente especulação aos avisos não atendidos que levaram a 13 mortes. O Cafôfo (cada vez mais vocacionado para arrumador de motas) foge ao problema dizendo que caiu um carvalho e não um plátano. 
Ah foi plátano? Então não há problema, tratem dos funerais e não se fala mais no assunto até outras árvores tombarem lá em cima.
Diziam-nos da única família que reside na zona do Largo da Fonte: "Os cidadãos denunciam à Câmara o perigo das árvores e depois ainda temos nós de especificar se se trata de um til ou de um barbusano ou de um plátano ou de um carvalho? Se a Câmara viesse estudar os plátanos apontados de certeza que encontraria anomalias nas árvores todas, que é o que temos aqui!"
Mais nos dizem: os problemas não acabaram hoje. As árvores - os plátanos e as outras - estão nos socalcos que dão para o Largo da Fonte, com as raízes à vista, sem terra suficiente para as segurar. Foi assim que caiu um carvalho - sim, mais um carvalho e não plátano - há cerca de um ano junto à porta do Colégio do Infante, danificando a parte traseira de um automóvel. E o perigo continua lá - e no resto daquele Monte - com árvores pesadíssimas mal seguras à terra. 
Os irresponsáveis que se encontram nos cargos públicos desta terra erram e não se assumem. O que aconteceu hoje é tão terrível que custa perceber como conseguem preparar-se para tantos funerais sem apresentarem antes uma demissão imediata e irrevogável. Não têm vergonha. Deviam aprender com Jorge Coelho e a tragédia de Entre-os-Rios, por exemplo.
A menos que eles tenham razão e nós andemos todos errados. 
Sim. Bem vistas as coisas, perdoem a triste ironia, nenhuma instituição, junta de freguesia ou cidadão informou os imbecis do governo e da câmara em que ano, mês, dia e hora exacta cairia uma árvore - carvalho e não anoneira ou macieira - no Largo da Fonte. Logo, eles não podiam fazer nada nem podem ser chamados a contas.
Albuquerque e Cafôfo! Façam um favor ao estômago da gente e demitam-se. Vocês constituem um perigo público. Tal como no Porto Santo, não vos faltaram avisos, tanto à vereação anterior como à actual. Se não partirem para outra, a Sociedade terá de vos banir.

PS - Consta que o carvalho estava em terreno da Diocese. O que nada nos admira quanto ao desleixo. O Bispo tem a Capela de São Paulo, que é um nojo para a cidade, debaixo das barbas e não mexe uma palha!... Em todo o caso, compete à câmara cuidar ou mandar cuidar dos baldios e das esterqueiras, com licença de sua excelência reverendíssima. Entretanto, há outro lavar de mãos e pés: a paróquia do Monte balda-se à propriedade do terreno. Fábricas paroquiais são estranhas...

65 comentários:

Miss Take disse...

O Largo da Fonte é lindo, com árvores majestosas, centenárias e que precisam de atenção. Cortar, não cortar, pouco ou muito, é necessário, por segurança. Façam isso, os técnicos, os entendidos, da CMF e do GR.

Anónimo disse...

1 - como o próprio Cafôfo admitiu, a manutenção daquelas árvores era feita pela CMF
2 - a família da árvore é indiferente, plátano ou carvalho, causou mortos
3 - existem várias evidências de preocupações com a segurança que as árvores ofereciam
4 - independentemente do início dos alertas, a árvore caiu no final do mandato do Cafôfo, após tempo mais do que suficiente para cortar a árvore
5 - o atual executivo deve ser responsabilizado por estas mortes

Anónimo disse...

Admira-me que não peçam a demissão do representante máximo da Igreja uma vez que a árvore despenhou-se da propriedade da Igreja!
Provavelmente vítimas e responsáveis tem o mesmo deus pelo que ele há-de perdoar uns e recompensar os outros.

Anónimo disse...

Caro Calisto
Existe um assunto que creio merece ser explorado , porque razão este é o primeiro em muitos anos que os Bombeiros Municipais do Funchal , ou Sapadores do Funchal como Cafofo gosta de chamar , não estiveram de prevenção á festa do monte.

Anónimo disse...

A incúria continua. Até quando o povo madeirense irá permitir que incompetentes nos governem? Quantas notificações fizeram as Câmaras para a limpeza de terrenos.

Anónimo disse...

Anda muita contra-informação no ar a dizer que os terrenos são da Igreja. No entanto no local existe um marco a indicar que os terrenos onde se encontrava o carvalho pertence à CMF. Seja como for deveria ser a autarquia a limpar as árvores que estão sobre espaços públicos como é este o caso! O que eu noto é o srº cafôfo a fugir com o rabo à seringa! Já devia ter pedido desculpas e se demitido!

Edgar Silva disse...

Suspende a campanha...muito bem...mas inicia o branqueamento da imagem...já têm peritos no campo...já parece o comunicado do GR muito centrado nos timmings e na eficiência sublinhada por demais numa comunicação de uma tragedia...

Anónimo disse...

A Idalina nunca põe os pés nos Viveiros nem nunca se importou com as suas funções, nunca se viu nada igual, algum dia a negligencia desta gente ia dar em tragédia. Então ninguém se demiti?

Anónimo disse...

Já está provado com documentos e marcos,que o terreno é propriedade municipal.O Sr. Presidente da Camara além de cobarde é mentiroso.

Anónimo disse...

Quando é para aparecer em frente às Câmara de televisão o Cafofo aparece com mascara e colete todo sorridente, quando é para dar a cara de uma coisa má, não tem culpa, o terreno é privado, etc...nem à chapada

Miss Take disse...

Vejo também a Junta de Freguesia do Monte muito activa, a mostrar os ofícios, etc. Nenhum, até agora, fala sobre o perigo de esta ou outra árvore, sobranceira ao Largo da Fonte. Isto é aproveitamento politico.
A Diocese, também não tem nada a ver..., nem explicar a ausência de Deus,... e o terreno não é deles e mesmo que fosse, não têm meios para o manter, daí...fora. Mais um.

Anónimo disse...

Temos que ser realistas e frios ao ajuizar a situação. Há culpas? Há sim sr.segundo relatos de moradores há anos Miguel Albuquerque recebeu um notificação de tribunal para uma intervenção naquela área. O que fez? Limpeza de mato e umas podas.
Os mesmos moradores dizem que as queixas continuaram nesta actual vereação. o que foi feito? Limpeza de mato e podas.
Logo por aqui podemos ver que ambos são culpados,a ex é a atual vereação.
Aqui não interessa se o terreno é deste ou daquele São efectivamente os dois culpados.um se tivesse feito na altura outro se o tivesse feito recentemente.
Também sabemos que ambos os presidentes na maior parte das vezes não teem acesso a este tipo de reclamações,as mesmas ficam a cargo dos vereadores e dos respectivos serviços com competências para resolver.
O que mais me revolta são as jogadas políticas sujas,o aproveitamento político que agora temos assistido.
Acredito que no calor da tragédia alguém da junta pudesse ou tivesse dito que havia documentos a comprovar pedidos desta ou de outra intervenção.agora e passados momentos após a tragédia já "corriam" no Facebook documentos da junta.
Desculpem,esses documentos são para serem usados nas redes sociais? Onde está o sigilo? Se a câmara fosse laranja mostravam?
Não sei quem os colocou mas só pode ter sido da junta visto que é um pedido feito e assinado pela sra presidente da mesma.

Anónimo disse...

Caro Calisto, você "anywere", eu "who cares" e outros por aí, fazemos serviço público. Era bom que, nestas situações, os comentários fossem isentos de Partidos e Religiões.

Anónimo disse...

Isto é inacreditável! Em vez de guardarem um certo recato pela morte de nossos concidadãos, chegam à Câmara técnicos de imagem para darem dicas à administração camarária para lidarem com a tragédia na comunicação social.

Anónimo disse...

Será que o Domingos Rodrigues, responsável pela proteção civil municipal estava em Lisboa a tratar do pai doente, como disse o Cafofo na altura dos incendios? Ele desapareceu...

Anónimo disse...

Aqui entendesse perfeitamente que o Blogue também precise de dormir,agora, o DN e JM fechar às 21h é que não. Deixem de ser função pública, façam como na Hotelaria.

Anónimo disse...

Sinceramente ambos têm culpa. Contudo, atitudes diferentes.
O Albuquerque nunca deixou de ser um queque, um menino mimado completamente alienado da realidade, já por altura dos incêndios foi a mesma coisa, mostrou não ter competência para PGR, dá para pensar no que fez durante 20 anos na CMF...
Eu acho que foi uma tragédia lamentável. Mais cedo ou mais tarde ia acabar por acontecer, foi triste ter sido hoje, numa data religiosa tão importante, com uma carga simbólica enorme, exatamente naquele local, que dá que pensar...
Cafôfo teve a infelicidade de ver a bomba explodir nas mãos dele. Está lá há 4 anos e para quem nunca tinha estado na política num cargo de autarquia fez, a meu ver, um bom trabalho. Tem personalidade e capacidade para fazer muito melhor. Ao contrário do que dizem, sempre deu a cara e mostrou saber o que fazer, o Albuquerque por sua vez, perdoem-me a expressão, parece um fantoche, não sabe comportar-se, é totalmente inoportuno.
Enfim... é uma infelicidade para o Cafofo, os PSD podem regozijar-se de contentes (como é apanágio deste partido, o aproveitamento político), perante tamanha tragédia. Mas ainda há muito para acontecer até ao dia 01 de Outubro. Não deitem foguetes antes da festa.
Entre Rubina Leal (ou qualquer PSD) e Cafofo - o último terá sempre o meu voto.

Anónimo disse...

Sim senhor a árvore estava no terreno da câmara, mas mesmo que não estivesse o local é público e é da responsabilidade da câmara a segurança e a limpeza das árvores

Anónimo disse...

Caro Edgar desta não se safam

Anónimo disse...

Em 2010 no temporal, os que hoje pedem a cabeça de Paulo Cafofo pediram a Albuquerque que se demitisse???????
Os que hoje pedem a cabeça de Paulo Cafofo pediram a cabeça de Alberto João jardim???
Claro que não, câmara e governo eram da mesma cor, o governo anunciava x número de mortos e câmara outros x, as conferências de imprensa em separado.
Tragédia diferente,muitos mortos,muitos feridos, milhões prejuízo, desalojados.situacoes que se deveram também por muitas anomalias por parte da câmara e do governo na limpeza de terrenos,adufas,ribeiros, aprovações de construção em determinados locais.

Durante os incêndios,aqueles que constantemente e pelas palavras de Albuquerque estavam controlados,que causaram mortes,milhões prejuízo,desalojados,dezenas feridos,inoperância proteção civil os que hoje pedem a cabeça de Paulo Cafofo pediram a de Albuquerque????

Política suja!!!

Anónimo disse...

Albuquerque usou a conferencia de imprensa para fazer campanha, Cafofo devia imediatamente ter demitido a vereadora do ambiente ( ai a coligacao), o Bispo mentiu ao dizer que nao sabia se os terrenos sao da igreja ( nao e pecado mentir Sr Bispo?).
A Madeira esta entregue a esta gente uns alucinados pelo po, outros pela ganancia do poder e tudo na paz do senhor.

Anónimo disse...

O Domingos Rodrigues preocupa-se com KISS AND RIDE...BIKE BOX...ESTACIONAMENTOS PARA MOTAS...LOMBAS!!! Foi ver ambulâncias ... carros da EMIR / PSP / BOMBEIROS... EM EMERGÊNCIA A SEREM OBRIGADAS A PARAR NA SUBIDA E DESCIDA DA RUA DO TIL DEVIDO À MERDA DAS LOMBAS...TRANSPORTANDO FERIDOS GRAVES AOS SALTOS!!!!

Anónimo disse...

O Domingos Rodrigues preocupa-se com KISS AND RIDE...BIKE BOX...ESTACIONAMENTOS PARA MOTAS...LOMBAS!!! Foi ver ambulâncias ... carros da EMIR / PSP / BOMBEIROS... EM EMERGÊNCIA A SEREM OBRIGADAS A PARAR NA SUBIDA E DESCIDA DA RUA DO TIL DEVIDO À MERDA DAS LOMBAS...TRANSPORTANDO FERIDOS GRAVES AOS SALTOS!!!!

Anónimo disse...

Respeito pelas vítimas e suas famílias é o mínimo que qualquer cidadão pode ter nesta hora.
Interessantes os comentários dos anónimos das 00:39 e da 1:06.
Os papéis da Junta? Vergonhoso.Era melhor estar quieta respeitando as vítimas.
Serviu para ficarmos a saber que a preocupação eram os plátanos e não os carvalhos.

Anónimo disse...

Tal como no caso da palmeira do Porto Santo, na hipótese do terreno ser privado, oferecia perigo para um espaço público. Em primeira instância, quem se deve demitir pela tragédia, é a responsável pelo pelouro do ambiente: Dona Idalina Perestrelo. Mas falta-lhe tudo, desde coluna vertebral até lugar para onde ir. Faz lembrar o Sr Victor Freitas, familiar, que quando foi derrotado (cilindrado) nas regionais, demitiu-se de líder do PS, mas faltou-lhe coragem de abdicar do lugar de deputado. Mais um agarrado! E assim caminhamos nós nesta região peculiar das bananas.

Anónimo disse...

Comparemos coisas comparáveis: quando caiu a palmeira em porto santo, pediram a abraça do Roberto? Pediram...e ele era laranja e a palmeira já existia do tempo do PS...
Agora pedimos a cabeça do Cafôfo porque é quem teve 4 anos para fazer algo, embora a árvore já existisse desde a altura do PSD!

Juan França disse...

Comentário absolutamente lamentável. O que interessa são as eleições, não é? Dois incompetentes que vivem da imagem e de marketing, como se vê pelo seu comentário próprio de um escriba a soldo. Independentemente das cores políticas, os responsáveis pela Proteção Civil no Funchal, que não actuaram perante os alertas de perigosidade das árvores em causa, neste mandato e em mandatos anteriores, deveriam, por decência, se demitir. Já se sabe que, atendendo ao que é habitual em Portugal, a única demissão será de responsabilidades.

Raghnar disse...

Para contratar artistas da pimbalhada nunca faltam recursos, mas para garantir a segurança da população limitam-se a jogar ping-pong.

Investir no turismo não é só garantir a rentabilidade dos estabelecimentos de hotelaria dos DDT...

Anónimo disse...

Desde há muitos anos que a Madeira é governada por oportunistas de gabinete. Na minha opinião nas duas últimas décadas a qualidade dos profissionais de gabinete foi dominada pela quantidade, quanto mais quantidade menos qualidade.
Lamento com muito tristeza o que aconteceu, os meus sentimentos aos familiares, que sofrem muito neste momento com a perda, com a tragédia.
Gostaria que os madeirenses reflectissem sobre a governação desta ilha, sobre as desgraças que têm assolado a ilha na última década, sobre a irresponsabilidade tremenda dos responsáveis pelas políticas governativas.
Acho que é tempo de reflectir! Basta.

Anónimo disse...

A troca de correspondência oficial é pública, por definição. A não ser que seja informação classificada.
O 25 de abril serviu para alguma coisa...

Anónimo disse...

O terreno é da Câmara, primeiro facto. Segundo facto, a galha enorme do plantado, com várias toneladas caiu em cima do carvalho e veio tudo por aí abaixo. Se reparem bem, estava o carvalho e por cima o galhão do platano.Terceiro facto; viram hoje o diretor do DN a branquear a ação da Câmara e do albuquerque? Vergonhoso!

Anónimo disse...

É INADMISSIVEL COMO EM VIAS POR ONDE CIRCULAM VIATURAS EM EMRGÊNCIA E ESTEJAM INCLUIDAS EM ITENERÁRIOS DE E PARA HOSPITAL - ex: RUA TIL - VIATURAS DA EMIR ... PSP ... BOMBEIROS ... PROTECÇÃO CIVIL ...ETC HAJA LOMBAS UMAS SEGUIDAS DE OUTRAS E ESTAS ENTIDADES ASSOBIEM PARA O LADO!! NENHUMA DESTAS ENTIDADES OBRIGOU AINDA A RETIRADA DESTES OBSTÁCULOS ?!

Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o que foi dito aí em cima: quem devia demitir-se era a Idalinda Perestrelo! Esta vereadora tem sido deficitária a todos os níveis, desde a recolha de lixo à limpeza dos espaços públicos e agora isto. Não se demite porque? Só lhe ficava bem. Como disse alguém aí atras, não tem coluna vertical. não quer perder o tacho. Demissão, sim!
Pelo menos ficaria bem à CMF.

Anónimo disse...

Calisto, uma rectificação.
A capela de S. Paulo não é da Diocese. É de um privado. Daí a dificuldade na sua reabilitação.

Anónimo disse...

Triste terra que tem tais entes como líderes politicos. Chocante a falta de nivel de Albuquerque e Cafofo. Lamentável a postura de ambos.
A politica na Madeira bateu de facto no fundo. Dificilmente será possível descer mais baixo.
Qualquer deles sacode responsabilidades, sabendo que depois estes acontecimentos dão em nada.
Outra questão. Como é que o MP não mandou selar o local para averiguações e peritagens ?
Os bombeiros limparam todos os vestígios. O que é que o MP vai investigar ?
Entende-se.
Os culpados são os plátanos e os carvalhos, e se calhar os que faleceram por estarem mal posicionados.
No meio de tudo isto esteve bem Pedro Ramos. O secretário da saúde desempenhou o seu papel com sobriedade e competência.

Anónimo disse...

A demissão do srº cafôfo é o mínimo que os munícipes do Funchal podem pedir! Porque eu como cidadão responsável quero ver as responsabilidades criminais e cíveis tratadas num tribunal , como qualquer cidadão quando mete a "pata na poça"!

Anónimo disse...

Atenção, será bom que hajam bastantas fotos antes dos bombeiros municipais cortarem as galhas. Porque algumas testemunhas viram uma galha enorme dum plátano a cair sobre o carvalho, que depois caiu sobre as pessoas. Um pai com um bébé foi apanhado, uma desgraça e toda a gente foge agora a responsabilidades. Haja decoro

Luís Calisto disse...

10.21
Se é de um privado, peço desculpa à Diocese. Desconhecia-o. Na presunção de que a minha humilde confissão estimulará a benevolência do Sr. Bispo, no sentido da absolvição desta ovelha tresmalhada, já agora atrevo-me a pedir um esforço oficial para convencer o privado a não travar mais a reabilitação, segundo as palavras do comentador (a quem agradeço a observação).
LC

Anónimo disse...

Duas situações caricatas, lamentáveis até por parte de dois elementos da junta.
Uma a da sra presidente que em vez de estar preocupada com os feridos apressou-se em se meter na junta em busca de documentos para colocar ou mandar colocar nas redes sociais,perante a gravidade da situação essa foi a sua prioridade.as redes comprovam.
A segunda situação lamentável foi ver outro elemento da junta,adjunto de comando de uma cooperação de bombeiros preocupado em andar atrás do rabo das entidades todo engravatado no seu fato castanho e barba branca.o homem nem se deu á maçada de tirar o casaco arregaçar as mangas e ajudar nos primeiros momentos críticos.nos vimos a televisão mostrou.
A imagem política para estes dois elementos da junta foi muito mais importante que as vidas humanas.
Anónimos socorreram,deixaram suas famílias de canto para fazer tudo o que podiam,levantaram galhos,afastaram outros,deram palavras de conforto às vítimas e estes dois importantes preocuparam-se em arranjar documentos e passear no largo da fonte repito atrás do rabo das entidades.

Anónimo disse...

Informem o ministério público

Anónimo disse...

Li á pouco num órgão comunicação social que a diocese escolheu para seu representante nas peritagem o ex director das florestas Rocha da Silva.
Se não tem nada a temer,se o terreno não é sua propriedade porque é que escolhem um representante?
Ainda pensei, será que é por serem os organizadores das festividades?
Mesmo assim? se o terreno não lhes pertence porquê é que querem um representante nas peritagens? Independentemente de serem organizadores a árvore estava num terreno que não é seu.
Mau, alguma coisa aqui não bate certo.

Anónimo disse...

O responsável é D. Afonso Henriques, esse sim aguenta com a justiça, os actuais coitados só podem aparecer a SORRIR, está Cmf anedótica, é preciso ter lata, alguém que os demita e já

Anónimo disse...

Vir agora responsabilizar a vereação anteriores, Gonçalves Zarco ou Afonso Henriques é sempre ridículo.

Anónimo disse...

Vai ser preciso muito mais para desta se safarem. Mentir a propósito de contas, Lazareto etc ainda o povo perdoa, mas mentir como fez ontem a propósito da propriedade do prédio, do estado do carvalho e da falta de avisos (que nem eram necessário), não tem perdão

Anónimo disse...

E muito tentador aos cafofianos meterem o Albuquerque ao barulho sempre que há algo que lhes queima em cima.
Mas desta vez por muito que tentem vão arder sozinhos

Anónimo disse...

Quem fez bem foi Miguel Albuquerque meteu-se no avião ontem á noite e Porto Santo city que se faz tarde. Férias merecidas diga-se passagem.

Anónimo disse...

Cafofo já foste, estás perdido, mentira tem perna curta

Anónimo disse...

O aproveitamento politico que o Gil Canha e o enfermeiro Edgar estão a fazer de este acidente é reprovável a todos o níveis. Estão a se portar como abutres. Tenham, por favor, respeito pelas vitimas, deixem as autoridades competentes funcionar. Logicamente que este comentário, a exemplo de outros, a criticar os referidos senhores não será publicado, devido ao grande controle que tem sob este blog.

Anónimo disse...

O facto é que todos ouviram que tanto a anterior como a actual vereação já tinham sido alertados para o mau estado de algumas das árvores.

Nas minhas contas temos dois "réus"

Anónimo disse...

Faz todo o sentido a Diocese ter um representante, mesmo não sendo seu o terreno de onde caiu o carvalho.
A igreja é a organizadora da festa por isso faz todo o sentido.

Anónimo disse...

O leitor das 17.50 que me indique onde é que houve aproveitamento do Gil Canha e do Edgar Silva, para eu poder cair em cima deles com uma vergalhada bem dada? É que eu não vi nada e estou curioso para ver o que eles disseram! Agora se essa informação do leitor das 17.50 é errada, não me admira nada que eles vão beneficiar com essa contra-informação.

Anónimo disse...

Por mais que o srº Luís Calisto lance o desafio para as duas criaturas de Deus se demitirem, se não for o povo a correr com eles através do voto, ninguém consegue tirá-los de lá. Estão agarrados ao "tacho", mais presos que uma lapa a uma rocha!

Anónimo disse...

Não houve demissões no 20 de fevereiro nem nas enxurradas que ocorreram antes.
Não houve demissões quando a palmeira veio ao chão no Porto Santo.
Não houve demissões nos incêndios de 2016, nem nos incêndios de anos anteriores.

Anónimo disse...

outro que anda tentar salvar o Careca é a folha dos blandy , mas o FunchalNoticias não da treguas

Anónimo disse...

lamentável o facto horas apos à tragedia ja andavam no jogo do empurra vergonhoso mesmo o cafofo ir para a camara estudar os dossier/arquivo do historial nas arvores e terrenos onde se deu a tragedia.
também uma coisa é certa a população bem avisou durante vários anos junto da CMF a junta freguesia também o fez e nada foi feito nem por esse presidente nem o anterior.
ja agora, e se a CMF tivesse cortado as arvores que foram solicitadas para cortar que eram os plátanos do largo da fonte e tivesse deixado esses carvalhos na encosta?? esse não teria caído??!!
A tragedia aconteu o mínimo deviam respeitar as vitimas e seus familiares e não andarem aliviar a agua do capote que isso a seu tempo se decidira

Anónimo disse...

O Lido foi projetado e iniciado por Miguel Albuquerque. Mas o Cafofo veio a seguir e apagou tudo. Até aqueles que no passado construíram a piscina. Ele fez uma placa em que chama tudo a si. Mas caiu a árvore e culpa é dos outros. Mas que raio é isto? Para coisas boas cafofo está lá para as más desaparece.

Anónimo disse...

Eu sei que é mais um ponto de vista, mas,…vejamos…a culpa também não será da Junta, da Comissão de Festas e da Paróquia, se sabiam que o recinto não oferecia segurança (mesmo que tendo alertado as entidades competentes)...não seria de bom senso cancelar o evento?

Anónimo disse...

Gostei foi do Miguel Promessas Falsas mandar o Residente se CALAR e se virar para o lado dizendo que as pessoas naquelas situações procedem assim, coitado se tem algum familiar trabalhando no Governo Regional nunca mais se endireita.
E bora lá foi o Miguelito para o Porto Santo gozar as férias.... e os outros que se lixem.
Isto foi sempre aquilo que ele fez desde que assumiu a Presidencia do Governo... assobiar para o lado e que ninguém o chateie.

Anónimo disse...

Albuquerque abandonou o barco e foi de férias?
Que grande sem vergonha e falta de responsabilidade.
Foi para isto que votei há 2 anos? Este e os seus/suas parasitas nunca mais me enganam.

Anónimo disse...

Vergonha estes comentários desta juventude do PSD que se encontra a denegrir as pessoas neste momento de dor e tristeza.
São pessoas sem escrúpulos e só querem o mal na casa alheia para assim poderem sobreviver e arranjar tachos.
Deveriam levar uma grande malha.

Anónimo disse...

A honestidade,a sensibilidade,a responsabilidade,a coragem,de Paulo Cafofo será posta á prova amanhã.quem não deve não teme. Terá o meu voto se estiver presente em funerais. Miguel Albuquerque fugiu para o porto santo, mesmo que se faça representar por alguém não é mesma coisa,afinal de contas está ali tão perto,certo que não paga passagens e ao contrário de um cidadão qualquer tira férias quando quer.
Rubina leal tem andado calada,afinal de contas foi vereadora de Albuquerque.espero é que depois não se arme em boa samaritana e venha chorar nos ombros dos residentes do monte como é seu apanágio após uma desgraça.

Anónimo disse...

Concordo com comentário das 23,33h
Veremos por onde anda o Miguel Albuquerque e de certeza que teremos a veracidade de que apesar de tudo o PROFESSOR CAFOFO é muito mais honesto, responsável e sensivel do que a outra camaralha toda que quer tomar de assalto a Camara e que lá esteve durante dezenas de anos e nada fez.

Anónimo disse...

Força Daniel. Coitado de você. Na ausência do Zé Chico, tem você de fazer as despesas da casa e branquear com quantos produtos tem à mão, o papel de Cafofo e as suas responsabilidades.
Mas nem com lixívia da boa lá vai. É de mais, mesmo para um cafofiano empenhado.

Anónimo disse...

A pessoa das 13:44 esqueceu-se de dizer que, além de sensível, o professor é sensual e senciente. Até me arrepio só de pensar nisso... No fundo, é um ser atraente e desprovido de qualquer mácula, qual noiva no altar.

Anónimo disse...

Com esse raciocínio retorcido, o Costa deveria ter sido o 45 na prisão de Elvas, mesmo sem ter quota no apartamento de Paris do Socas.