Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de agosto de 2017




TRANSPARÊNCIA À MODA DE CAFÔFO

No Hotel Gorgulho as obras exteriores à torre já existente, mormente as viradas para a Estrada Monumental, pararam.
Claro que essas obras excediam todo o índice que se pudesse inventar com o sem novo PUI , ou agora PUG (com “G “de Gorgulho, por exemplo, se assim lhe quiserem chamar).
Pela foto podem ver, lá no alto no 5º piso, uma placa, talvez com os dados do licenciamento da obra.
É evidente que nenhum cidadão consegue decifrar o que lá esta escrito.
Portanto trata -se de mais uma demonstração da “transparência à moda de Cafôfo” que esta Câmara nos vem habituando – é o Savoy, é o Gorgulho , é o Lazareto...


João Teixeira

19 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo é o melhor amigo dos tubarões , a legislação e os planos são para todos cumprirem menos para ele .
Agora venham os defensores deste mentiroso dizer que foi Miguel Albuquerque quem aprovou esta obra ou então que cafofo aprovou a pensar nos postos de trabalho.
E como diz o ditado ninguém mexe no mel sem lamber os dedos

Anónimo disse...

Neste caso, para uma escada de emergência, acho que devem de ser licenciadas as obras. De extremismo a extremismo morrem todos queimados.

Anónimo disse...

O esqueleto, duma massa falida, que existe junto à Capela do Amparo é a mesma coisa...
Foram lá à pressa acrescentar mais um ou dois andares, colocaram uma placa de licença no 3 andar (nem de binóculos se vê o que consta da mesma) e agora andam por lá a trabalhar escondidos, para não dar nas vistas.
Transparência "à la Cafofo"!

Anónimo disse...

O anónimo das 09:30 deve ser o Iglésias. Não é de cá a gente compreende. Aquela escada de emergência já existe há anos. Há mais anos do que tu, Iglésias, vives cá a mando dos chefes do PS para controlar os madeirenses.

Anónimo disse...

Não percebo tanta indignação. Qual é o problema de requalificar um Hotel que já estava ultrapassado e em mau estado? Não conseguem ver a Licença...(?) Então por inerência já sabem que está mal. Não se dá a hipótese de poder estar bem, pois não? Que tanto bater no ceguinho! Dizer mal só por dizer. Jogo baixo, tanto aproveitamento de má índole como agora relativo aos acontecimentos do Monte.
Pois eu, que não ganho nada com isto, acho bem que se mantenham os postos de trabalho e/ou até que se criem outros. Sei que os PSD estão todos assustados e andam aí a malhar a torto e a direito no Cafofo. Sabemos que querem ganhar novamente a CMF para fazer igual ou pior do que o Cafofo ou mais do mesmo que fizeram nos 20 anos que lá estiveram... Mas, calma gente. Os madeirenses já abriram os olhos e já sabem bem quem está à frente do Leme no GR. E vão pensar duas vezes quando lá forem dar "2 riscos", no próximo boletim de voto.

Anónimo disse...

Penso que não se referiam às escadas que sempre lá estiveram, mas sim ao caixote que está a ser construído em frente.

Anónimo disse...

as obras do Restaurante podem estar paradas mais tudo o resto está em velocidade de cruzeiro

Anónimo disse...

Não há fumo sem fogo, será mais uma do mentiroso careca, calha que está para pouco, outubro rua

Anónimo disse...

pior que essas obras são as da estrada monumental. Um autentico caos. Uma vergonha fazer obras nesta altura de tanto turismo. é pó no ar, terra, barulho.

Anónimo disse...


A requalificação do existente é meritória e deve ser apoiada.

Agora, através da requalificação do existente AUMENTAR ÁREAS DE CONSTRUÇÃO ocupando espaço PÚBLICO é que não.

A Zona do restaurante nunca teve construção e o PDM não permite qualquer aumento da área de construção existente porque os índices já estão ultrapassados.

Anónimo disse...

O Pepsodent de careca luzidia, já perdeu as eleições, podem crer.

Anónimo disse...

isso da obra ter licença tenho dúvidas. Pareceu-me ler o contrário!

Anónimo disse...

e os do Turim Hotel ( Antigo Santa Maria) , aquilo também está parado alguém sabe o que se passa ?

Anónimo disse...

É o facilitismo do Cafofo, ele meteu o Canha na rua para facilitar, só que facilita os tubarões mas os pobres só levam de canelo.

Anónimo disse...

Os renovadinhos andam cada vez mais aflitos, porque o Professor Cafofo está a descolar cada vez mais nas sondagens para cima e a Carochinha desce.

Anónimo disse...

O MP já deveria ter chamado o srº cafôfo a explicar estas trapalhadas todas com o Savoy, o Lazareto e agora o Gorgulho! O Bloco de Esquerda da dona Guida Vieira e os verdinhos de Gaula não têm vergonha de apoiar um tipo destes que mente com todos os dentes que tem?

Anónimo disse...

Pelo menos o Cafofo não se pode queixar da falta de militância do Daniel. Aqui perto da meia noite, neste e em outros post, lá vai teclando o Daniel a defender o indefensável, na vã esperança de que o povo vá na cantilhena cafofiana.

Anónimo disse...

Antes tudo o que era bom era o Cafofo que fazia caiu a arvore e o Cafofo desapareceu. agora parece um submarino.

Anónimo disse...


Trata-se de mais uma ilegalidade do Sr. Carlos Pereira do Maritimo para entregar o restaurante ao seu amigo Manuel Fernandes do restaurante madeirense.
A Câmara deve embargar imediatamente esta obra e impedir a sua concretização.