Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Poços de rega: Câmara do Funchal 
não cumpre com os seus deveres
  

A CDU apontou, nesta tarde, no Concelho do Funchal exemplos bem concretos de como a Câmara não cumpre com os seus deveres definidos pelo Decreto Legislativo Regional n.º 20/89/M de 28 de julho, quanto às medidas de segurança nos poços de rega.
Muitas são as situações lamentadas de mortes de crianças ou de pessoas idosas em poços de rega. Há cerca de 30 anos que existe legislação regional para a prevenção de riscos nos poços descobertos. No entanto a Câmara Municipal do Funchal é na Região o caso mais escandaloso de incumprimento das obrigações das autarquias.

Edgar Silva declarou à Comunicação Social que “é inaceitável que a atual Câmara do Funchal não tenha desenvolvido esforços para cumprir com a obrigação de fazer a listagem de todos os poços de rega.
Era obrigatório garantir a cobertura ou a vedação. A Câmara poderia ter apresentado candidatura meios financeiros para salvar vidas nos poços, para evitar acidentes. A Câmara nada fez! A Câmara do Funchal revelou-se completamente irresponsável e incapaz de intervir para evitar acidentes fatais nos poço de rega”. 
Texto e foto: PCP

6 comentários:

Anónimo disse...

O advogado do patronato não sabe que basta comunicar aos serviços da Câmara Municipal do Funchal os quais os poços descobertos que as pessoas são notificadas, para cumprir a Lei, ou seja colocar uma vedação ou cobri-los. Eu próprio tinha perto de casa um poço descoberto, comuniquei a CMF, o proprietariado foi notificado e tempos depois colocou uma vedação, até limpou o poço que serve par regar as suas bananeiras.

Anónimo disse...

O PCP vai-me ajudar nas despesas para colocar a vedação?
Existe legislação Regional que obriga vedar os poços de rega e o Governo Regional não apoia essa obras, porque?
Será que o PCP podem pedir ao ditador Maduro um apoio?

Anónimo disse...

Há 30 anos? Pelo menos há 10 anos que já devia estar tudo direito.

Anónimo disse...

O Artur é um poço descoberto onde os funcionários da câmara caem nunca mais se salvam.

Anónimo disse...

Mortes de adultos e crianças em poços de água? No Funchal? nos últimos 4 anos Quando? Onde? Não inventem! Mas isto realmente é dizer mal só por dizer. Aguenta Cafôfo... Muito tens que aguentar, realmente. Aliás, tens de tê-los bem no sítio para aguentar tanta coisa. És o Homem Certo e o que me dá mais garantias. O teu discurso é potente, forte e coerente. Nada como o bétinho que anda aí parlar parecendo um toxicodependente. Ou uma Maria Leal que mente com quantos poucos dentes tem na frente. Pelo menos a mim inspiras-me confiança. Quando muito demitias a Idalina já que ela não o é capaz de fazer. És o último dos culpados do que aconteceu no Monte. Estou contigo. Força!

Anónimo disse...

Estes é sempre mais do mesmo... Até quando?