Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017



DESAPARECIDA EM COMBATE



A nova Secretária da Inclusão tem andado desaparecida. Uma pequena averiguação, junto de pessoas que trabalham em diversos departamentos daquela Secretaria, e ficámos com a certeza que a nóvel governante, saiu da Madeira EM FÉRIAS logo após a tomada de posse no já distante dia 27 de Julho. Pelos vistos começou já cansada. Voltou à Madeira durante 3 dias, um deles para ir a reuniões em Lisboa e logo depois regressou às férias. Há expectativa de que esteja de novo em funções após o feriado de 15 de Agosto. Com 2 semaninhas de férias após a posse, deve vir cheia de força. Oxalá. Aquela Secretaria estava habituada a uma chefe cheia de genica e que não parava um minuto. A ver vamos.

Sandra Rosa

13 comentários:

Anónimo disse...

Este Desgoverno ta a prazo. E isso sente.se ate nos mandantes em todos os níveis. Outrora era so força e ação (na realidade so fogo de vista), mas agora ate iso... Pufff foi.se. Venha outubro . Psd atento.

Anónimo disse...

As pessoas marcam as férias com antecedência e a dra Rita claro que quando o fez não sabia que ia ser secretaria . Esta notícia não tem fundamento nenhum caro calista, mande o Prada escrever a verdade porque assim tem mais audiências

Anónimo disse...

Está Dra. Deixou o Instituto de emprego numa lástima. Desorganização total. O objetivo foi apagar desempregados a todo o custo. Á nível de pagamentos a entidades empregadoras existe casos que demora mais de um ano a receber e outros que com falta de documentos recebem por ordem desta.

Anónimo disse...

Desaparecida em combate? Ainda não se viu nada. No IE o que anónimo das oo:14 diz, é bem a verdade.

Anónimo disse...

Esta secretaria anda desaparecida, como também todos os outros secretários regionais do (des)governo regional, que promete muito e não cumpre e depois só sabe gritar que a culpa é e Lisboa (um discurso muito antigo que já passou o prazo de validade).

Anónimo disse...

Espantoso !

Ainda há dias vi uma reportagem no Diário sobre as férias dos governantes. Curiosamente, verificava-se que nenhum secretário tinha tirado mais que uns poucos dias de férias nos 2 anos que já levam de governo. E concluía o(a) jornalista que esta secretária não teria tirado férias porque tinha começado agora o mandato. Enganou-se pelos vistos. Foi exactamente a que tirou mais férias. Tinha marcado antes ? E depois ? Se aceitou mudar de cargo a sua obrigação era adiar as férias, por muito que isso lhe custasse, para começar logo a inteirar-se das suas novas responsabilidades. Não ! Primeiro gozar 15 dias de férias. Abdicar disso é que não. Saberá o que é execer um "cargo público" ?

São os governantes que temos. Era melhor terem deixado a Dra. Rubina mais duas semanas no cargo. Evitava-se uma secretaria fechada durante duas semanas. Sem chefe. Sem líder.

Começa bem esta senhora. Uma "tia" como já lhe chamam.


Anónimo disse...

Porque razão houve quem festejasse no Instituto de Emprego quando se soube que a patroa ia sair ? Ponham-se a pau que ela continua a ser vossa chefe !

Anónimo disse...

Mais vale meter férias do que ter de enfrentar a realidade de não perceber patavina das áreas que tutela: habitação, segurança social, emprego, trabalho, desenvolvimento local, inclusão social e pobreza.
A Dra Rita não tem qualquer formação nem experiência profissional em nenhuma das áreas que tutela. Acresce que prefere fugir de férias do que iniciar o seu estágio como secretária e começar a aprender.
Basta ver o seu desempenho no emprego (IEM) onde se limitou a mandar eliminar os desempregados das estísticas para se ter uma ideia da sua apetencia pelas "notícias falsas".

Anónimo disse...

E como gestora só tem bons exemplos.

Levou à falência a PROINOV, empresa de formação que geria.

Na perspectiva do desemprego, deitou-lhe a mão a Dra. Rubina Leal que lhe "deu" o Instituto de Emprego. Ironia das ironias.

Agora cai-lhe do céu a Secretaria da Inclusão. Ao que consta contra a vontade da própria Rubina que preferia outra pessoa. Lá saberá porquê.

Mas esta notícia surpreendeu-me. Nunca pensei que fosse capaz de ir de férias logo no início do mandato. Fica bem patente o seu sentido de responsabilidade.

Sorte dela e de todos nós, que houve da parte do Dr. Miguel Albuquerque o bom senso de retirar a Proteção Civil àquela Secretaria, entregando-a à Saúde. Com a desgraça que nos aconteceu hoje, já se imaginou esta senhora, de écharpe ao ombro, a dirigir a Proteção Civil no Largo da Fonte ?

Livra !



Anónimo disse...

E no meio disto tudo, ninguém reparou que a alteração à orgânica do Governo ainda não foi publicada e a senhora veraneante ainda tem a tutela da protecção civil.

Anónimo disse...

Esta no Porto Santo com o Miguel.

Anónimo disse...

A senhora fartou-se de trabalhar que nem uma moura no Instituto de Emprego e tem sim senhor direito às suas merecidas férias! Teve inclusive de as interromper para tratar de dossiês importantes, entre os quais no âmbito da Segurança Social que passou a tutelar! Deixem-se de tretas pois há assuntos mais importantes para tratar e criticar! Quem trabalha tem direito a férias! Quem nada faz (ou que passa as horas de trabalho nos cafés da esquina), é que não dá valor ao descanso!!!

Anónimo disse...

Fartou-se de trabalhar no Instituto de Emprego ??? Basta falar com alguém que trabalhe lá.