Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


PTP quer devolver a beleza e a paisagem pitoresca 
das Ribeiras no centro do Funchal

Raquel Coelho propõe a replantação das buganvílias, pintura e apontamentos em cantaria na Ribeira de Santa Luzia e Ribeira de João Gomes 


A candidatura do PTP às Eleições Autárquicas no concelho no Funchal , realizou uma iniciativa esta tarde, onde propôs devolver a beleza e a paisagem pitoresca das Ribeiras no centro do Funchal.

Raquel Coelho, entende que a intervenção feita pelo Governo Regional na Ribeira de Santa Luzia e Ribeira de João Gomes, a cidade do Funchal, perdeu o ar secular e pitoresco de outrora".
"Com a canalização das Ribeiras,  o betão substitui-se às bonitas muralhas em basalto construídas pelo brigadeiro Oudinot em 1804", lamentou a candidata trabalhista. "Haviam pequenos apontamentos em cantaria seculares e os próprios candeeiros da época em ferro que poderiam ter sido aproveitados e não foram, o que só demonstra a incompetência do Governo e da Câmara", explicou.

A candidata também lembrou a importância de replantar as buganvílias que foram plantadas  nos anos 40 para esconder a insalubridade dos leitos da Ribeiras, uma vez, que estas tornaram-se uma das paisagens mais emblemáticas e mais fotografadas pelos turistas.

"Hoje temos a Avenida de 5 de Outubro e a Avenida 31 de Janeiro completamente descaracterizadas, como se fossemos uma cidade industrializada, o ambiente histórico e pitoresco desta zona perdeu-se e é preciso recuperá-lo, defendeu. 

A candidatura do PTP, prometeu se ganhar a Presidência da Câmara Municipal do Funchal irá "requalificar as ribeiras, com a replantação das buganvílias, pintura e apontamentos em cantaria nas Ribeiras de forma a devolver a beleza da cidade Funchal". 
Texto e foto: PTP

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho reparado que a Raquel tem feito poucas iniciativas mas quando faz são sempre pertinentes. Devia se dar primazia à qualidade do projecto político e não à quantidade. Esta no bom caminho. Parabéns!

Anónimo disse...

forte presença e imagem impar, vão convencer o eleitorado masculino

Anónimo disse...

está Senhora ao lado da Raquel não é candidata por Santana ?

Anónimo disse...

E a candidata de Santana.
Parece quebos candidatos assinaram uma clausula tem de participar nas acoes politicas do partido mesmo fora dos concelhos onde sao candidatos. Os mais bonitos tem maior numero presencas. Os feios tem ficado de fora nos ultimos tempos.

Anónimo disse...

Tem razão aquilo nas ribeiras fica mesmo feito.

Anónimo disse...

O zé povinho gosta assim, quem fala a verdade é que merece castigo. Terra de imbecis.