Powered By Blogger

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Passamento


Pesar pelo falecimento de Mário Aguiar, 
antigo deputado na Assembleia Regional



Faleceu Mário Aguiar, antigo deputado, eleito pelo PCP à Assembleia Legislativa da Madeira.
Neste dia, 22 de agosto de 2017, é nosso dever manifestar o pesar pelo falecimento de um deputado que exerceu o seu mandato na II e III Legislaturas (entre 1980 e 1984; entre 1984 e 1988), que se destacou na exigência do estabelecimento de regras de maior transparência para o Orçamento Regional, na defesa de rigor nas finanças regionais e na aplicação de princípios objectivos e mais rigorosos no financiamento das autarquias.

Mário Aguiar, para além de antigo deputado ao Parlamento Regional, foi eleito à Assembleia Municipal do Funchal em 1979. Acompanhou os movimentos da oposição democrática antes do 25 de abril de 1974. Aderiu ao PCP logo depois da Revolução, sendo um dos seus mais antigos e destacados militantes e dirigente regional.
Nesta oportunidade, é justo lembrar a destacada intervenção cívica e política de Mário Aguiar, nomeadamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo da Região Autónoma da Madeira.
À sua família enviamos a expressão de solidariedade e pesar nesta hora de dor pela perda do seu ente querido.

Funchal, 22 de Agosto de 2017

Pl’O Secretariado do PCP/Madeira
Edgar Silva


Nota do Fénix - Tomo a liberdade de juntar as minhas condolências à Família de um Bom Homem que nos deixa. Mário Aguiar fez-se à estrada da vida pelo rumo mais difícil, sem titubear no discurso sobre os valores que tinha para defender. Como se percebeu na entrevista que me concedeu há tantos anos para o DN, ilustrada pela foto que encima o post assinado por Edgar Silva.

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande homem! Como estes já não há. Infelizmente, assistiremos ao PCP de agora a apropriar-se do nome e do prestígio do amigo Mário Aguiar.

Anónimo disse...

Um dos melhores deputados que passou pela ALM, lutador, coerente nas suas atitudes, algo que falta aos actuais deputados, cujos discursos roçam a burrice e falta de maturidade, sobretudo os mais jovens, comparando os discursos dos antigos deputados, verificamos que os actuais deputados andam pelas ruas das amarguras!! Descanse em paz e os meus sentimentos a familia!

Anónimo disse...

Paz à sua alma! Tive com Mário Aguiar algumas discussões há 30 anos sobre o aeroporto da Madeira! E agora vejo que tinha alguma razão sobre a operacionalidade do aeroporto 30 anos depois! O tempo veio lhe dar parcialmente razão!

Miguel Freitas disse...

Anónimo da 22:33, você deve ser astrólogo para estar a fazer uma previsão dessas... Onde é que dá consultas???

Anónimo disse...

Boa pessoa, bom profissional na sua área e, grande maritimista.

Anónimo disse...

Um ex-dirigente do PCP-Madeira, critico e com divergências coma actual direcção do Partido Comunista da Madeira, que ainda recentemente no dia da cidade, colocou uma rapariga que nem é da Madeira, nem conhece o Funchal, a fazer um discurso de comício, parecia que estava de megafone numa rua qualquer, quando estamos num momento de dor, muito triste, de perda de vidas. Essa senhora nem vergonha, nem respeito teve pelo momento, como também o orador do CDS-PP. O PCP-Madeira anda muito, na Autarquia do Funchal, de braço dado com o CDS,comungando do mesmo discurso e estratégia. Por estes motivos o deputado Mário Aguiar afastou-se do PCP-Madeira.