Powered By Blogger

domingo, 20 de agosto de 2017

Cunhas na Ponta do Sol






Mais do mesmo…





Fernando Ferreira


E, mais uma vez, graças ao edil pontassolense em fim de funções, o concelho da zona oeste está nas bocas da ilha. Desta feita, terá, alegadamente, promovido “amigos”, numa altura em que tal já não seria possível, segundo a lei. Estranho? Nem por isso. Português que se preze contorna a lei e este não fugiu à regra. Justificou-se com a necessidade de recrutar pessoal, já que não o fazia há muito tempo. E como o município goza de grande saúde financeira (não devem contar com certos eventos no ano civil de 2017, certamente) lá vão umas promoções na carreira… porque lhe apetece.

Há já 40 anos, que a Região vive sob o regime da “cunha” e nunca mudará, infelizmente. Pessoalmente, tive esperança no Albuquerque, mas foi sol de pouca dura. Até porque lá para as costas onde o sol se põe, há um presidente apostado em não deixar morrer o legado jardinista de cunhas e favores. E para completar o “ramalhete”, só aparecem em funerais de gente “rica” do concelho. Já o dito “pobre”, no seu funeral, leva o padre, os cangalheiros e meia-dúzia de pessoas que lá vão por solidariedade. Até nisto, se vê a diferença de classes.
Ah! E a oposição da zona agradece os “tiros nos pés” que Rui Marques continua a dar. Não sei em quem vai votar o homem, mas que está a trabalhar bem em prol da oposição, não restam dúvidas nenhumas.
Já minha avó dizia: “quem não rouba, nem herda… não tem senão m…”!

56 comentários:

Anónimo disse...

Conversas tontas. Querem fazer-lhe a folha porque ousou confrontar Miguel Albuquerque. Ao menos, e ao contrário de Miguel Albuquerque, reconhece aqueles que o apoiaram. Os renovadinhos podem começar a perseguir os contestatários, mas agora são mais os descontentes do que os renovadinhos. Miguel já não há desculpas. Cuidado com o cervejeiro, manda bocas ao Jaime Ramos e ao quebra costas, mas na realidade prepara-se para tomar de assalto o PSD Madeira!

Anónimo disse...

Ahahah, a revolução no PSD-M terá origem na recta dos Canhas com o Rui das festas e o ex-secretário das anonas ao leme.
Realmente, conversas tontas....

Anónimo disse...

O que é que estavam à espera? O nosso ditadorzinho Bokassa adulterou o mérito para colocar os seus "lambe botas". E estes senhores aprenderam muito bem a lição! Para terminar com esta pouca-vergonha é muito simples: É não votar no PSD.

Anónimo disse...

Ricardo Nascimento fez exactamente o mesmo, andou a promover pessoal dentro da câmara, e abriu um procedimento para a sua actual chefe de gabinete e outros técnicos superiores, a própria é que andou a tratar e receber as candidaturas. Alguém se preocupou com isso a oposição fez alguma coisa, nada!!!! O Ministério Publico devia abrir uma investigação a este procedimento, porque de certeza que iam encontrar de certeza muitas irregularidades! Mas como estamos em ano de campanha vale tudo!!!!

Anónimo disse...

O ditador que só vê a Vila, até a caveira dele pôs para a posteridade plantada na casa dos fumos coloridos, e pintou a cabeça de um ditador na parede, para ficar a olhar para a praia a ver o bikinis.
Na Lombada a maior obra que fez foi a casa dele, não se sabe onde foi buscar tanto dinheiro em tão pouco tempo.
Ah saudades do Lobo e Egídio Pita, ou mesmo Dr. Canha.

Anónimo disse...

pior são as dezenas de tachos criados pelo cafofo na frente mar para os amigos

tantos amigos socialistas juntos fez com que a frente mar desse prejuízo

Anónimo disse...

Frente Mar eu quero é a Frente Praia na Pta Sol para explorar o Bar durante o ano inteiro e pagar somente 3 meses de renda a Camara.

Anónimo disse...

O Rui das Festas anda desesperado! Só faz Asneiras! O Cais é Municipal só que dito cujo não nenhum amigo a explorar negócio naquela zona por isso não faz obras de manutenção... quanto aos concursos e promoções o homenzinho entrou em guerra c comadre do Dr Coito Pita ... Tudo o que Ele diz é uma mentira. TODOS os funcionários estão contra o Presidente excepto os lambe botas e os promovidos , vive-se um clima chibaria em que as promoções são por tudo menos por mérito... Ruizinho estás quase pela porta fora mas o que é para ti os ratos não roem... há muitas contas por ajustar!!!!

Anónimo disse...

Um teu amigo do peito tem contas a ajustar aguarda Rui da Festas.

Anónimo disse...

E o Palacete dos Zinos no Lugar de Baixo como é que ficou depois do embargo da Camara, ninguém fala e lá ficou um estaleiro de obras junto ao mesmo.

Anónimo disse...

Será que você é um dos lambe botas favorecido em nomeações sem mérito algum. Se é, foi premiado por andar 12 anos a dar graxa e é dos maiores incompetentes que lá trabalham. Sim, porque os nomeados e os supostos concorrentes para concursos externos encomendados são os não mostraram nem competência nem trabalho. Fizeram do amicismo um abuso diário, fazendo o que lhes apeticia menos mostrar mérito, trabalho e competência.
Vamos ver como esta novela termina!
Bem haja a quem teve a coragem de denunciar a situação às entidades competentes para que averigue e de o veredicto final.

Anónimo disse...

Promoções de dois assistentes técnicos para coordenadores, sem ninguém para coordenar. Inventam-se subunidades dos mesmos sem lá estar ninguém, ou seja, seram coordenadores deles mesmos e o mais grave não é isto; trata-se de dois funcionários que nem o trabalho de assistentes técnicos sabem fazer e por serem amiguinhos do Ruizinho das festas, fazem o que querem e nem os horários laborais respeitam! Uma autêntica vergonha!! Tachos sempre houve, mas premiar a malandrice e a incompetência ultrapassa tudo

Anónimo disse...

Vale tudo porque o povo deixa!

Anónimo disse...

Porque que ainda não denunciaram essa situação ao ministério público??
Estão à espera de quê?
Todos veem e ninguém denuncia...

Anónimo disse...

Retrato fiel do que se passa na Assembleia Legislativa da Madeira, promovem-se os mais incompetentes, com licenciaturas e cursos duvidosos, coordenadores em cada esquina, todos aos berros e gargalhadas, administradores por encomenda, mestres no bullying, detratores dos trabalhadores, retrato das personagens do PSD!

Anónimo disse...

Concordo!!

Anónimo disse...

Tantos iluminados e entendidos que por aqui andam... será que conhecem a realidade doa fatos? E a comadre é assim tão competente?

Anónimo disse...

Qual é a sua perspectiva da realidade dos fatos?

Anónimo disse...

Falam em cunhas e afins, quais são os postos de trabalho em questão que ainda não percebi?

Anónimo disse...

Ohh melhor. Quem e a comadre?

Anónimo disse...

O Bragado de Santana para já vai se haver com Administrativo , mais tarde será mais forte .... a respeito de festas no dia da Padroeira vamos ter o play B de Lucas e Mateus... Nossa Senhora perdoai-lhe!!!

Anónimo disse...

A velha raposa da M. MAR diz que basta o voto das famílias. Virgilio C este peso pesado , mas oco, apenas serás eleito vereador!!

Anónimo disse...

Eu julgo que a comadre vale mais um bocadinho, em tudo do que o Gordo e o Bobi ! A não ser que o comentador ande empenado ou seja o próprio!

Anónimo disse...

se este for dentro por promover uns 4 ou 5 amigos o que não vai acontecer com o Cafofo , prisão perpetua ou pena de morte?

Anónimo disse...

Oh diabo!! Chica vai buscar mais umas sacas de alecrim para dar ao nosso amigalhaço Rui, parece que vai precisar especialmente depois de 1 de outubro...
Ass.: O teu baixinho

Anónimo disse...

E vergonhoso o que se passa na política em Portugal, presidentes de câmara existentes que por terem o nome de presidente pensam que estão acima da lei e vergonhoso

Anónimo disse...

Pergunta ao presidente nao te faças parvo

Anónimo disse...

E na câmara do Funchal e na frente mar achas que e diferente

Anónimo disse...

Denunciem,porque ele vai ter que justificar onde foi buscar os materiais já reparaste que a foto na praia e parecida com ele

Anónimo disse...

Com ordenados chorudos carros e telefones da empresa

Anónimo disse...

Denúncia esse contrato do bar

Anónimo disse...

Qualquer partido no poder faz, deviam promover os mais habilitados e capazes, como na Europa fazem!! Enfim agora percebemos porque estamos na cauda da Europa e depenados!! Adoram promover lambe botas e agachados e isto tem de mudar!!

Anónimo disse...

Porquê tanto nervosismo na CMPS?
Se tudo é legal e normal como declarou o Sr. Presidente não há nada a temer...
Aguardo o final da novela. Ou será que irá prolongar-se para mandatos seguintes...
Ai... Que o Rui das festas vai ter de lamber botas também para lá colocar os seus fieis seguidores

Anónimo disse...

Aquilo a que todos chamam política neste país deixou de o ser, no meu entender
Isto que se passa tem outro nome
Político eleito é o representa o povo que o elegeu, pessoa que defende os interesses destes e faz o que está legalmente ao seu alcanse para lhes dar melhor qualidade de vida e organizaçao social nas diferenças existentes

Anónimo disse...

Virgilio está atento!
O graxista premiado pelo Ruizinho das festas, já começou a trabalhar no graxismo a ti! Ainda o Ruizinho não saiu e ele mesmo sem fazer parte da tua lista não faz outra coisa senão fazer campanha na pagina pessoal do facebook
Está a ver o caso dele mal parado... tribunal administrativo, tudo parado... tu é que vais decidir! Vais continuar a seguir "ordens" do Ruizinho das festas???

Anónimo disse...

Ainda aguardo resposta! Ou será que não tem fatos!?
A comadre de quem fala é ou não incopentente?

Anónimo disse...

Quem???? O Gordo do Carlos Freitas??? Hahahah...
Oh tempo que já começou a engraxar!!!

Anónimo disse...

Sr. Fernando Ferreira, isto nunca mudará se ninguém fizer nada por isso!
Como pode retirar esperança aqueles que discordam deste sistema viciado?
A luta pela democracia deve estar presente na vida diária de cada cidadão.
Ou queremos terminar como a Venezuela e outros que assobiaram para o lado sempre que assistiam a injustiças, só porque essas não eram com elas?!?!?

Anónimo disse...

Será possível que ninguém ainda vou comentou os concursos externos encomendados para o staff do presidente atual!? Tudo claro nos requisitos! E o da cunhada do mesmo?? Licenciatura em jornalismo!! Alguma vez uma Câmara com a dimensão da CMPS precisa de um jornalista???
E a nomeada coordenadora Rita Semente (conhecida vulgarmente pelo frasquinho de vebrno) que só foi, por trabalhar ao lado do "Gordo" Carlos Freitas e ficar calada ao ver o abuso do "costas largas" e também ela andar a bajular ou engraxar a namoradinha jurista da CMPS Francisca Alves, vereadores e presidente. A mulher nem falar sabe, escrever muito menos, quanto mais coordenar.
Isto é uma ofensa para as familias que investiram uma vida a nivel financeiro e emocional a "queimar pestanas" e o que veem no horizonte é desemprego e estes "meninos" só porque teem o dom do engraxamento e bilhardice vão para chefes de ninguém ganhar ordenados chorudos para as suas capacidades! VERGONHA!!!!! TENHAM VERGONHA!! Que toda a gente sabe....

Anónimo disse...

Rui das Festas fez uma grande Obra na Lombada e não sejam ingratos.
O MP deveria era averiguar o património dele agora a saída e aquando da sua entrada na Camara, será que ganhou várias vezes o Euromilhões e nós não sabemos?

A mesma coisa para o agora Bergilio Pereira que entra teso e cheio de dividas a toda a gente e as Finanças.

Anónimo disse...

Este fórum está parecendo uma briga de comadres..Só sabem destilar veneno e maldade. Por mais que se descosam a briga nunca acaba. Para mim isto mais parece um fórum de desabafo dos funcionários da Câmara já que não teem coragem de enfrentar os colegas. Sejam mulheres e deixem_se disto..Tenho dito!!

Anónimo disse...

Pelo comentário você é que é funcionario/a, pois não contraria nada do que já foi dito! E com certeza um dos amiguinhos do sistema da "cunha"

Anónimo disse...

Sr. Presidente acredito que quando deixar o cargo aqueles que estao mais perto de si sao os que lhe vao fazer a folha. Atendendo que esta numa mare de promocoes nao esqueca da selecao dos seus funcionarios para atribuir louvores para os lambe botas para nao dizer outra palavra, os que trabalham dando o seu melhor ficam nos restantes, como é habitual.

Anónimo disse...

Veneno e maldade ou realidade????

Anónimo disse...

A PJ esteve a estagiar a meses 15 dias na Câmara da Ponta do Sol! Risos.

Anónimo disse...

As meninas que se julgam justiceiras.. deviam era ter vergonha porque estes assuntos deviam se resolver dentro do local de trabalho falando... não era enxuvalhar os colegas desta forma e misturando os assuntos e as pessoas... E seram estas meninas pessoas idóneas para falarem acerca de concursos públicos... Como terão elas entrado também?!! terá sido pela beleza.. não me parece porque são umas feias por dentro e por fora... Resta saber como terá sido...... O mundo dá muita volta!!!

Anónimo disse...

Tenham cuidado ao confirmar faturaçoes de obras públicas! Isso vai dar BRONCA!!

Anónimo disse...

Oh idonea! E tu? Como foi que entraste?

Anónimo disse...

Exa Sra Dra Francisca, tenho a dizer.te que v.exa é que é especialista em misturar assuntos com pessoas.
Quanta beleza a capivara serve para comer e ser comida... pesquise!

Anónimo disse...

O mundo já está a dar voltas!!

Anónimo disse...

Olhe que você também não deve nada à beleza!!
Como terá entrado nessa "casa"!? Os julgamentos aqui feitos são espelho seu

Anónimo disse...

Até o genro do regedor da tábua não faz nada a não ser em patuscadas no concelho vizinho e dizendo mal da atual candidata.
Depois outros funcionários a trabalhar de chinelos e outros que passam mais tempo na sede do clube local.

Anónimo disse...

Viva a democracia e a libertinagem! Pouca vergonha é o que é!

Anónimo disse...

Já pensou que pode ter sido pelas competencias e capacidades? Pensava eu que seriam oa primeiros requisitos a ter em conta, mas você refere tudo menos essas! Tem piada

Anónimo disse...

E depois de tanta poeira: Os concursos encomendados foram anulados;
E depois de tanta poeira: Os coordenadores nomeados por 18 meses iram voltar às categorias anteriores em fevereiro/2019;
E depois de tanta poeira os erros de rui das festas, foram corrigidos
Parabéns ao executivo actual que assumiu e decidiu.
Que sirva de exemplo

Anónimo disse...

Hahahaha hahahaha.... Como diz o ditado; "quem ri por último ri melhor"
A Presidente está a ganhar pontos