Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Os incompetentes e 'jogadores' são um perigo público!


Câmara passa licenças de arraial 
sem verificar a segurança

Mas também ninguém pediu nada...



A imprensa de hoje diz que na festa do Monte não havia bombeiros nem ambulâncias nem outras equipas de socorro em regime de permanência. Justificação da Câmara: não houve pedidos para prevenção de incêndios ou de socorro pré-hospitalar.
Pronto, a câmara está fora de questão. Ninguém pediu prevenção, não se trata da prevenção. Passam-se todas as licenças do arraial e que se dane a prevenção. Se acontecer alguma  coisa, os polícias deitam a mão e dão um jeitinho. Ah o Monte é zona florestal sujeita a incêndios, um perigo na zona das espetadas e das velas e das electricidades?
Está bem, era melhor haver bombeiros ali à mão, há sempre pânico...
Mas chega. Ninguém pediu nada à câmara. Ainda não ouviram? A explicação é clara. Ninguém pediu para vigiar plátanos, deixem-se de insistir em mandar a vereação pr'ao eucalipto e pr'ao carvalho.
O Cafofo tem mais que faça. Tratar do caso do Savoy com o Zé Avelino e os Calados leva  o seu tempo.

34 comentários:

Anónimo disse...

A lixiviação de responsabilidades da Câmara no DN hoje e na RTP ontem é de uma vergonha atroz. Mas pronto, com a máquina de propaganda de António Costa a assessorar o seu candidato Cafofo, de outra coisa não se podia estar à espera. O dinheiro fala mais alto, e a imprensa é livre de dar as notícias a quem paga mais. Mesmo que na capa de ontem do DN se visse claramente um cabo de aço em volta do tronco de carvalho, ele nunca lá esteve, nem mesmo o facto de aquele jardim, mesmo que se confirme a pertença à Diocese, ser cuidado pela CMF, a culpa é da Diocese. A culpa é do desgraçado que plantou o carvalho há 200 anos. Melhor, a culpa é da Santa, que não tinha nada que ter uma romaria naquele dia. MAlditos católicos. Cafofo é inocente, tão puro como o branco dos seus dentes ou o reluzir da careca.

Raghnar disse...

Só para sacar impostos à malta é que não é preciso "pedir" nada, é tudo automatizado e até princípios básicos de um Estado de Direito são ultrapassados pela direita.

"A alto e a bom som ouvimos um residente do Largo da Senhora do Monte apontar o dedo ao governador Miguel de Albuquerque (um cara estanhada) e este, o cara estanhada, diz para o homem CALE-SE! O homem diz-lhe: NÃO ME CALO!" Ele precisava era, mesmo ali, uma tareia mestra! Sujos, feios e maus!!!"

http://aquitailandia.blogspot.pt/

Mais alguém ouviu isto? A ser verdade, está mesmo a ser preciso serem recebidos à lambada. Pode ser que aprendam qualquer coisa...

Anónimo disse...

A pintura amarela dificulta a leitura

Anónimo disse...

O Reimundo já deu sinal de vida, mas foi para falar das pedras na Calheta.

Entretanto, se alguém souber de algum buraco na estrada, regional de preferência, um WC público entupido fora do Funchal, um bar de poncha que não cumpra alguma norma da segurança... enfim, qualquer coisa minimamente negligente, é favor enviar para o DN-M.

Qualquer matéria é boa para desviar atenções do nosso Professor Contente. Não hesitem, sff.

Anónimo disse...

Realmente isto é uma autentica vergonha estarem os políticos a se aproveitarem destas situações trágicas, este PSD tem no seu ADN o sangue e deseja o descalabro do País para poder reinar, que miséria autentica.
Vejam também aquilo que se passou a nível nacional em que este partido fez um chinfrim dos diabos para ser divulgada a lista nominal dos mortos e aquela figura tristemente fúnebre do Passos Coelho que é o Chefe Nacional destes PSD de cá andou a dizer que havia suicidos tendo depois vindo desmentir, por aqui se ve o que é esta gente do psd e a sua postura e ética.

Anónimo disse...

A verdade é que morreram 13 pessoas,e há quem tenha a cara sem-vergonha de andar a fazer aproveitamento político com a desgraca de famílias.Vao vocês para o eucalipto e o carvalho,nem direitas nem centro nem esquerda conseguem subsanar a dor de famílias inteiras,só sabem,TODOS,servirem-se a si próprios,e como?:-Seja como for,repito direita,centro e esquerda.Tenham respeito pelo Monte,e pela ilha inteira,lembrem-se que a capela de Nossa Sra da Conceição foi totalmente obliterada no 20Fevereiro,por arrastamento de inertes que tinham sido depositados a montante nas Babosas,até hoje ninguem assumiu responsabilidades por isso ou pelas famílias que perderam familiares e bens.Todos têm culpas no cartório:-direita,centro e esquerda,assim como todos nós,que acreditamos em qualquer um deles ao ponto de nos agacharmos para por-nos a jeito.Cambada de fantoches e pangueiros.Quanto ao iluminado do rei da selva,que diz ter mandado cortar pinheiros,meta a viola no saco,porque os pinheiros,em toda a ilha,caíram de podres,eu ouvi esse mentiroso dizer na televisão ser melhor deixá-los onde caíam.

Anónimo disse...

Claro comentador das 11:26. Porque 4 anos não foram suficientes para a Câmara do Cafofo se inteirar do estado das árvores no espaço. Como tal, vamos culpar quem lá esteve antes. Melhor, eu até acho que se deve culpar o fulano que plantou o carvalho, como dizia o comentador das 11:06! Raios partam esta campanha de lavagem da imagem de Cafofo...

Luís Calisto disse...

Como cidadão, estou quase 100% de acordo com o sr. das 14.19
Direita, centro e esquerda, tudo um bando de incompetentes, a começar pela triste realidade de que não sabem sequer o que é direita, centro ou esquerda. Não passam de oportunistas sem especialização profissional nenhuma que fazem da política profissão e carreira, à custa dos jogos que todos conhecemos.
Mas falta uma casta que não é melhor do que esta: a dos falsos independentes que batem no peito proclamando-se a pureza em pessoa! Esses são carne e peixe ao mesmo tempo e vêm, com raríssimas excepções, rapinar a podridão que os tais carreiristas estão a deixar na sarjeta da vida pública.

Anónimo disse...

Que dizer da Presidente da Junta de Freguesia que meia hora depois da tragedia com ainda feridos e mortos por transportar já era divulgado nas redes sociais cópias da carta enviada a Camara sobre a manutenção das arvores, logo ela que durante estes 4 anos não fez nada de nada.
Essa Sra Idalina deveria ter vergonha na cara, ética e deveria abandonar logo a candidatura a novo mandato.
Que postura tem esta criatura, Sto Deus!

Anónimo disse...

É o facilitismo do srº cafôfo. Por isso não vejo razões para tanto espanto! Tudo como dantes, quartel em Abrantes!

Anónimo disse...

Chega. Chega de incompetência. Chega de disfarçar a incompetência com notícias pagas. Chega. Chega. Demitam-se, vão se embora. Hoje caiu uma árvore em Santo António e podiam ter morrido crianças e esses idiotas ainda andam a tentar arranjar desculpas. Chega. Chega. Chega. Já ninguém pode ouvir os cafofos e as rubinas deste mundo, Chega. Chega. Incompetentes. Morreram 13 pessoas e hoje podiam ter morrido mais só porque esta gente prefere inventar notícias em vez de trabalhar. Eu pago impostos. Não vivo à conta do erário público. Não sou político por isso posso gritar CHEGA. VÃO SE EMBORA. JÁ NÃO OS POSSO OUVIR. CHEGA, XIÇA!!

Anónimo disse...

Camara quando autoriza uma festa tem de verificar se a segurança está garantida , sem isso a PSP não autoriza o inicio da festa , na festa do Monte a Camara faz parte da organização , é ela que trata do arraial , e todos os anos são destacados para o local bombeiros .
Este ano isso não aconteceu fruto da bandalheira que se instalou , nem verificaram as condições de segurança nem mandaram bombeiros para o local.
Não tenho nada de bom a dizer da D. Idalina , aliás julgo que a mesma só é vereadora porque é cunhada de Vitor Freitas e só é vice-Presidente porque como a familia é perita em facadas nas costas , contudo aqui não existe aparentemente responsabilidade da mesma , a responsabilidade da fiscalização municipal é do Presidente e a responsabilidade da proteção Civil que deve atestar estarem cumpridas as condições de segurança é de Domingos Rodrigues , e antes que venham para aqui os escribas do costume defender o Mentiroso do Cafofo , vejam a organica da camara no site da mesma.
A grande questão é saber porque razão este ano não foi cumprido com o estipulado na legislação sobre segurança , hoje vem uma desculpa esfarrapada dada por um individuo que fala de fogos florestais ? está tudo tonto ou jugam que o povo é que é tonto ?

Manuel Araújo disse...

Caro Luís Calisto, há muito que não venho cá à Fenix ... desapontamentos velhos!
Hoje devo dizer que, afinal, ainda persiste alguma lucidez e bom senso que, julgava eu, estariam irremediavelmente perdidos. Mea culpa. Abomino as politiquices e as aldrabices dos sem caracter do costume, que rejubilam com a desgraça alheia - que nunca lhes bata à porta, intrumentalizando-a para fins rasteiros e desclassificados.
Falta de RESPEITO pelos mortos, e insulto à inteligência dos vivos. É hora de "enterrar os mortos e cuidar dos vivos" como disse o Marquês de Pombal, ou, segundo os historiadores, D. Pedro de Almeida, Marquês de Alorna. Não interessa.
O que interessa, depois e só depois, é o apurar responsabilidades. Que as há. A tragédia foi medonha.
Constato, com muita tristeza, que alguma imprensa vendida aos valores materiais, vulgo dinheiro, como dizia e bem autorotulados de "independentes", venham tentar lavar e descartar de responsabilidades os infames que assobiaram para o lado porque eventualmente não lhes seria conveniente tomar as medidas que se impunham. Para não perder votos!
Que a Justiça impere.E que Deus nos guarde desses fariseus.

Anónimo disse...


Escrevi algures abaixo, sem que tenha sido publicado,que se a câmara tivesse assumido o seu estatuto laico estaria a "julgar" e a não ser julgada. Alguém acima afirma que a câmara é que organiza a festa!!!O título menciona uma licença de arraial que até suspeito que tradicionalmente nunca é pedida. Curiosamente "ninguém" se refere às responsabilidades dos organizadores da festa do monte.
Se eu pretendesse organizar um evento "minoritário" de certeza que não seria tratado com a simpatia e cumplicidade da Igreja católica. É ver instalações eléctricas e gambiarras instaladas de qualquer forma, é ver milhares de pessoas em espaços exíguos que em caso de pânico asfixiar-se-iam uns aos outros, é ver dezenas de barracas com garrafas de gás no meio de milhares de pessoas, etc.
Quanto às pessoas que acreditam em "nossas senhoras" convido-as a usar desta vez o seu pensamento mágico em seu próprio proveito. Acreditam mesmo que há entidades a intervirem na história colectiva e individual de cada um de nós?! Se assim é "nossa senhora do Monte" tem um sentido de justiça um pouco doentio. Matou os que lhes agradeciam as "bençãos" e protegeu os ingratos que oportunamente estavam em todo o lado menos no lugar fatídico onde se derretia cera em sua honra.

Anónimo disse...

O ordenado e muito bom e o restante €.....

Anónimo disse...

Tem todos o rabo preso cátrapilhas savoy alcatrao das estradas se deitarem um cm a menos nas estradas do a quantidade que esta no projeto tipo 2km dá para comprar um Bmw da para pagar meio apartamento povo abram os olhos

Anónimo disse...

Cafofo tens escrito na testa presidente inconpetente mentiroso aldrabão mafioso e no futuro assassino de inocentes

Anónimo disse...

Pois é Sr Calisto,dou-lhe toda a razão,sinto por ter omitido os pseudo-independentes,cuja campanha soez é aproveitada,consoante o tema,pela direita,centro ou esquerda,obrigada pela chamada de atenção.
Anonimo das 14.19

Anónimo disse...

Onde anda o Sr. Helder Spinola, esse especialista em desastres? Agora anda caladinho.

Anónimo disse...

Violante e o Danilo emigraram ? Falsos moralistas.

Anónimo disse...

só cadeia com o responsavel, atenua a dor do povo, e o careca é novo, tem que responder, não no dn madeira, mas com um juiz parecido com o grande Carlos Alexandre

Anónimo disse...

Não há ambientes humanos sem risco e quem diz o contrário ou é ignorante ou demagogo. Perante isto ou investimos para reduzir o risco ou proibimos a presença de multidões nesses ambientes. Quem organiza esses eventos que envolvem multidões, sejam eles religiosos, desportivos, etc, que pague a respectiva segurança e assuma as responsabilidade pelo que possa acontecer. Não existe risco zero e não é possível cobrir todos os riscos. Ao contrário da maioria que considera que a culpa é sempre dos responsáveis máximos sempre considerei que geralmente a culpa é de quem trabalha no terreno ou que devia fazê-lo e não o faz. Às vezes a culpa é mesmo do jardineiro ou dos jardineiros.

Anónimo disse...

E o outro Spínola, que anda sempre aqui a defender o Cafofo, ficou sem internet? Já não vem acusar o Calisto de ser tendencioso? Ele, que tem sempre reparos à actuação do ministério público, não pode dar umas dicas como investigar bem este crime e meter a cunhada na Cancela?

Anónimo disse...

Falou e disse!!!Muito bem sr. Calisto!! Totalmente de acordo!!

Anónimo disse...

O que dizer?!? Basta saber que é do mesmo partido que o presidente do governo regional...

Anónimo disse...

A culpa é dos serviços camarários que desleixaram-se e não informam devidamente devido às mudanças de chefias.

Anónimo disse...

Ragnahr,

O Seu PS está a pagar bem. Provavelmente o seu amigo de Leiria, caso não seja você, ira ter viagem paga para casa.
A culpa é de Cafofo e acabou. Se os outros não o fizeram é grave, mas está autarquia teve 4 ANOS PARA ALTERAR AS COISAS, e repito 4 ANOS.
Afinal o que o Paulo disse na campanha em 2013 era para encher chouriços o que?
Ele que seja homem e que dispense os canalhas que andam a aconselha-lo.

Anónimo disse...

O Anonimo das 17 de agosto de 2017 às 15:16 é um mentiroso, ela não partilhou os documentos 30 minutos depois da desgraça, foi ao final da tarde já após os corpos terem sido retirados.
A LPM, SEOSPOT, BOSTON MEDIA, NEWSAGE, etc está a trabalhar bem mas acreditem numa coisa, isto será bem pior que o GAIAGATE e que o caso da Frente Mar do Norte, a GAIANIMA:
SEI por fonte segura que o DIAP já está a controlar as vossas comunicações. AZAR, evitassem estas 13 mortes.
Calisto, sugiro que investigue e use os seus contactos para revelar o que eu disse.

Anónimo disse...

Agilmente o Spinola está preocupado em proteger a esposa Idalina Perestrelo e não cunhada como refere o comentador das 21h54. A Idalina Perestrelo é cunhada mas do Vitor Freitas, irmão do Spinola. Por isso está bem caladinho. Já se sabe que, julgava eu, como ex dirigente da Quercus é óbvio que nunca iria cortar Árvores. Afinal e segundo a página da Internet atual da associação, a vereadora Ainda é a Presidente da Quercus. Como é que é possível?

Anónimo disse...

Agora quero ver se o Zé Francisco tem a lata de vir ainda para aqui defender este homem com h pequeno chamado Paulo Cafofo , que é indiretamente responsável pela morte de 13 pessoas!!

Anónimo disse...

O que este presidente de Câmara diz é FALSO. É que mesmo se fosse pedido ou requerido formalmente as coisas não apareciam feitas, aliás como acontece noutras áreas da sua competência.

Raghnar disse...

Oh 22:40, foi verdade ou não que o presidente mandou calar o senhor? Pode disparar os foguetes que quiser para divergir a atenção, critico o que me apetecer na ocasião que me der na gana desde que dentro das regras do blogue.

Pelo menos Cafofo tenta disfarçar a sua incompetência com sorriso pepsodent, enquanto Albuquerque já nem faz nada para esconder que é um caro erro de casting. Já tem as "rosas" vendidas a um DDT, agora é tudo lucro...

Anónimo disse...

Por mais lixívia, não é possível salvar a careca deste vil mentiroso, e incompetente,uma derrota nas urnas estrondosa é bem justificada é uma pena na justiça adequada a um trafulha

Joelo disse...

Faço das minhas as palavras do sr Calisto. Esta sociedade está podre. E os políticos nem se fala. Não me lembro desta "classe" estar tão má, em toda a minha vida. É que não se aproveita um que seja porra.