Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de agosto de 2017



O MONTE DOS VENDAVAIS



QUEM SÃO OS REGEDORES 
PARA ORDENAR PERITAGENS 
NA ÁREA CRIMINAL?


Segundo propalava o Mayor nos directos de TV e nas paginas branqueadoras de jornal, iam esta manhã lá para cima para o Monte uns especialistas, até em agronomia, para fazerem uma peritagem à queda do carvalho que matou 13 pessoas e feriu 50. E a gente a julgar que, havendo matéria criminal a investigar, aquilo era tudo vedado e só lá podiam entrar PSP, PJ e MP a fim de procederem ao levantamento de provas antes que alguém as estragasse, consciente ou inconscientemente! Não sei se estão a ver...

Vai-se aos factos e é um regedor de aldeia, metido até ao pescoço nas matérias criminais a investigar, a dar ordens num assunto de que (tal como em outros) não pesca a ponta de um chavelho. Ou seja, o Mayor manda mexer numa área delicada e ninguém o mete na ordem! Ou seja, fica o ladrão a vigiar a ourivesaria e o mal dele são batatas! Mas em que terra vivemos?
E depois vão os capangas profissionais dele deitando poeira dizendo que se aproveita o mal alheio para fazer política! Quando eles, pagos pela política, é que usam vítimas mortais como escudo para a sua incompetência e irresponsabilidade!

48 comentários:

Anónimo disse...

É como meter a raposa a cuidar do galinheiro.
Nem quero crer que os órgãos de justiça criminal vso deixar fazer essa peritagem

Anónimo disse...

Investigacao do Ministerio Publico da Madeira??? Isso e para rir???

Anónimo disse...

E que dizer de o Cafofo afirmar com todo o seu sorriso colgate que a árvore não estava amarrada por cabos, quando na capa de hoje do DN se vê claramente um cabo amarrado à mesma? Vão continuar a dizer que a culpa é dos outros depois de terem estado 4 anos na Câmara a coçar a micose?

Anónimo disse...

Se os puderes públicos tivessem uma posição neutra em relação a religiões, tradições, desportos, etc, estavam agora a julgar e não a serem julgados. Infelizmente político que queira ter sucesso nesta terra têm que ser cúmplice de certos fenómenos.
Quem são os organizadores da festa? Quem são os responsáveis pela concentração destas multidões?

Anónimo disse...

Será que os tão activos laranjinhas querem que a Rubina Leal, vereadora no mandato de Albuquerque, passe entre os pingos da chuva?

Anónimo disse...

Ignóbil verme a tentar fazer a gestão política de uma tragédia absolutamente evitável. Aquelas pessoas deveriam estar vivas hoje!!!

Anónimo disse...

O culpado é D Afonso Henriques ou Gonçalves Zarco, não o careca mentiroso

Anónimo disse...

Também seria um contributo para a tal transparência se o Mayor publicasse os relatórios técnicos a que fez referência. Estou convencido que se veria a excelsa competência da senhora vice-presidente, a tal que faz podas se for oportuno. Quando andava a brincar aos verdinhos falava tanto e agora anda caladinha.

Miguel Zebedeu disse...

Bom, dia caro amigo!

Penso que a partir momento em que a PGR abre inquérito, ninguém poderá mexer no local sem que o MP o autorize! Por isso penso que estamos a salvo das palavras do Mayor da cidade!!

Bem hajam!

Anónimo disse...

Claro, até para apagar as provas de que foi uma galha dum plátano que desabou sobre o carvalho. Nas filmagens podemos aferir isso, plátano em cima do carvalho.

Anónimo disse...

O responsável pela proteção civil, não é o careca, é o gajo que plantou o Carvalho há 200 anos, é preciso identifica ló e prender, é assim a justiça dos incompetentes

Anónimo disse...

Uma das mais clarividentes exposições sobre os factos criminais a investigar na queda da árvore que matou 13 pessoas no Monte! Parabéns! Mas deixe que lhe diga que à espera do MP, o melhor é estar sentado para não se cansar!

Anónimo disse...

Sr raimundo Quintal não diz nada! O especialista em botânica! ( só se for de ervas aromáticas

Anónimo disse...

Deixem o MP em paz!
Vejamos
- há um crime ... suicídio ... rapto ... etc. Intervêm as policias (PJ/PSP/PM/GNR)que tomam conta da ocorrência e remetem relatórios ao MP
- no caso de negligência médica ... queda dum edifício ... queda duma ponte ... o MP chama a si a abertura dos processos e nomeia peritos nas respectivas áreas que remetem os respectivos relatórios ao MP.

Neste caso - queda duma árvore - MP abre o processo, recolhe todos os relatórios quer do(s) peritos nomeados pelo MP quer os nomeados por outras entidades e decide. É lógico que MP não tenha perito(s) em queda de árvores de turno 24h/dia.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que os técnicos contratos pela CMF foram impedidos de entrar na zona protegida pelas entidades policiais. Se assim foi, está certo. Só faltava ir para lá contaminar as provas que deram de ser recolhidas

Anónimo disse...

Só para alertar aqueles mais distraídos com as argoladas (mais umas...) do Mayor, que hoje o Miguel de Sousa lavou roupa suja no DN-M em relação aos donos do Renovadinhos (clã ramos) e o chefe de sempre http://www.dnoticias.pt/opiniao/o-blog-do-regime-fedorento-XF1878202

Anónimo disse...

O DN disse que estavam lá os técnicos da CMF para a peritagem à árvore que caiu! A ser verdade isto é mesmo uma república das bananas! Quem deveria estar lá era o Ministério Público a recolher todas as provas antes que elas sejam apagadas, para incriminar os responsáveis por esta tragédia que matou 13 inocentes!

Anónimo disse...

FALA RAIMUNDO QUINTAL DIZ QUALQUER COISA.
TU SABES SEMPRE TUDO.

Anónimo disse...

Um galho de um plátano, localizado bastante longe da zona de circulação de pessoas, cai sobre um carvalho numa encosta e derruba-o pela raiz fazendo-o cair sobre a zona de circulação de pessoas. Foi um acidente com efeito dominó. Ninguém se preocupou com um plátano afastado nem com com um carvalho igualmente afastado e ainda por cima numa encosta.
Surpreende-me que pessoas que acreditam em milagres e que prestam culto a divindades inexistentes não percebam fenómenos simples que dificilmente poderiam ser antecipados.
Agora toda a gente tinha antecipado mas se alguém se atrevesse a cortar meia dúzia de árvores era um escândalo.

Anónimo disse...

Completamente de acordo. O MP e as autoridades polícias demitiriam-se das suas funções? Então porque pago os meus impostos para sustentar esta gente que não cumpre com as suas obrigações.

Anónimo disse...

Segundo o Cafôfo, Gonçalves Zarco é que é o culpado

Anónimo disse...

É preciso uma enorme lata e falta de carácter que são apanágio de Cafofo vir agora a alijar as responsabilidades para a vereação anterior. Onde já vimos este filme. Savoy?

Anónimo disse...

O presidente foi de ferias por isso esta tudo bem...

Anónimo disse...

E hoje, Miguel Sousa, assina escrito no DN com vergalhada da grossa em Cardoso Jardim e Jaime Ramos, a quem chama de criminoso.
É o regime PSD a cair de podre no seu esplendor.
Mas o amigo Cervejeiro não deixa de ter razão. Farto de ser vergastado no blogue Jardinista, Miguel Sousa acusa Cardoso Jardim de elogiar pela frente, e, cobardemente zurzir pelas costas.
E deixa o desafio ao nosso Bokassa para que o Renovadinhos seja silenciado.
Veremos as próximas edições do blogue de Cardoso Jardim e Jaime Ramos. Veremos se a sugestão é aceite, se a linha editorial muda, ou se continua na senda do vergasteamento público de certas figuras como o próprio Cervejeiro, Sem Malícia ou Betinhos, entre outros.
Sem sermos videntes, atrevemo-nos a apostar na terceira hipótese.

Anónimo disse...

Ponham o iglésias a fazer a peritagem à árvore, que ele é muito bom na técnica de branqueamento das situações mais complicadas do cafôfo!

Anónimo disse...

Onde anda o Helder Spinola, esse especialista da Quercus? Ele no 20 de fevereiro ainda estava a começar a chover já dizia mal de toda a gente. E agora nem uma palavrinha?

Anónimo disse...

O Dr. Raimundo Quintal deveria se pronunciar sobre este assunto. Para mim é um dos mais entendidos na matéria e partilho muitas das suas opiniões, nomeadamente de que o corte de árvores é a última solução. Mas para chegar ao corte é preciso averiguar caso a caso.

Anónimo disse...

se costa mandou os peritos já se sabe para que lado vai pender

Anónimo disse...

Zé Chico desapareceu para a estratosfera com certeza.
Falta é o Daniel Tonto Bajulador escrever a ode de ocasião a Mafra Glesias e Cafofo.
E como é que a LPM se vai desenmerdar desta história ?

Anónimo disse...

O anónimo das 20:39 é um exemplo do "povo superior"

Nem respeita o luto para já dar a sua douta opinião política.
"História" ? 13 mortos é um facto político?
Exigiu a demissão de Albuquerque, Rubina Leal e membros da Protecção Civil aquando da má gestão dos incêndios de 2016? Ou do governo em 2010?

E os avisos repetidos desde há 14 anos, que o homem guardou a documentação enviada e promete entregar no MP? A haver acusações, serão repartidas entre os Paços do Concelho e Quinta Vigia

Anónimo disse...

admira que o Raimundo Quintal, não aparece neste momento, porque para ele até apanhar uma flor na serra é o problema,
se alguém cortasse uma árvore era problema e agora não aparece para dar a sua opinião, onde anda.

Anónimo disse...

as árvores morrem de pé Palavras do Dº Reinfundo Quintal, mas no dia 15 de Agosto 2017 quem morreu de pé foi pessoas.

Anónimo disse...

Aproveitem a deixa para cortar os plátanos do Loreto antes do arrail porque estão podres.

Anónimo disse...

Como e possível um espaço de crimes ter técnicos nomeados por um dos suspeitos arguidos a fazer investigacoes onde devia estar só autoridades judiciais presentes quem e que esta pessoa se julga que é....

Anónimo disse...

Onde para a prisão preventiva

Anónimo disse...

É caso para o juíz Carlos Alexandre

Anónimo disse...

Ó das 21.38, o camarada gosta de desconversar, mas comigo não pega.
O facto político e a "história" não é a tragédia, mas as reações dos pseudo-políticos de pacotilha que temos.
Você tem a mente e a vista direccionada como os cavalos e gericos de carga que só olham num sentido. Eu vejo reacções execráveis de diversos lados.
Pior está evidentemente o presidente da câmara porque toda a zona está sinalizada, é uma evidência, e de nada serve ao seu amo Cafofo desconversar sobre plátanos e carvalhos. Aliás basta verificar os diversos testemunhos para se perceber que foi um galho de plátano que tombou sobre o carvalho, e fez cair aquela árvore.
Portanto, desviar-se do essencial para arranjar historietas assessorias, pode ser uma táctica cafofiana que dê frutos noutras coisas.
Aqui, num caso em que morreram pessoas, não vai dar.
E tenho curiosidade em ver como é que os "especialistas" vão tentar safar a cara e sorriso pepsodent do seu apaniguado Cafofo.
Povo superior ? Deixe-se de tontices e veja se cresce.

Anónimo disse...

Comentário das 08,06h
Por aqui e por este comentário se ve como são estes tristes e desgraçados políticos do PSD em que há um vale tudo no assalto a Camara e se aproveitam das tragedias para sobreviverem.
Façam um grande favor e a bem da Cidade, da Ilha e do País - Acompanhem a próxima fragata que será afundada nos mares madeirenses e assim a Madeira será mais pura.

Anónimo disse...

A camara está a fazer uma peritagem ilegal para lavar as mãos. Não é trabalho do MP? Ainda ninguém explicou o que fazia ali uma galha pesada de platano?

Anónimo disse...

Ó das 14.22, para parvo só lhe faltam as penas.

Anónimo disse...

"Cuidado que o pinhal pode arder!", avisei eu, antes.
"O que ardeu foi um eucalipto que estava no pinhal", dizes tu, agora.
"Não me avisaste que o eucalipto podia arder...", acrescentas tu.
"Sim, sim, assumo a culpa de não saber distinguir um eucalipto de um pinheiro.", digo eu.
"Como eu trabalho com engenheiros agrónomos, tens de passar a referir a espécie no seu nome científico, pois há vários tipos de eucalipto", concluis tu.
"Gosto sempre de aprender com quem sabe tanto e gosta de ensinar", agradeço eu, com a maior humildade.

Anónimo disse...

Conta factos não há argumentos. A galha do platano na sua queda ou bateu no cabo de aço ou bateu em cima do Carvalho doente, que caiu. Toda a gente fala do Carvalho mas ninguém analisa agalha do platano. Vivo no Monte e sei que a copa dos plátanos passavam por cima das árvores da zona. E não ao contrário. Se eu fosse familiar das vítimas apertava com os tipos. Andam a brincar com quem a Camara?

Anónimo disse...

Uma vergonha das grandes virem estes Jotinhas para aqui neste momento de dor e tristeza com comentários degradantes e sem ética procurando tirar proveitos e benefícios politicos em favor da Candidata Rubina, quando foi ela que lá esteve durante muito tempo na Camara.
Olhem o que diz aquele residente sem papas na língua a quem o Albuquerque mandou Calar.

Anónimo disse...

gosto da noticia hoje no DN , Cafofo diz que mandou fazer a peritagem dizendo que é proativo , Isto só neste terceiro mundo , o investigado é que manda fazer a investigação ?

Anónimo disse...

O DN, ou outro órgão de comunicação, fazia verdadeiro serviço público se indagasse quem é o magistrado de turno que está com o inquérito; Se foi providenciada a recolha da identificação das testemunhas oculares no local? Se preservou o local, galhos, árvore, marcas e vestígios da queda; Se solicitou no dia Auto de inspeção ao local com registo fotográfico? Se autorizou e acompanha a perícia elaborada pelas partes interessadas? Se vai elaborar uma oficiosa e quando? Qualquer destas informações não colocam em causa o inquérito, pois seriam diligências de prova que se já tivessem sido feitas não prejudicavam a realização e divulgação das mesmas. Acresce a isto, que o local se encontra vedado ao público, o que permitiria toda e qualquer recolha de prova material. As pessoas para confiarem na Justiça precisam que os seus agentes sejam profissionais e responsáveis. É tempo da sociedade estar atenta e informada.

Anónimo disse...

Continuo sem perceber, ou se calhar percebo demasiado bem, como é que o MP permite que a peritagem de uma das partes interessadas no processo, CMF, seja feita antes da peritagem do MP, e que têm sido limpos todos, ou quase todos os vestígios que levaram aos acontecimentos.

Anónimo disse...

Realmente é deveras preocupante que a peritagem esteja a ser feita por funcionários da Câmara com a ajuda de um
Perito do Governo do Costa. Como é que possível? Como ter confiança no MP???? Boa limpeza a que já deve ter sido feita no arquivo da Câmara e no local da tragédia. É muito!

Anónimo disse...

mas o MP já não mandou os enviados por costa para livrar cafofo embora ?