Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Autárquicas 2017



Rubina Leal quer conhecer 
pelo menos um dos edifícios 
que Cafôfo diz ter reabilitado no Funchal

A candidata laranja diz que a reabilitação no Funchal é mais uma das falácias de Cafôfo.


Rubina Leal questionou este domingo o atual presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF) sobre as promessas de reabilitação urbana que ficaram por cumprir, notando que os anúncios do edil repetidos até a exaustão desde 2014 não passam de “falácias”.
“Fala na reabilitação urbana que efetuou no nosso concelho, o que não corresponde à verdade. Eu gostaria de saber: qual o prédio reabilitado por este executivo?”, perguntou a candidata do PSD à CMF, durante uma conferência de imprensa que aconteceu ontem à tarde, no Miradouro de São Gonçalo.
Referindo que, mais uma vez, o atual presidente faz hoje um anúncio de 71 milhões de euros a serem aplicados em reabilitação, Rubina Leal alerta que o mesmo “não corresponde à verdade”. “Não corresponde à verdade porque nós sabemos que o valor apontado no relatório do PDM (Plano Diretor Municipal) corresponde sobretudo a isenções fiscais.”
Reiterando que “não se encontra um único prédio reabilitado” no Funchal desde 2013, a candidata lembrou os vários anúncios feitos pelo atual executivo camarário, que ficaram apenas no papel dos jornais.
“Em outubro de 2014 disse que tinha uma equipa a trabalhar no terreno nas áreas de reabilitação urbana. Em novembro de 2015 disse que, em parceria com o ‘Programa de Revitalização do Comércio’ e o ‘Programa Cidade Viva’, pretendia criar condições para que fossem reabilitados vários edifícios. Em setembro de 2016 disse que iria recuperar a velha confeitaria. Disse que tínhamos uma cidade em degradação e em declínio, uma cidade doente e que estava a curá-la.”
Após o anúncio feito hoje pela CMF de 71 milhões de euros a serem aplicados na reabilitação urbana, a candidata alerta que é importante as pessoas saberem a verdade. “É importante que seja dito que a tal reabilitação urbana e a que a tal parte fundamental para a cidade não está a ser reabilitada”.
“Se assim fosse, gostaria que me apontassem um dos edifícios que foram reabilitados por esta câmara?”, questionou.
Texto e foto: PSD

35 comentários:

Anónimo disse...

Mais vale esperar sentada, o cafoco não fez, nem sabe fazer nada é só show e poder a caminho da ditadura xuxalistas, derrotar os maduros enquanto é tempo

Anónimo disse...

Pois é...o cartaz exibe...CUMPRIMOS na Reabilitação urbana mas a Mudança/Desconfiança anuncia agora....71 milhoes para a reabilitação urbana.
Afinal Cumpriu ou Não Cumpriu?
Mentiu e Promete outra vez

Miguel Zebedeu disse...

Bom dia,

por acaso gostaria de saber também o que foi reabilitado na nossa cidade pela governação camarária!!

Anónimo disse...

E nós também gostaríamos de saber o que é que Dona Rubina pensa de todas as promessas feitas pelo seu chefe. Ou será que agora está numa de se distanciar do Rei Albuquerque para ver se isso lhe traz votos? Agora tem vergonha de estar ao lado do Albuquerque? De facto parece que tudo o que apoio o menino do piano está em debandada. Já ninguém quer fotografias ao lado dele, nem aqueles como a Rubina que o bajularam a vida toda!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Boa pergunta. Os tipos não reabilitaram nada! Veio tudo de trás.

Anónimo disse...

A pergunta só tem uma imprecisão:reabilitaram o SAVOY!

Anónimo disse...

Dra Rubina Leal, não perca o seu tempo... Este Cafofo não fez nada, é só sorrisos... Mas já agora também eu gostava de saber, só 1, por favor Sr. Cafofo diga 1 edifício reabilitado...

Anónimo disse...

e eu gostava de saber o que foi recuperado no tempo da Leal no Funchal e no IHM e no tacho a que se seguir. já agora, quem são estes jovenzitos desconhecidos na foto? o da esquerda já sabe que é o antigo director regional da inovação que nunca se ouve abrir a boca (esse grande instituto criado pelo albuquerque para colocar pessoas a fazerem sabe-se lá o quê, talvez concorrência à startup madeira?)

Anónimo disse...

Cafofo é o que na gíria se chamada de: "flop"!!!

Anónimo disse...

Esta Candidata não é daquele Partido que nos colocou a Pão e Agua e que andou a apaparicar o cavajeste do Passos Coelho.
E que na Madeira é o Partido dos 10 por cento das comissões como dizia o seu Vice-Presidente Miguel Sousa.
Com esta estamos feitos ao bife.
Em Outubro vai ter de colocar umas Bungavilias nas Ribeiras para não ficar em casa.

Anónimo disse...

Rubina teve coragem de se distanciar do regime fedorento tendo saído da Comissão politica.
Tem personalidade, por isso alguns empresários preferem o Xafofo.
Quanto a promessas avaliem as dela na Secretaria onde esteve.

Anónimo disse...

Não sou do PSD, nem do Cafofo, nem de nenhum partido.

Mas há comparações que fazem pouco sentido. O Cafofo está a acabar o mandato, lógico que se pergunte o que fez e se cumpriu o que prometeu. No caso da Reabilitação Urbana, vivo no Funchal e não vi nada.

Comparar isso com eventuais promessas que o Governo de Albuquerque (ainda) não cumpriu (como faz o anónimo das 11.57) não é muito lógico. Porque ainda vai a meio do mandato. No final, então sim, cá estaremos para ajustar contas.

Anónimo disse...

Este PSD Renovadinhos de fachada deixa tudo para o ultimo ano que é para continuar a adormecer o povo, voltar a prometer o mesmo e apenas deixar as coisas no papel dizendo que está tudo encaminhado.
Andam só a engroinhar e empurrar as coisas com a barriga para durar, durar muito tempo.
Não teem dinâmica nenhuma.
Só que agora o Zé Povo já está de olhos e ouvidos abertos, fartos desta cassete e já não embarca nestas coisas.

Anónimo disse...

O Partido Socialista do Cafofo é que nos deixou a pão e água e sem dinheiro para pagar sequer a FUNÇÃO PÚBLICA e para garantir os SERVIÇOS BÁSICOS DO ESTADO!!!!!!!!!!! SIM! OS XUXALISTAS!!!!!!!!

Anónimo disse...

O atual Pres. da CMF Paulo Cafôfo está a terminar o seu 1º mandato de 4 anos e, como é do conhecimento geral, este primeiro mandato serviu sobretudo para reduzir a gigantesca dívida deixada pela anterior governação, regularizar pagamentos e pôr a casa em ordem. Naturalmente que regularizadas as contas, num 2º mandato vai ser possível dar início a novos investimentos, nomeadamente ao nível da Reabilitação urbana e da regeneração física das zonas mais degradadas da cidade. É importante esclarecer que, mesmo que o Município do Funchal ou, qualquer outro da região, quisesse ter avançado com a realização de investimentos nesta área não o poderia ter feito a contar com o apoio dos Fundos Europeus disponibilizados para a RAM no período 2014-2020, tendo em conta os atrasos e peripécias verificadas na operacionalização do Programa Operacional Madeira 14-20 e dos Instrumentos Financeiros de apoio a estas áreas. Infelizmente a população desconhece que muitos investimentos não avançaram ou estão atrasados, devido à própria incompetência do governante regional responsável pela pasta das finanças, mais conhecido no seu meio pelo pequeno ditador e da sua lacaia, recentemente nomeada para gerir e coordenar os destinos da RAM no que aos fundos comunitários diz respeito. Nunca a região esteve tão mal representada nesta matéria mas, para desgraça de todos nós, é uma prática corrente deste governo amador afastar os competentes e promover os que nada sabem para os cargos de responsabilidade mas que tudo estão dispostos a fazer para manter o taxo. Com este último comentário termino a dizer que a equipa da Dra. Rubina Leal não é séria nem para levar a sério…

Anónimo disse...

Trabalho no centro da cidade do Funchal e vejo prédios reabilitados. todos os dias tenho de passar no Largo do Chafariz, antes, no tempo da Vereadora Rubina, era só prédios encerrados no local e degradados, actualmente os edifícios estão recuperados. Se o mecanismo são os apoios, isenção de taxas e benefícios fiscais, ainda melhor, não levaram o dinheiro dos contribuintes, que faz falta em outras áreas e recuperaram os imóveis aproveitando os apoios.

Anónimo disse...

Ó ressabiado das 14.09, cavas o quê ? Cavageste ? É o quê ? Um gestor que cava ?
Saíste-me um bom cafageste !

Anónimo disse...

Em hora de trabalho o que faz o candidato trabalhador da CMF, o homem do Porche, o arquitecto Elias. A dispensa para a campanha eleitoral é só possível, de acordo com a lei, em meados de Setembro (as duas últimas semanas). Já não se faz nada na CMF, só passear e fumar, cafés e bolos e depois ainda criticam a Vereação. Já não há vergonha!

Anónimo disse...

Pudera. Se presidente e vereadores confiantes não dão exemplos, como não hão-de outros fazer o mesmo ?

Anónimo disse...

e os 3 M€ que o Costa lhe deu foram gastos em que ?

Anónimo disse...

Os senhores do PSD,aqueles que deixaram uma brutal dívida na camarão do Funchal e pouca ou nenhuma obra feita criticam Paulo Cafofo de não ter feito muito.
Com uma enorme dívida por pagar estavam á espera de quê?
Diminuir dívidas,fazer pouco por causa disso ou agir como o PSD,fazer obras megalómanas, desnecessárias,fazer por fazer e criar avultadas dívidas?
Mesmo assim Paulo Cafofo conseguiu fazer alguma coisa é baixar alguma dúvida.
Caso ganhe a câmara,acho improvável,o PSD vai fazer o quê?
Pagar a dívida que deixou?
Hummm,não me parece,com tanta promessa de ciclo via,clube de tiro, jardins são goncalo, tantas e tantas outras promessas,não acredito.
Se pagam dívida não cumprem promessas,se cumprem promessas aumenta drasticamente a dívida face ao volume do que dizem querer fazer.
O povo está cá para pagar,é o costume, não é?
O que fizeram neste governo?
Nada de novo, acabaram obras que os outros começaram e acabam por ficar com os louros.
De novo? Nada, só festas, almoços,lanches, desgraça subsídio mobilidade, subsídios para barquinhos voadores,(brinquedos do Eduardo),Tretas no avião cargueiro trazido por um grupo de empresários e não pelo governo, constantemente a marcar passo no ferry,massacrar função pública, sinalização via rápida ,obras vergonhosas nas ribeiras, incompetência nos incêndios, praça do mar e outros locais tirados ao povo e entregues aos empresários ricos e amigos,estacionamento do hospital e tantas outras borradas que me faziam ficar aqui resto da noite a enumerar.
Votar neste PSD,seja no Funchal seja noutra parte qualquer da ilha é estar satisfeito com tudo isto e dar ainda mais força e poderf a esta gente para usar e abusar.
Querem tomar de assalto contas das câmaras agora que as dívidas diminuíram para voltar a endividar.se perdem ponta de sol quero ver a dívida que lá está.
Está candidatura de Rubina leal quer é festas e arraiais,as pessoas teem que levar com a sua presença porque além de educadas não teem outra alternativa,não vão deixar de se divertir e frequentar locais só porque está senhora aparece.
A sua candidatura não veio reportar que na Nazaré jogaram sacos com água a candidata.
SE O POVO FOR INTELIGENTE VOTA NA OPOSIÇÃO,OBRIGA ESTE PSD A TRABALHAR MAIS E MELHOR SE QUISER GANHAR AS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS.

Anónimo disse...

Li a custo, pois a ideia deve ser que ninguém chegue ao fim do comentário.
Ufa...

Resumindo: coiso tipo cenas, ah e tal o gajo das finanças, eu queria um emprego na cambra, está a chover e o papel das candidaturas a fundos europeus ficou molhado, a cena da reabilitação está a avançar mas a Ruby não deixa, a culpa é dos marcianos, o Paulinho sorriso equestre é o maior.
Percebido?

Anónimo disse...

Apoios, isenção de taxas e benefícios fiscais não são do nosso dinheiro??????????
Bebeste?????

Anónimo disse...

Critica-se a vereação por não meter esse pessoal dos bolos na linha...
Mas como a vereação anda a passear, não vê o que o amigo relata...

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...
Cafofo é o que na gíria se chamada de: "flop"!!!

28 de agosto de 2017 às 13:45

...então Albuquerque, Rubina e Companhia são um "FLIP"... logo estamos perante políticos FLIP-FLOP !😊😊😊...entre FLIP-FLOP voto FLOP😊😊😊😊

Anónimo disse...

Oh Senhor das 17.19
A Desconfiança diz que Cumpriu TUDO. Acha mesmo?
Só vi um estacionamento para Motas e a decisão final do monstro do Savoy

Anónimo disse...

Estás a sugerir que votemos no Barreto ou no Canha?

Anónimo disse...

Quer? Toca a andar, há muito que ver.

Anónimo disse...

Os senhores que hoje em dia são vereadores da CMF, até à 4 anos atrás eram meros desconhecidos e hoje em dia são conhecidos, mas não pelos melhores motives
E já agora, os jovenzitos da fotos são todos quadros técnicos com os seus empregos e provas dadas, que estão na política pela causa pública, agora o Iglesias, se a Confiança não ganhar as eleições vai ter de voltar para a Figueira da Foz com uma mão à frente e outra atras

Anónimo disse...

Muito bem anónimo das 17:19.Sim senhor, bem dito e justificado.É preciso tirar o povo da escuridão da ignorância.

Anónimo disse...

A vereação??? Ver o que???
Para ver precisavam estar na camara

Anónimo disse...

O Cafofo nem a Idalina se demitiram? Reabilitaram sim... o roteiro turístico do Monte!

Anónimo disse...

E um mentiroso sem palavra

Anónimo disse...

Vá de canoa porque nao faz falta

Anónimo disse...

Deves ser daltónico