Powered By Blogger

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017


As voltas que o mundo dá!…




A imprensa oficiosa noticiou que o PSD-R expulsou quarenta militantes, por se terem candidatado por outras listas.
Até aqui tudo bem.
O que convém lembrar é a indignação “renovadinha” quando no meu tempo - e bem - se fez o mesmo.
Até houve juras de que “eles” nunca tal fariam…


Funchal, 6 de Dezembro de 2017

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

29 comentários:

Anónimo disse...

O Senhor devia ser o primeiro dos 40.
Disse tantas e tantas que davam uma expulsão rapidinha.
Houvesse coragem

Anónimo disse...

Não há renovação que salve este PSD-R (LOL, mais uma para o léxico da política regional)...

Anónimo disse...

Bem "metida". Ah Grande ALBERTO JoÃO

Anónimo disse...

A Vida é assim:
1- promessa feita tentação a caminho,
2- tendemos a fazer aquilo que criticamos com veemência,
3- acabamos por sofrer as injustiças que cometemos contra os outros,
4 - A Vida gosta de nos mostrar que aquilo em que acreditamos está errado... quase como um demónio que nos está sempre a tentar trocar as voltas.

João Barreto disse...

O Sr. Dr. Alberto João Jardim, pessoa que respeito (nem que seja pelo facto de ter sido meu professor), mas de quem nunca fui incondicional (talvez por tê-lo sido), ufana-se de lhe ter sido reconhecida, a posteriori, razão pelo que decidiu no passado quanto aos militantes do PSD que integraram listas doutros partidos ou movimentos opositores.
Não tem razão o Dr. Alberto João Jardim, como não terão os atuais dirigentes do PSD: não obstante a natural tendência para repudiar os que, pertencendo a uma coletividade, apoiam os adversários da mesma, tratando-se de um partido político, deverá priorizar-se à reação intempestiva, a análise às causas do afastamento, pois um militante descontente é um voto perdido na luta eleitoral que constitui um dos objetivos principais prosseguidos. Explicitando: num clube desportivo, se um associado muda de cores passando a apoiar um adversário, perdemos um apoiante mas os nossos argumentos para ganhar títulos não são diminuídos, porque os mesmos não dependem do número de sócios; num partido, se um militante se passa para o adversário, o seu voto também muda e, no cômputo final, perdemos pontos na disputa que nos deve ocupar.
O mesmo é dizer que as "purgas" têm todo o sentido em partidos que suportam regimes totalitários. Não o têm, quando a disputa é democrática e as dissidências devem ser encaradas como sinais de alerta para o partido. Antes de expulsá-los deverá tentar perceber as suas razões e, se possível, reconquistá-los. Sendo sempre certo que, a atuarem com consciência plena de uma atitude irreversível, os que se afastam definitivamente devem ser os primeiros a pedirem a desvinculação.Essa atitude será sempre melhor do que, embora expressando publicamente uma orientação, se demonstre em atos privados e até em atitudes implícitas, outras preferências.

Anónimo disse...

E as pessoas que eram perseguidas no tempo do nosso Bokassa? Até para um armazém de ratos mandou um advogado que fiscalizou um restaurante do "manda chuva" do PPD da altura!

Anónimo disse...

Ui, parece que Cardoso Jardim está estalando. Não é defeito, é feitio. O homem não consegue aguentar.
Qualquer dia lá vai o acordo, e começa outra vez vergalhada da grossa no Renovadinhos, contra os renovadinhos da renovação.
E, diga-se na verdade, aquilo está uma coisa sensaborona. Tem graça é quando dali sai vergastada no Cervejeiro, no Sem Malícia, no Betinhos e afins.
Tem cuidado Pedro Calado, metes a pata na poça e tens Cardoso Jardim à perna.

Anónimo disse...

Será que serve para esclarecer que o António Garcês de S. Vicente foi expulso do PSD e não é sendo um coitadinho e excomungado que vai continuar a enganar e a deixar parecer que é do PSD? Na verdade também excumungou alguns que não foram na sua conversa.

Anónimo disse...

Só me lembro de ter sido expulso o Humberto Vasconcelos e achei muito bem. Desorientado virou-se para o PS ( Emanuel Câmara) e depois participou na campanha dos unidos por S Vicente onde beneficiou do facto de ter acabado de sair da presidência do município nortenho. A isto sim, chama-se traição e este melro jamais devia ser membro deste governo.

Anónimo disse...

Não serve aos intendos do partido,rua

Anónimo disse...

Deves estar tontinho.
O betinhos de são vicente e o rui do fail, è que nunca deveriam voltar ao PSD.
Ensinaram nos a votar contra o nosso partido.
Agora aguentem........

Anónimo disse...

Não foi o nosso Presidente que apoiou o camaleão de São Vicente que há quatro anos atrás concorreu contra o nosso partido?
E o burro sou eu.....

Anónimo disse...

Concordo plenamente.

Anónimo disse...

Essa equipa de São Vicente, não passam de uns ressabiados.
Coitadinhos, a passearem de Porsche e BMW de ultima geração.
Povo enganado esse de São Vicente

Anónimo disse...

O Sr AJJ deveria despreocupar em ir nadar para o clube naval e refrescar a careca....

Anónimo disse...

Essa equipa de São Vicente é da maior vergonha e incompetência que pode haver.... até conseguem enganar o Povinho com tanto evento na comunicação social,.... mas ao que parece, soa, que só Deus sabe o descontentamento que vai naquele Golden..... voltando aos eventos, até um peido é motivo de comunicação social. Que pobreza de mentalidade, além de cambada de ignorantes desprezíveis...

Anónimo disse...

Esse Miguelito também deveria ser expulso do partido. Esse não pode negar o apoio que deu ao independente (quando interessou) do Garcês. Esse que aproveite otempo que lhe resta para os seus negócios, pois o povo pouco lhe interessa.

Anónimo disse...

E o Simplício Pestana que foi expulso. Por quem?
Grande Simplício, um grande PSD .
e mais não houve expulsões porque o Dr Prada se opôs. Senão o Albuquerque teria ido também. Era a grande vingança por ele se ter candidatado...Agora vem falar. Mas tem, água que se lave?

Anónimo disse...

Esqueceu os mercedes pretos?

Anónimo disse...

Esse também deveria ir de vez.
Vejam a triste imagem que essa figura faz na casa do povo.

Anónimo disse...

E Cardoso Jardim não aguentou. É como um traque preso, tem que sair.
Hoje no seu Renovadinhos, o nosso Bokassa já diz cobras e lagartos por causa das expulsões. Como se no seu tempo não tivessem acontecido.

Anónimo disse...

Nunca fui fã do jardinismo. Fui fã daquilo que Alberto João Jardim conquistou para a Madeira, sou fã pelo grande político que foi e que continua a ser. Mas a falta de lealdade não deve nem pode ser admitida em nenhuma instituição, em nenhuma empresa, coletividade ou família.
Quem se coloca contra a própria família, contra a empresa na qual trabalha ou contra o partido que milita não merece continuar lá.

Anónimo disse...

Se todos os militantes e não militantes que foram perseguidos pelo nosso ditadorzinho Bokassa falassem, uma página de jornal não chegava, e em letras miudinhas! Este Bokassa tem cá uma lata! O primeiro a ser corrido foi o primeiro presidente do GR o saudoso Eng. Ornelas Camacho! E isto foi em 1976! Vejam de lá para cá até 2015 quantos foram perseguidos e escorraçados!

Anónimo disse...

não é club naval é Club de Turismo

Anónimo disse...

E os que continuam a ser perseguidos pelos alucinados dos renovadinhos do PSD tanto no governo como na assembleia regional, os trabalhadores passam um inferno todos os dias. Perseguem os que querem trabalhar, fazem bullying e insistem para irem de atestado para casa, assediam moralmente, impondo trabalhos em menos de uma semana, ficando depois outra semana sem nada para fazerem ao estilo ditatorial, afinal nada mudou na Madeira e as mudanças foram para pior!! Na assembleia regional o clima entre trabalhadores e dirigentes, chegou ao limite e pode haver confrontos...

Anónimo disse...

Não se esqueça do casario pelos lados da corte do Norte nem do projeto das muralhas. Não sabe? Pergunte!

Anónimo disse...

Estes são todos uns santos!
Deveriam era estar no céu

Anónimo disse...

Santos devem ser os administradores tachistas da Assembleia Regional provenientes da antiga Secretaria Regional das Finanças, especialistas em contabilidade paralela e em sacos azuis, um deles arguido do Cuba Livre, perseguidor e opressor dos trabalhadores, ou mudam de atitude ou rolam cabeças...

Anónimo disse...

Deixem falar o homem. Ele se não aparece, morre. Sempre teve está sede de protagonismo e vai tê-la a vida toda.