Contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos
na Ponta do Sol
A CDU realizou neste sábado na Vila da Ponta do Sol uma iniciativa de protesto contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos, cuja Agência foi desactivada recentemente, sendo a única que servia todo o Concelho da Ponta do Sol. A partir de agora como alternativa só na Calheta ou na Ribeira Brava é que será possível ter atendimento na Caixa Geral de Depósitos.
Nesta iniciativa da CDU afirmou Edgar Silva que «o problema é tanto mais grave quando se sabe que não estamos perante um qualquer Banco. A Caixa Geral de Depósitos prestava um fundamental serviço público no Tribunal de Instância Local da Ponta do Sol. Para além de todos os outros prejuízos que comporta para a população, o encerramento da Caixa Geral de Depósitos tem implicações negativas para o normal funcionamento dos utentes do Tribunal.»
Para a CDU, como disse Edgar Silva, «é inadmissível que o Governo Regional da Madeira e a Câmara Municipal da Ponta do Sol assistam passivamente ao encerramento daquele serviço público e não sejam capazes de defender os direitos e interesses das populações.»
A CDU iniciou também hoje a dinamização de um "Abaixo - Assinado" junto da população para dar voz ao protesto contra o encerramento da Caixa Geral de Depósitos na Ponta do Sol e que será enviado ao Presidente da República e ao Primeiro Ministro. No Parlamento Regional também a CDU garantirá uma intervenção política para dar expressão a este protesto contra a destruição de serviços públicos.
Sobre este problema da destruição de serviços públicos na Região ainda afirmou Edgar Silva que «é de uma tremenda hipocrisia os governantes fazerem de conta que estão preocupados com a desertificação populacional e envelhecimento do mundo rural, quando são responsáveis pela destruição de serviços públicos - serviços da CGD, serviços dos CTT, escolas... - quando são eles mesmos quem promove a morte social do mundo rural, matando as possibilidades e condições para o desenvolvimento local e regional.»
Pelo Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 11 de Janeiro de 2020
11 comentários:
Estes cuitados só aparecem na desgraça
De construtivo nada têm
Daqui a uns dias a Ponta do Sol deixa de ser conselho e passamos para a Ribeira Brava.
21.03,
Seria uma boa solução.
A união de freguesias e concelhos, diminuindo as estruturas administrativas, e baixando custos, faz todo o sentido.
Até porque a grande maioria de freguesias e concelhos tem pequena dimensão e pouca população.
Não há bancos, não há liderança, não há oposição, não há obras, está tudo parado. Tristeza.
E o restaurante de quem não paga a renda também não é encerrado?
Extingam-se as freguesias existentes, os concelhos passam a freguesias e o governo passa a ser o único executivo municipal.
Onde estão as estrelas do PSD Ponta do Sol ,Deputado Gualberto, Nico obra e Betinho lda . Defendem tanto a Ponta do Sol quando querem tacho, depois nem vê-los.
O Marques e outro comichão política PSD anda desorientada . Sempre foram governação ,não sabem ser oposição. A outra não precisa de fazer obra. Pois as próximas autarquias já estão ganhas.
Estes tesos pensam que os traques que dão na Ponta do Sol são ouvidos na capital do reino
Qual deles vai ser o fiel depositário das chaves?
a pessegueiro porque não pede ao camarada costa para intervir nesta saída da CGD ?
a pois não tem influencia nem ela nem o careca
Aí está uma grande verdade, onde andam os aclamados políticos, que se dizem imprescindíveis para o concelho?
camaradas bons para acartar rocha na Venezuela
Enviar um comentário