Governo aposta na eficiência energética dos bairros sociais
O Grupo Parlamentar do PSD destacou hoje o investimento do Governo Regional na reabilitação dos bairros sociais, numa lógica de melhoria da eficiência energética das habitações.
Numa visita ao conjunto habitacional da vila do Porto Moniz, onde decorrem as obras para a melhoria de eficiência energética, num investimento 193 mil euros, o deputado Valter Correia salientou que a reabilitação comporta a substituição de todas as caixilharias existentes e das janelas por outras com vidro duplo.
Segundo o deputado, também as portas exteriores serão substituídas por outras com isolamento térmico, sendo a maior intervenção ao nível das paredes exteriores, nas quais estão a ser colocadas placas que, depois de revestidas, garantirão o isolamento térmico das habitações.
Valter Correia salientou que este é um processo que levará a que os moradores deste bairro tenham melhores condições de habitabilidade e, por conseguinte, uma melhor qualidade de vida.
“Mais uma vez, estamos perante a realidade que é o facto de o Governo Regional, e dos sucessivos governos regionais, liderados pelo PSD, terem uma aposta clara na habitação social”, disse.
O que fez com que, no caso do Porto Moniz, por exemplo, existam três bairros sociais e também com que a Madeira seja a Região do país com mais habitação social per capita.
Valter Correia salientou que esta ação de garantia de eficiência energética será alargada a outros bairros sociais, estando já prevista para o conjunto habitacional do Seixal.
GP PSD
11 comentários:
Muito bem!
O desconforto do Gualberto por aparecer ao lado de quem nós sabemos é demasiado evidente...
Sim senhor, bem acompanhado. Capataz e fiel seguidor. Dois exemplares únicos da fauna local pontasssolense.
Agora o arroz de lapas vai construir habitação social e depois diz que não tinha conhecimento que no concelho houvesse habitação social do governo.
O Festas a meter mais uma vez o Gualberto no bolso com a eleição do Juvenal presidente de concelhia
"O Grupo Parlamentar do PSD destacou..."
GRUPO PARLAMENTAR??!!...e só aparecem 3?...fim-de-semana...se houvesse almoço grátis bem aviado de comida e bebida (ex: "arroz de lapas" acompanhado de "Terras do Avô") certamente que teríamos o GRUPO PARLAMENTAR "em peso".
regra geral nas "visitas às obras" o Engenheiro e o Arquitecto fazem-se acompanhar do Encarregado da Obra. Falta identificar cada um da foto.
O Festas está a fazer um frete ao Válter, acompanhar-se do careca
A política tem destas coisas.
O Canheiro pelo olhar, deve estar a pensar no cachalote.
São estes os políticos que temos?
Na Ponta do Sol, não há melhor?
O Teófilo que os metas em jaulas diferentes
Eu adoro estes comentários quando vêm figuras do PSD Ponta do Sol à baila.
A Célia também parece que ri-se muito...
Na minha conta está Três a Três, quem desempata?
O PSD da Ponta do Sol deveria seguir o exemplo do seu congénere vizinho.
Reina uma paz podre entre as senhoras da Ribeira Brava mas é tudo mais civilizado.
Enviar um comentário