Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020



VAI GOUVEIA MANTER OS TACHISTAS?

É a pergunta que se faz neste momento.
Com a Câmara a assumir todas as dividas da Frente Mar e os 116 trabalhadores, vai o Sonso Gouveia continuar a dar tacho milionários aos cabos socialistas na Empresa falida?
Se o fizer prova que é pior ainda que Cafôfo e Iglésias, pois está a garantir esses tacho para toda a vida, e não por comissão de serviço.
O presidente da junta  Bruno Ferreira, mais Sérgio Golpes Abreu, Nicodemo Arroz de Lapas, e Hugo Andrade são alguns dos agentes políticos a quem foi dado o conforto de um bom emprego com poucas ou nenhumas responsabilidades. 
O que interessa saber é se vai agora a câmara pagar directamente os milhares de euros em  ordenado. 

Madeirense Justo



13 comentários:

Anónimo disse...

Claro, o Sonso Gouveia precisa do apoio deles para conseguir o apoio do PS, aliás, aguenta o incompetente da SOCIOHABITA para não dispersar apoios dos seus oportunistas rosas e aliados.

Anónimo disse...

Será 11 milhões???

Miguel Zebedeu disse...

Sr. engenheiro Gouveia, tenha dó daqueles que precisam do seu trabalho digno, para fazer face às suas responsabilidades!! Dar mais notoriedade a esses senhores, que também foram corresponsáveis pela situação financeira dessa empresa camarária, tenha dó de nós!! Quando se gere dinheiro que NÂO é nosso é todo muito fácil, mas quando É o nosso calma com os gastos!!
Um mentecapto até consegue ver, que quando se tem de 10 de receita, não poderemos ter 1000 de despesa!!
Agora, absorver "gente" que entrou na empresa, por confiança política, e que nestes anos que lá esteve, não executou medidas para que se diminuísse o passivo, e estar sempre à espera de injeção de capital por parte da CMF, para o pagamento dos salários de montantes avultados a administradores, por favor!!

Anónimo disse...

Então como é que o Sérgio Não Paga Renda vai pagar os calotes com anos de incumprimento ao IHM se fica sem o tacho?
Ou vai para assessor/adjunto do grupo parlamentar cafofiano, ou então o Sonso Gouveia arranja-lhe outro na câmara.
E, o Sonso Gouveia se quiser ser candidato dos cafofianos à câmara, tem que arranjar lugares para toda essa camarilha. Precisa do apoio deles nas eleições. Um até é presidente de junta.
A questão que se levanta é a da entrada nos quadros da câmara de uns inúteis, sem qualquer concurso público.
Porque os funcionários necessários para os complexos balneários e para os estacionamentos, compreende-se. Agora, o monte de inúteis a quem o Mentiras deu um tacho na Frente Mar, isso é um escândalo. Mais um.

Anónimo disse...

Tem mantido, a namorada de Cafofo como secretaria, o filho do Câmara como Adjunto e a sua irmã também como Adjunta.

Anónimo disse...

Há dúvidas que os seus lugares serão protegidos? Temos que ajudar os amigos e preparar futuras eleições.

Anónimo disse...

Que rico currículo tem o Dr. Nelson Abreu presidente do Conselho de Administração da Frente Mar. Que rica gestão. Compra de milhares de ingressos para oferecer? O mais provável acontecer.... Os trabalhadores vão ficar nos quadros da Câmara.. Quantos aos cabos sócias listas vão ser nomeados assessores do grupo parlamentar do PS.

Anónimo disse...

Vai manter como tem mantido os tachos, ou não fosse o sonso Gouveia.

Anónimo disse...

No tempo do PSD a câmara metia 500 mil euros por ano na Frente Mar, se a câmara PS fizesse o mesmo teria certamente metido muito mais do que as dívidas que agora vai suportar para a encerrar...

Anónimo disse...

Investiguem a SOCIOHABITA, porque a FRENTE MAR, já está na falência. Porque não denunciam as ilegalidades da SOCIOHABITA. Têm medo?
O Administrador está metido dentro do gabinete com câmaras de vigilância porquê? Ninguém entra sem que este abra à porta.
A CMF já respondeu ao processo jurídico de descongelamento de carreiras dos colaboradores que prestam funções na empresa municipal?
É legal alguns funcionários receberem para além do seu vencimento, mais o acréscimo exercerem funções nessa empresa e mais um extra de incentivo para continuar a corrupção.
Afinal as empresas municipais só servem para tachos.
Os bairros precisam de obras, há famílias que precisam de muito apoio, mas não podem falar.
Dizem por aí que o Administrador mandou espancar um inquilino. Agora faz sentido ele ter câmaras de vigilância. Falta pouco para os moradores dos bairros fazerem um ajuste de contas...
Já é de conhecimento público... Porque razão a CMF que tem provas contra a este ditador, não o exonera?
O QUE É QUE ESCONDE A CMF?

Anónimo disse...

A Frente Mar faliu porque era como um cão cheio de carraças por todo o lado e que lhe chupam o sangue todo.

Anónimo disse...

faliu porque era agencia de emprego do partido socialista

quando agencia de emprego de um partido vai a falência já se vê como vai esse partido

Anónimo disse...

EMPRESAS MUNICIPAIS DA CMF ENVOLVIDAS EM FRAUDES

Não é só a Frente Mar que atravessa problemas. A Empresa Municipal de Habitação da CMFestá com parecer jurídico desde novembro de 2019, para responder aos funcionários que pertencem aos quadros da autarquia, mas que exercem funções na Sociohabita.
Soubemos que deu entrada na CMF um processo onde os próprios funcionários pedem regularização de vencimentos e progressão das carreiras.
A situação é tão grave que até se sabe que recorreram a organismos externos para poderem verem os seus salários repostos. Tiveram de recorrer a uma empresa conceituada de advogados, para saberem os seus direitos, isto porque o Departamento dos Recursos Humanos da CMF não dava resposta, nem classificação aos colaboradores e pelo que sabemos, na Sociohabita, ninguém se entendia, aliais, não sabem responder, remetem tudo para a CMF.
Mais grave, é alguns foram promovidos e despromovidos, viram o seu vencimento com corte, sem terem conhecimento do que se estava a passar. Houve mesmo quem foi apresentar queixa-crime na provedoria de justiça.
A vereação de imediato chamou-os à Sala da Assembleia Municipal onde reuniu com os 22 funcionários que estão em regime de cedência de interesse público, tranquilizando-os, que a situação seria imediatamente resolvida. Ninguém perde os seus direitos, são quadros da CMF e ao abrigo dos estatutos da SOCIOHABITA, continuarão a receber o acréscimo no vencimento de 5% ou 10%.
No entanto, as coisas não ficaram por aí. Na Empresa Municipal, o mal-estar instalou-se e os que estiveram na linha da frente começam a sofrer represálias.
Sabemos que alguém pediu para voltar à CMF, mas a Vereadora que tutela a Empresa pediu a todos que permanecessem na Sociohabita.
A situação na empresa municipal é digna de um filme de terror. O Administrador rodeou-se de câmaras de vigilância, porque há moradores dos bairros que vão fazer um ajuste de contas. Sabemos que mandou espancar um inquilino e agora alguns inquilinos prometem fazer justiça pelas suas próprias mãos.
Não vá o Diabo de vez para o Inferno, este ditador continua a vigiar os passos dos signatários do processo e para arranjar aliados, além do acréscimo do vencimento, os seus servos recebem um extra para lhe prestar vassalagem e alguns já ganham mais que os técnicos superiores.
Quanto aos outros, ainda não estão todos com a situação regularizada. O Administrador que se diz Único, diz que já fez a sua parte. Agora é com o departamento de Recursos Humanos da CMF que não envia a classificação. Sabemos também que estes ainda não receberam por escrito a resposta em relação ao parecer jurídico. Apenas têm a palavra da Vereadora que acalmou com êxito os ânimos. Mas será que PALAVRA DADA É PALAVRA HONRADA?
PORQUE RAZÃO A CMF, NÃO EXONERA O ADMINISTRADOR DO CARGO, SRº PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DO FUNCHAL?
JÁ AGORA, FECHE DE VEZ AS EMPRESAS MUNICIPAIS. SOMOS NÓS QUE ESTAMOS A PAGAR OS TACHOS.
Quanto à vinda dos moradores à empresa, E O AJUSTE DE CONTAS, SERÁ SURPRESA E ESTÁ NO SEGREDO DOS DEUSES
Aguardamos os próximos acontecimentos…..