COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
NA PRIMEIRA PLANTAÇÃO DE 2020
A Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal realizou no passado sábado (04.01.2020) a primeira jornada de plantação de espécies endémicas e indígenas no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha e na área confinante do Parque Ecológico, entre os 1500 e os 1600 metros de altitude.
Nesta ação, para além dos nossos sócios, tivemos a colaboração de 15 jovens da Turquia e de uma jovem polaca, que se encontram na Madeira ao abrigo do programa "ERASMUS +" numa parceria com o Teatro Metaphora.
Cidadãos de países e culturas diferentes associaram-se com o objetivo de recuperar a biodiversidade nos píncaros da Ilha da Madeira e mitigar as alterações climáticas.
10.01.2020
Raimundo Quintal
4 comentários:
Parabéns a estes voluntários
Aqueles que não querem sujar as mãos que pelo menos apareçam com uma garrafa de licor e umas broas
Boa tarefa também para aqueles que andam por aí a enganar médicos com falsas doenças, a viver à custa do desemprego e da Segurança social.
Alguns se apanhassem a brisa da serra, iam passar a honrar o trabalho que por vezes têm, mas que a cegueira da vadiagem os empurra para comportamentos indignos, exactamente para a entidade patronal os mandar embora para o desemprego no fim de contrato e terem tempo para andarem atrás dos sindicatos adolfo e sua camarilha etc.
Correção: se alguém engana um médico com uma falsa doença, então esse médico não é grande espingarda. Há muita conivência da classe médica com as falsas baixas, conivência que não é de borla, se me faço entender.
20.10,
Tu pela conversa, tens ar de quem passa o dia...de enxada na mão!
sejamos realistas...atendendo à dimensão e quantidade de emissão de gases poluentes da Ilha da Madeira, a contribuição para a "mitigação das alterações climáticas" ao nível do planeta Terra vale ZERO … A única contribuição com valor da reflorestação das serras da Madeira é para a segurança das zonas situadas a cotas baixas e recarga dos aquíferos.
Enviar um comentário