Powered By Blogger

sábado, 27 de abril de 2013

AUTARQUIAS


CENTENAS DE MILHARES POR PAGAR 
DE OBRAS NA PONTA DO SOL



Dúvidas por esclarecer em ano de autárquicas




A assembleia municipal da Ponta do Sol aprovou a conta de gerência da câmara referente ao exercício de 2012, mas as dívidas de que se fala pelas esquinas não constam do documento.
O que se comenta no concelho é que algumas empresas executaram obras não contratualizadas, aliás um hábito que se instalou em toda a Região, e agora os empresários andam numa aflição para receber o que lhes é devido.
Não há contrato, não recebe - eis a realidade em situações do género. No caso, muitos empresários vivem dificuldades financeiras fatais e podem ver os respectivos negócios acabarem mal, com os consequentes efeitos a projectar-se também nos trabalhadores.

A Ponta do Sol, já desde os tempos de Egídio Pita à frente da câmara, sempre se gabou de não ter dívidas. No entanto, a equipa municipal agora em funções deu a entender, ao entrar no primeiro mandato, que herdava uma presumível dívida 'pregada no tecto' pelo presidente anterior, António Lobo.
A confirmarem-se as dívidas actuais, que ascenderão a um montante muito perto do milhão, poderão atribuí-las ao tal calote de Lobo? Não, porque as obras de que se fala foram executadas já com esta vereação. E não pode ter sido Lobo, desde a prisão de Sintra, a mandar que os trabalhos avançassem mesmo sem contratualização.  
Que se apure a verdade, para evitar especulações que só podem retirar lucidez ao eleitorado em ano de autárquicas.

  

Sem comentários: