Powered By Blogger

terça-feira, 9 de abril de 2013

DELÍRIOS DA MADEIRA NOVA


COMBATES NO LARANJAL - BREVEMENTE




O Verão Quente laranja vem aí. O Chão da Lagoa nas Carreiras promete. A pancadaria será de criar bicho, daí para a frente. Não se trata de novidade nenhuma. Porém, dentro dos propósitos de informar, 'Fénix do Atlântico' sente-se na obrigação de avisar os cidadãos em geral para o perigo que correm se passarem nos meses mais próximos pelas ruas dos Netos e 5 de Outubro.
Os treinos começaram, com mobília partida pela janela fora. Já se percebeu que as lutas serão renhidas. Só pelo que já se viu dos mais pequenos, não haverá tréguas. Por causa da apresentação dos combatentes na categoria 'pluma' (critério pela idade e não pelo peso), foi preciso chamar a polícia duas vezes.

Mas nada do outro mundo. Pode haver quem pretenda criticar o clima bélico imposto pelo patrão da tacharia à prática da Rua dos Netos. Mas seria bom que os detractores do novo PPD admitissem que uma troca de murros, uma batataria mais raivosa, o virar de 7 ou 8 mesas no Porto Rico, ser jogado pelo ar da discoteca para fora por causa de uma provocação cheia de vapores, quem é que se pode gabar de nunca ter passado por isso? Ora os santinhos!
Pois se a juventude laranja decidiu resolver a próxima corrida interna eleitoral à porrada, sem deixar pedra sobre pedra naquele conselho regional; se Jaime Ramos e Miguel de Sousa nem sequer se falam, quanto mais resolver diferendos pelo diálogo; se João Cunha e Silva mais Manuel António precisam de se contentar com um combate de exibição, para aquecer; se 'Meio Chefe' prometeu ao Francisco Santana só deixar a cadeira do poder se a tal for obrigado à vergastada; será que muitos se sentem com moral para atirar a primeira pedra?
O que temos a fazer é ficar à espera dos próximos meses quentes para desfrutar dos combates de rachar lenha entre figurões do PPD, já que foi naquele saco de gatos pulguentos em que 'Meio Chefe' transformou o 'partido da autonomia, do desenvolvimentismo, dos maiores do mundo e arredores'.


         Jardim vs Albuq. 
            (pesos pesados)








   Jaime vs Sousa
   (meio-pesados)











    Manel vs João
          (ligeiros)












       Rómulo vs Pedro
                (plumas)




O favorito dos favoritos seria chefe Jardim, levando em conta os triunfos às dezenas por KO, ignorando as derrotas em presidenciais e referendos, como ele costuma fazer.
Porém, como se viu nas eliminatórias preliminares, longe vão os tempos de '5-0 e boa sorte, rapazes'. Chefe tem um caroço prestes a sair da Câmara do Funchal com ganas de treinar afincadamente para os combates de Dezembro 2014.
Daqui lá, quem chegará em condições de levar meio tabefe no focinho?


Sem comentários: