Powered By Blogger

terça-feira, 2 de abril de 2013




'MEIO PPD' REFORÇA CAMPANHA 
PARA RECUPERAR CÂMARA DO FUNCHAL 





O líder do meio PPD acantonado nas Angústias retomou a campanha contra o outro meio PPD sediado na Câmara do Funchal. Mais um 'round' na guerra Jardim-Albuquerque.
'Meio Chefe' da tabanca utiliza o número desta terça-feira do seu jornal privativo pago pelo povo, ex-JM, para colar às ideias do PND a vereação do Funchal, maioritariamente laranja-Albuquerque. 
Essa manchete (na imagem acima) reflecte um artigo do chefe do desgoverno de onde se induzem os dois objectivos de mais esta escalada: recuperação nas próximas eleições da Câmara do Funchal, entretanto subtraída ao pulso de 'Meio Chefe', e novo golpe na imagem de Miguel Albuquerque.
O pretexto para o novo ataque é a decisão do município funchalense de tomar posse administrativa dos 4 parques de estacionamento explorados pela SEP (Sociedade de Exploração de Parques). 'Meio Chefe' trata de virar os social-democratas e o povo em geral contra o actual presidente da Câmara - por causa da 'submissão' municipal laranja ao PND e dos 22 trabalhadores que a operação de resgate dos parques mandará para o desemprego.

O articulista, ou seja, 'Meio Chefe' Jardim, garante que a decisão municipal "está a provocar uma onda de descontentamento junto das hostes social-democratas", isto é, junto de Jardim.

Adianta que a posição da equipa de Albuquerque é "avaliada como inoportuna em ano de autárquicas" pelas mesmas hostes, ou seja, por Jardim.
"Fontes do PSD-M (ou seja, sua excelência o Jardim) garantiram ao JM (a Jardim, pois) que o partido (aliás meio partido) está frontalmente contra a decisão da Câmara" - pode ler-se no ex-JM de hoje, em local não longe de um comunicado contendo a defesa da SEP contra a vereação.
O autor do artigalho, que se percebe escrito por Jardim devido aos atropelos impiedosos ao Idioma, puxa ao sentimento popular, atribuindo a Miguel do Arco as culpas pelo tal envio de mais 22 madeirenses para o desemprego - o que eleva o número global de desempregados para 25.022, contando com os 25 mil que 'Meio Chefe' deixou desamparados (e não contando com os jovens obrigados a emigrar).

Do ponto de vista partidário, cresce a expectativa com o aproximar das eleições: conseguirá Jardim recuperar a Câmara do Funchal para a sua facção? Se realmente o pretende conseguir, o que tem a fazer é viajar durante alguns meses em mais um périplo por esse mundo e deixar Bruno Pereira desbobinar a campanha sozinho, como se não conhecesse 'Meio Chefe' de parte nenhuma. Desta vez, presença de Jardim é voto contra.

Estamos a falar a sério.

2 comentários:

Anónimo disse...

O problema, é que meio-chefe, Bruno Pereira e Miguel Albuquerque, são todos farinha do mesmo saco! Ainda vamos ver Miguel Albuquerque a apoiar Bruno Pereira, que é candidato de AJJ, ou seja, fica tudo na mesma capoeira, pois as raposas..., são sempre as mesmas!

Anónimo disse...

A Câmara tem razão. Terminou o contrato e a autarquia pretende melhores condições com exploração própria. Tem lógica e é uma medida de boa gestão. Porque razão a Presidência da Câmara não explica os benefícios desta decisão? Porque deixam passar a mensagem do Meio Chefe? Assim...