Powered By Blogger

sábado, 6 de abril de 2013

DESPORTO



ANTIGOS DO MARÍTIMO DINAMIZAM ENCONTRO MENSAL

Carlos Pereira explicou o que espera do grupo


O presidente costuma participar nas iniciativas dos mais antigos, mesmo quando é preciso correr.


O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, marcou presença mais uma vez no almoço mensal dos antigos atletas do clube, quinta-feira no Arsénio's, Zona Velha. Entusiasmado pelo crescendo de dinâmica neste encontro de exaltação maritimista, Carlos Pereira manifestou desejo de estreitar o mais possível os laços que unem actuais e antigos protagonistas da História da colectividade verde-rubra. 
No caso, afirmou contar com a experiência dos velhos futebolistas, nadadores, ases do atletismo (José Frias esteve presente) e demais modalidades a quem recorrer ao nível de consulta, quando a vida do clube o exigir.
O repasto, como habitualmente, teve prolongamento pela tarde fora, sempre na Zona Velha, mais precisamente na esplanada do Café Vitória, paredes-meias com a remota sede ao n.º 17 da Rua D. Carlos I, onde os antigos atletas cresceram para a vida.
Várias iniciativas estão na forja, com vista a consolidar ainda mais o grupo marítimo, que cresce de mês para mês.



Jogaram com a mesma camisola - o n.º 2 de lateral direito - em épocas diferentes: António João (filho do campeão de Portugal Besugo) e Raul de Sousa. Em boa companhia: Ilídio Petita 'Pé Canhão', Dr. José Augusto Araújo (foi craque na piscina) e Elmano Coito (ex-director). Foto num local velho conhecido, o 'Vitória'. 

 
O prolongamento corre na esplanada, na companhia de Rogério, patrão do 'Vitória'... e unionista! À direita, o antigo médio Ernesto, elemento da célebre equipa  do Marítimo que triunfou em África.

Calinhos (de boné), abraçado por Sidónio, conta histórias aos atentos Ângelo, António João, Isaque e Dr. José Augusto Araújo.

Foto família com os resistentes que costumam passar a tarde perto da velha sede do clube, enquanto os mais sensatos regressam aos seus postos logo a seguir ao almoço.

Há sempre quem leve fotografias para recordar histórias.

Todos começaram nas camadas jovens do Marítimo, como esta equipa de juniores, onde por exemplo figuram (de pé) José Luís Silva, Bacanhim, Calaça, João Carlos, Fernando, Vitorino, Agrela, e (primeiro plano) Martins, Jana, Pimenta, Feliciano, Nelson, Vasco, Fernando Luís, Viegas e Eugénio.
Muitos tiveram a sorte de participar também nos históricos torneios infantis do Almirante Reis. Vejamos esta formação do Alma Lusa, do nosso Amigo Faria, recheada de futuros consagrados: Vasco, Fernando Luís, Neves, João Carlos, José Luís, Gastão, Jorge do Cornélio, Gilbert e Ilídio Petita.

Sem comentários: