Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de abril de 2013

DELÍCIAS DA MADEIRA NOVA



GUILHERME EM BOLANDAS




Não sabemos se o Leitor assistiu àquele pedaço de televisão depois do debate em São Bento da moção de censura ao governo de Passos Coelho. O deputado madeirense Guilherme Silva a meter os pés pelas mãos na tentativa de justificar o seu voto 'não', atitude em defesa do executivo apoiado pelo seu partido... e flagelado diariamente pelo patrão Jardim nas páginas do ex-JM.
Por mais qualidades à MacGyver que o parlamentar laranja ilhéu detenha - e detém muitas -, Guilherme patinou a bom patinar perante as bordoadas do seu adversário interlocutor - também participante nesse programa 'Vice-Versa'. Foi desmentido instante a instante.
...E depois aquilo nas televisões de lá difere muito dos hábitos regionais. Nos programas domésticos, produzidos na Levada do Cavalo, o 'nosso' MacGyver interrompe incessantemente quem debate com ele, sobretudo quando se vislumbra uma sova nas políticas doidas do PPD-M. Já em Lisboa, bem pode ele tentar distrair e 'chatear' quem assiste ao programa, nos seus apartes e ruídos imperceptíveis, que o rival continua firme e com o seu direito de antena.
Desta vez, o agente secreto ao serviço de sua majestade falhou. Baralhou-se a ponto de, encurralado, admitir que discordara do 'Meio Chefe' ao votar contra a moção anti-Passos... e mais: assumiu que não há drama nenhum em desmentir o patrão e que não se tratava da primeira vez. Como se alguém acreditasse nisso.
'Meio Chefe' não deve ter gostado nada. Mas insistimos: Dr. Guilherme não precisava de passar por certas situações. Com tanta coisa que  há para fazer na vida...

1 comentário:

jorge figueira disse...

Ainda esperamos que S. Exa., o Sr. deputado, nos explique onde "mora" a discrepância contabilística entre os Governos Central e Regional. Assim tentou justificar a dívida regional em 2011, antes das eleições