Powered By Blogger

segunda-feira, 1 de abril de 2013

BRONCA POLÍTICA



Depois de muita reflexão pascal no Porto Santo

'MEIO CHEFE' BATEU COM A PORTA DAS ANGÚSTIAS
...E JÁ ESTÁ EM CASA





Ele saiu mal disposto do meio das araras, há pouco, bateu com a porta do gabinete, disse bye-bye, meteu-se no carro e foi para casa.
...Estuporado porque não arranjaram motivo para um almoço oficial no centro de dia, lá foi ele dar maçada em casa, na Pena, com aquela frugal refeição do costume.
Às 3 da tarde, ei-lo de regresso ao centro de dia das Angústias, para desfrutar da sesta costumeira.

Nota - A 'bronca política' do antetítulo é para criar ambiente. Hoje é dia das petas.

4 comentários:

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Eu sei que não foi por mal, mas isto de brincar com coisas sérias tem que se lhe diga.
Não que eu, ao ler o título desta peça, estive quase a ter uma paragem cardíaca?
Não se faz!

Luís Calisto disse...

Digamos, Caro Coronel, que foi um ensaio... para 2023!

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Estou certo de que os leitores normais, digamos assim, da "Fénix" deram pelo lapsao. Mas, admitindo a possibilidade de haver bufos, que, naturalmente, não terão o devido discernimento, esclareço que, no meu comentário anterior, onde escrevi "Não que eu", queria escrever "Não é que eu".
As minhas desculpas.

Luís Calisto disse...

O lapso era evidente. Mas, realmente, a bufaria não descansa...