Powered By Blogger

terça-feira, 16 de abril de 2013

MADEIRA AO VIVO


MANDATÁRIO DE PASSOS COELHO
AMEAÇA (OUTRA VEZ) COM A INDEPENDÊNCIA




Andamos nós aqui a falar nos cumprimentos que os cardeais apresentaram ou recusaram ao ex-Papa, andamos preocupados com as sonecas dos cães pelas ruas do Funchal (para imitar as entidades empreendedoras da promoção turística) enquanto os estrangeiros visitam a Madeira... e quase esquecemos que houve debate sobre a revisão constitucional no parlamento, esta terça-feira.
Verdade que poucas novidades traz o tema. Mas, que diabo, registemos que 'Meio Chefe', ou seja, o mandatário de Passos Coelho, tornou a bater-se contra a oposição, agitando as habituais ameaças de fazer da Madeira uma tabanca independente.

Eis o raciocínio do chefão: este projecto de revisão, da lavra do Único Importante (ele), vai mexer com o país inteiro. De maneira que, se não lhe aprovarem as ideias em São Bento, ficarão a saber no rectângulo duas coisas: primeiro, que há uma região no País interessadíssima em mudar o sistema político nacional; segundo, que se não ligarem ao que 'Meio Chefe' pretende, ele fará da Madeira  um novo país.
Pois, custa a entender aquela cabeça.
Vejamos: 'Meio Chefe' é patriota português que, depois de levar a Madeira à falência, quer enterrar o País inteiro. Mas é tão patriota que, se não o deixarem brilhar nos palácios da Lisboa que ele chama 'Cuba', tratará de desintegrar a Madeira do resto de Portugal.

Só pode ser piada.
Mas... esta terreola é dele, o tipo é que manda nisto tudo, a populaça tem de lhe agradecer o favor de poder viver por aqui, aliás continua votando laranja. Então, como esta coisa é dele, vamos embora para a independência e quem não quiser é porque é comuna e então vá para a Sibéria.
Mais: quem não alinhar pelas Angústias é certamente porque está feito com Gaspar e Passos Coelho, os dois cangalheiros das finanças nacionais e regionais - acusará fatalmente o mandatário de Passos Coelho na última corrida eleitoral do PPD nacional.

Bom, como íamos dizendo, esse derby de domingo Nacional-Marítimo promete...


5 comentários:

Anónimo disse...

Do debate (debate?) desta "manobra de diversão" do querido líder, retenho a afirmação de um deputado da maioria (que eu julgava ser jurista)de que a "nossa Constituição é lixo e nada vale...".Se considerarmos que um dos subprodutos do lixo constitucional é a autonomia regional e o parlamento onde o dito deputado se permite dizer tais alarvidades, é caso para dizer que estão a cuspir no caixote que lhes dá de comer.
Abraço
João Barreto

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Não me canso de repetir: o homem quer ser PM ou mesmo PR. E, pasme-se, está convencido de que vai resolver a trapalhada em que estamos afundados e que ele ajudou a agravar.
Enfim...

jorge figueira disse...

É um caso limite de alguém que desconhece o degrau em que devia ter parado.

Anónimo disse...

esta historia faz-me lembrar a daquele velhinho tremulo e de bengala que diz ameaçador á mulher , ou fazes o que eu quero ou arranjo uma de 20 anos.
Isto leva-me a pensar que a ignorancia da impotencia é substituida pela força da lingua.

Observador disse...

Mas Portugal há muito que é Adjacente.