Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de junho de 2013


A FRATURA DOS TETRÁPODES



1-Tetrápodes quebrados




Como é possível comprovar pelas fotografias 1 e 2, mesmo antes de chegarem ao mar alguns tetrápodes apresentam fraturas expostas.
Entretanto e enquanto não chegam as águas bravas do equinócio de outono prossegue a bom ritmo a criação da BAÍA TETRAPOLÉGICA DO FUNCHAL.
Se tudo correr como planeado, antes das eleições autárquicas será inaugurada, com pompa e circunstância, a extraordinária praia entre a foz da Ribeira de João Gomes e a Fortaleza de São Teago.
Esta monumental obra da Madeira Nova foi minuciosamente planeada. Entre outros equipamentos ao dispor dos madeirenses e turistas, terá no centro o descarregador de emergência da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) e a leste a foz do Ribeiro da Nora.
Tudo isto está a ser feito com dinheiro da Lei de Meios e integrado na obra de junção dos troços finais das ribeiras de João Gomes e Santa Luzia!
Tudo isto está a ser feito, enquanto a piscina do LIDO, a mais emblemática da Madeira, continua abandonada e a degradar-se desde Fevereiro de 2010!

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal

2-Tetrápodes quebrados


3-Baía Tetrapolégica do Funchal


4-Baía Tetrapolégica do Funchal


5-Baía Tetrapolégica do Funchal


5 comentários:

Fernando Vouga disse...

O mal nem é a fratura, é a fartura.

Anónimo disse...

O mal será a factura a pagar por todos nós!

Anónimo disse...

o único a ganhar com isto é o Trinidade do Grupo Porto Bay

Anónimo disse...

Por todos nós..., não, pela maioria, sim, porque alguns em vez de pagarem, vão-se encher!

Anónimo disse...

Nao gosto!