FUNCHALENSES FAZEM CAMPANHA
POR JOSÉ MANUEL RODRIGUES
Nova onda de cartazes PP no Funchal mostra cidadãos a dar a cara pelas suas ambições municipais. A partir de amanhã, quarta-feira, os transeuntes vão familiarizar-se com as imagens que divulgamos abaixo.
Os muppies mostram menos o candidato à presidência da Câmara do Funchal e mais os cidadãos. "O tempo em que havia medo de dar a cara acabou", relevam os populares. |
A equipa dos populares que dirige a campanha explica aos Leitores do 'Fénix' em que consiste a original iniciativa:
"A campanha ilustra aquela que é a força motriz da candidatura de José Manuel Rodrigues, ou seja, um apelo à participação cívica, à cidadania e à assunção de direitos de cidadania. São os próprios cidadãos, e não o candidato, a dizerem aquilo que querem para a sua cidade, a expressarem de forma livre as suas preocupações e as suas ambições.
A Carlota, a Custódia e o Lourenço, a Raquel, o Francisco e o Hélder, a Antonieta e o Jordão, a Conceição e o Paulo não tiveram medo de dar a cara e dizer aquilo que pretendem para o Funchal. Dessa forma, incentivam outros cidadãos a fazer o mesmo. Porque o tempo do medo acabou.
Para o candidato, uma cidade é um projecto colectivo, devendo ser os próprios cidadãos a desenvolverem-no de forma efectiva e a assumirem as rédeas do desenvolvimento.
Os munícipes que aceitaram entrar na campanha representam a maioria das faixas sociais da cidade e todos os tipos sociais que preenchem o quotidiano funchalense, com preocupações nucleares diferentes, com objectivos diversos. Cidadãos que vêem e sentem a sua cidade.
A campanha procura igualmente focar aqueles que são os pontos fundamentais do discurso de José Manuel Rodrigues, ou seja, a necessidade do Funchal ser uma cidade independente do Governo Regional, criativa, solidária, amiga das empresas, amiga das famílias, capaz de gerar emprego, de criar oportunidades. Resumidamente, uma cidade com futuro.
A campanha está articulada com o inquérito que foi enviado para as casas de todos os funchalenses, convidando a dar sugestões para o município. O referido inquérito pode também ser respondido on-line no sítio do CDS-PP Madeira na Internet.
A cidadania não é um conceito vago, esgrimido por candidatos em tempo de eleições. É antes um valor que deve ser posto em prática de forma efectiva. José Manuel Rodrigues está a fazê-lo."
2 comentários:
Gostaria de saber quanto recebem para ficarem na fotografia? Conheço um partido que paga 100 e mais Euros para quem aceite ser candidato autárquico!
Gostava de saber porque não avança com a mesma pujança e dedicação fora do Funchal. Tardam as candidaturas. Mesmo a do Funchal. Só se conhece o nome José Manuel Rodrigues. Um aqui del-rei que poderá prejudicar o crescimento regional do partido. Mas parece pouco ou nada interessar. Vale o umbigo e o que gira À volta dele. Aqui e daqui, não me chegou nada de novo.
Enviar um comentário