Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de junho de 2013



Manos Berardo nas Finanças


Se a visita de Joe a Garcês não foi para negociar impostos, então pode ter sido para tentar trazer a colecção que tem na estropiada Casa das Mudas e metê-la na Junta Geral - onde aliás o governo já nada faz.



Os nossos serviços de informação acabam de nos transmitir que Joe e Jorge Berardo estiveram esta tarde na Secretaria das Finanças, com o titular Ventura Garcês.
Não estranhámos e até admoestámos, por e-mail, o agente K15 que nos passou a mensagem: então os cavalheiros não podem ir ao governo cumprimentar um membro do governo? Não queremos um blogue especulativo, sensacionalista. Às tantas, os empresários em causa, campeões da especulação, mas da outra, estiveram lá para encorajar o secretário 'embeiçado' nesta fase dramática da vida do país e da Madeira. 
É que, com 'Meio Chefe', Ventura não pode contar, a não ser que vá com ele por essa Europa, em passeio permanente (segue-se a Sardenha, como dissemos).
Pedimos portanto moderação ao K15, para evitar falsos alarmismos. Os Leitores poderiam pensar que se trata de negociar impostos, ou mesmo de estudar algum perdão fiscal. E depois sabe-se como é: basta o governo dar um jeito a um tubarão para o emproado carapauzinho também achar que tem direito a tornear  fisco.

Pouco depois, recebíamos a resposta do nosso agente: "Se eles foram lá incentivar o Ventura, tiveram um forte apoio para o fazer, já que o João Machado da Direcção de Finanças também esteve na reunião, embora chegasse uns 5 minutos depois dos manos Berardo."

Perante esta revelação, metemos pés a caminho, mas quando chegámos à Junta Geral, pelas 5 da tarde, já eles haviam saído 2 minutos antes.


Sem comentários: