Powered By Blogger

sábado, 22 de fevereiro de 2014

DELFINS


ALBUQUERQUE NO CONGRESSO NACIONAL
EVITA ATACAR CHEFE JARDIM



O delfim rebelde insiste, porém, na urgência de mudar o líder e demais protagonistas do jardinismo. Foi numa entrevista à SIC-Notícias, nos corredores do Coliseu



O candidato à liderança do PPD-Madeira Miguel Albuquerque acaba de ser entrevistado nesta tarde de sábado pela SIC-Notícias nos corredores do XXXV Congresso nacional dos social-democratas, a decorrer no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Duas atitudes marcaram as respostas do ex-presidente da Câmara do Funchal às muitas perguntas colocadas pelo jornalista: por um lado, fuga à formulação de críticas contra o presidente do PPD-M; por outro, reafirmação da necessidade de operar urgentemente a mudança de liderança e de protagonistas no partido.
Miguel Albuquerque rejeitou a condição de "perseguido" às mãos de Jardim, explicando que, como trabalhador liberal, a sua vida não depende de máquinas partidárias. Logo, ninguém o pode perseguir. 
Também não se assumiu como "vítima de ninguém", já que quem está na política não tem que se queixar de nada.
O delfim apenas se dispôs a exemplificar, pela forte insistência do jornalista da SIC, as expressões do líder regional para o tratar mal nos últimos tempos, reproduzindo um dos "epítetos" que Jardim lhe aplica: "traidor".
Albuquerque não hesitou foi em insistir na urgência da mudança no PPD-Madeira. O seu partido já perdeu 7 câmaras para a oposição e, na sua forma de ver, só atalhando caminho será possível impedir a consolidação dos adversários dos social-democratas - ideia deixada por Albuquerque àquele canal de televisão.

Sérgio Marques também no Coliseu



Outro candidato à liderança do PPD-M, Sérgio Marques, participa nos trabalhos deste congresso de social-democratas. O antigo eurodeputado chegou esta manhã à capital, depois de ontem haver estado presente no congresso de Misericórdias, na Madeira. À noite, Sérgio foi um dos convidados para o jantar que decorreu na presidência do governo, entre figuras como Marcelo Rebelo de Sousa e Silva Peneda, oradores nos trabalhos das Misericórdias.
O reencontro do candidato à sucessão com chefe Jardim travou-se dentro da mais completa normalidade.

Sem comentários: