Powered By Blogger

domingo, 2 de fevereiro de 2014

FUNCHAL AO VIVO


DIGNÍSSIMA E QUERIDA CÂMARA
- ATENÇÃO AOS MUNÍCIPES A QUEM MUITO PROMETESTE 


De um cidadão igual a todos nós, recebemos a preocupação que com todo o gosto transcrevemos. E atenção, ilustre presidente e ilustres vereadores, um mandato é um abrir e fechar de olhos. Não custa muito mostrarem que quem votou na 'Mudança' votou com cabeça.





Eis o texto do Leitor do 'Fénix':


"Serve este e-mail para chamar a atenção do grande atentado à segurança que está a ser perpetrado pela Câmara Municipal do Funchal, com o estreitamento de toda a extensão da Estrada Monumental entre a meia-rotunda do Lido e a Ajuda.

Com o estreitamento e destruição da Estrada Monumental para fazer canteiros de flores no meio da primeira estrada construida na Madeira, e uma ciclovia, estão a retirar espaço crítico fundamental para manobra e estacionamento de viaturas pesadas de socorro dos bombeiros, como as escadas magiruz, auto-tanques e restantes viaturas de bombeiros, que em caso de incêndio ou outra catástrofe natural ficarão a partir de agora impossibilitados de aceder a dezenas de blocos de prédios de habitação com centenas de apartamentos e a cerca de 5 ou 6 hotéis.

Note-se que, com o estreitamento da via, mesmo as ambulâncias terão imensa dificuldade, ou serão mesmo impossibilitadas de subir e descer a rampa dos CTT, em virtude das dimensões e da localização das floreiras a meio da estrada.

As desnecessárias obras lançadas pelo Dr. Miguel Albuquerque estarão concluída já no "reinado" Cafôfo, a quem serão atribuídas responsabilidades no caso de alguma tragédia.

Aquele atentado à segurança dos bens e dos cidadãos faz-me relembrar o incêndio no Chiado, onde as "adoradas" floreiras dos autarcas impediram o acesso das viaturas de bombeiros, contribuindo decisivamente para o desfecho final da tragédia que se abateu sobre aquela zona de Lisboa, fez 25 anos no passado Agosto.


Nota do 'Fénix' - Desconhecemos o assunto no terreno. Em todo o caso, e pelo sim pelo não, fica o reparo à disposição da digna vereação funchalense. 

8 comentários:

Anónimo disse...

Acho que a estrada monumental nao e da responsabilidade da Camara.Em final de 2012 , foi daquelas que passou para outra tutela.Sera melhor verificar...

Anónimo disse...

Não bateram palmas aos cortes no projecto inicial?

Anónimo disse...

Segundo o Decreto Legislativo Regional n.º 1/2013/M (o tal da passagem das estradas municipais a regionais sob a tutela da vice-presidência, a Estrada Monumental e a ligação desta até à Ponte dos Socorridos deixa de fazer parte da Estrada Regional 229 e torna-se património camarário.
Quanto ao estreitamento da via pela construção da ciclovia, acho duvidoso que não tenha sido levado em conta as dimensões e espaço de manobra dos prontos socorro pesados e autoescadas das duas corporações funchalenses.
Mas poderei estar enganado, pois sei que num exercício, o veículo plataforma giratória dos BVM teve sérias dificuldades para manobrar no Hospital Nélio Mendonça.

Anónimo disse...

CICLOVIA??!!... com acesso a restaurantes / bares ... paragens de transportes públicos ... intersecção com vias reservadas ao trânsito automóvel ... etc à mistura ???!!!Comparem esta m***a com a ciclovia entre Cascais e o Guincho no Continente, por exemplo!!!!

Manuel gomes disse...

Caro amigo, vejo com bom agrado a sua preocupação, mas parece indicar que não é grande conhecedor de legislação. Fique a saber que quase todas as obras, estando esta incluída, são sujeitas a parecer do Serviço Regional de Proteção Civil. Penso que isso não está a acontecer, mas se for como diz a responsabilidade não é da camara.
Informe-se amigo

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/318769/politica/318828-construcao-da-ciclovia-comeca-este-verao

Caro amigo, em que ficamos? O dono de qualquer obra, seja particular ou pública não é responsável ou co-responsável pela obra? Ou será que a responsabilidade / co-responsabilidade termina no dia da inauguração, regra geral, véspera duma eleição?!

Anónimo disse...

Até custa-me a crer que estes "técnicos" andem todos a dormir. A constatar-se que é um erro de projecção é muito grave!

Anónimo disse...

é normal a existencia de pessoas que discordem de algum tipo de obras. o que não são normais são os argumentos , afirma-se tudo e mais alguma coisa de forma leviana. A afirmação da impossibilidade de actuação de carros de bombeiros , faz lembrar uma afirmação de um candidato á CMF , á alguns anos atraz , que dizia estar o tunel da cota 40 no campo da barca mal projetado porque " lhe parecia que não cabiam dois autocarros um ao lado do outro " e temos de aturar bacoradas porque as pessoas são livres de pensar ( as que sabem e as que não sabem )