Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LARANJAL


ENCONTRO JARDIM-ROBERTO
AMEAÇA DESENLACE INFELIZ











Segundo consta esta manhã nos corredores do Parlamento, Roberto Silva já tem marcado para o dia de amanhã o reencontro com seu chefe, nas Angústias - palacete onde se trata de questões partidárias.
Depois do inédito e sério conflito na reunião da comissão política de sexta-feira, não se prevê melhoria de ambiente. Jardim está disposto mesmo a seguir em frente com a ideia de expulsar os 42 militantes do PSD-Porto Santo que subscreveram uma candidatura adversária. Segundo nos sopraram das Angústias, a participação a entregar ao conselho de jurisdição, em nome da comissão política, estará já pronta.
Como já dissemos, Roberto Silva mantém o aviso de que, a darem-se essas expulsões, ele demite-se de líder laranja no Porto Santo, no que será secundado pelos restantes elementos da comissão política local.
Acontece que, a concretizar-se a queixa de Jardim, dificilmente os arguidos escapam à expulsão. Os estatutos ordenam esse castigo a quem apoie candidaturas adversárias. Ora, subscrever listas é ainda mais do que simples apoio - comentam social-democratas experimentados.
Roberto Silva levanta a questão de terem feito ressuscitar o tema 4 meses depois de enterrado.
Há expectativa ante o braço-de-ferro marcado para a Quinta das Angústias, esta quarta-feira.
Resta esperar para saber se Jardim teme que uma decisão radical com expulsões leve Roberto a tornar-se deputado independente, acabando com a maioria laranja no parlamento.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quer dizer, finalmente o Único Importante tem uma acção com cabeça e justeza e ainda não querem dar-lhe razão? Neste caso acho que deviam ser mesmo expulsos!

Anónimo disse...

Este Roberto nao presta para nada.. nao faz falta nenhuma ao partido! Acabou com o porto santo porque ja nao controlova a anterior presidente de camara. Uma autentica vergonha!

Anónimo disse...

O robertinho deve ir de vez para o porto santo plantar palmeiras ao longo da Praia! Só está a ajudar a afundar o Partido!

Anónimo disse...

Ou será que a anterior presidente da câmara fez o jogo para o sobrinho ganhar a câmara que hoje governa? A partir do momento em que um líder é criticado por defender os seus, então está tudo mal!

Anónimo disse...

Um dos principais problemas do regime laranja foi ter sido capaz de criar criaturas políticas baseadas na incompetência e impreparação como este sr. Roberto Silva. O resultado só podia ser este e rever-te agora contra o próprio partido. Em que terra de qualquer local civilizado teríamos alguém como Roberto Silva a desempenhar os papéis de responsabilidade que estiveram ao seu cargo? Só aqui ou nalgum lugar ainda pior