Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Municipalismo


PRESIDENTE DO PORTO SANTO
ANDA COM A 'MACACA'


Agora é um processo de
abuso de confiança.
O buliçoso Filipe Menezes, que ganhou a Câmara do Porto Santo com as cores do Partido Socialista, ainda não assentou no exercício das funções, ao que parece. A viagem vai aos saltos. E não nos referimos sequer aos 'poços de ar' que eventualmente hajam desestabilizado o passeio que, junto a outros 4 autarcas homólogos, realizou a Bruxelas com o mandato ainda no adro.
Andamos com a impressão de que assistimos a um sismo seguido de uma intensa série de réplicas, com hipocentro em Menezes e epicentro em toda a ilha.
Primeiro, foi o caudal de assessores, adjuntos e vereadores a tempo inteiro que entraram por lá dentro, como se se tratasse de uma câmara tipo Amadora ou Braga.
Depois, é aquele centenário caminho empedrado, que vai da Portela ao antigo restaurante do Teodorico, passando pelo sítio onde viveu o Dr. Francisco Freitas Branco, que a Câmara cobriu com o danado cimento.
Pois agora chega-nos a informação de que o novo autarca foi constituído arguido num processo de abuso de confiança agravado, a propósito de umas contas que envolvem um total de 17.500 euros relacionadas com a sua actividade de advogado. O que se circunscreve numa moldura penal de 1 a 8 anos de prisão - o diabo seja surdo, caro presidente.
É possível que a Câmara diga desconhecer o assunto, mas, caso necessário, podemos facultar o número do processo.
O importante é que alguém acabe com a 'macaca' em que a Câmara parece metida. Uma cruz de alecrim para o mau olhado, a ver se a digna vereação começa a governar ainda este ano.

2 comentários:

Placa Central disse...

Meu caro, não sabe que é blasfémia falar das Câmaras que mudaram de cor???

Anónimo disse...

Este jovem foi sempre um artistazinho dos diabos. Há anos que andava com ganas de deitar os dentes à Câmara. Mas afinal, apesar de ter virado a casaca e ganho, quem se julga que é? A malta do porto santo que se ponha a pau porque na verdade, ele não vai servir-vos mas servir-se.