Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MADEIRA NOVA






A 'DERRAMA' DE PEDRO COELHO




Andar a pé no passeio da estrada que serve o PEZO - Parque Empresarial da Zona Oeste - é meio caminho andado para o estaleiro. Ou seja, para uma temporada de baixa.
Se o Leitor precisar de seguir pela margem da Ribeira dos Socorridos fora, máximos ligados na ponta dos sapatos. Aquilo é cada ratoeira que o peão não consegue escapar a uma sem cair noutra.
Os turistas que descem das digressões pelas levadas passam os tormentos do linho para chegar à foz da ribeira. Quanto aos praticantes de jogging, nem pensar em utilizar aquele outrora agradável passeio, sob pena de arranjarem entorses ou fracturas nas 'canetas'. O que existe serve, quando muito, para provas de motocross ou para gincanas de bicicleta, e ainda assim com os concorrentes segurados para todos os riscos.
Quem deve arranjar aquilo?
Azar dos azares, a Ribeira dos Socorridos separa os concelhos de Câmara de Lobos e do Funchal, deixando aquele 'pratinho de bifes' para Pedro Coelho, já que o passeio em causa serpenteia pela margem direita da ribeira.
O presidente Coelho deve estar a reagir: bolas, estou aqui há meia dúzia de dias e já tenho de resolver as 'batatas quentes' que o Arlindo deixou?
Pois é, caro presidente. Com menos dias ainda, o cavalheiro já se aprestava para receber no concelho que o elegeu, aliás fascinante como poucos, as empresas interessadas em fugir da derrama que Paulo Cafôfo anunciou para o Funchal. 
Assim, é pagar nas elevadíssimas verbas que a sua câmara já deve ter recebido desse imposto suplementar e derramá-las por obras como a do passeio dos Socorridos. Antes que os dissabores chatos lhe comecem a chegar à secretária.
Ainda por cima, os nossos agentes K da zona oeste não parecem dispostos a dar tréguas.















3 comentários:

Anónimo disse...

falar é facil , o Sr Presidente com aquele ar de Jaime Ramos tambem se apressou a anunciar as 35 horas de trabalho . Só que a porca está a torçer o rabo e as ilegalidades estão a ser sancionadas finaceiramente pelo Tribunal de Contas , pareçe que o atual Juiz não tem amigos nem mão leve , por isso toca a recuar a toda a força e vão ser repostas as 40 horas.
é tempo dos outros espertos porem as barbas de molho, até porque os principais prejudicados financeiramente podem vir a ser os funcionarios , que podem ter de devolver os montantes equivalentes ás horas não trabalhadas.

Anónimo disse...

.....Mas as tais quarenta horas são remuneradas????para depois serem devolvidas?????

Anónimo disse...

o vencimento e demais abonos dos funcionarios publicos são calculados tendo como base as 40 horas de trabalho. quem trabalhar menos horas está sujeito a que algum dia o tribunal de contas ou outro , determine que tem de repor as horas não trabalhadas.