Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LARANJAL


PPD JÁ RECEBEU PARECER
DO CONSELHO DE JURISDIÇÃO

Já se encontra na Rua dos Netos o parecer elaborado pelo conselho de jurisdição do PPD-M sobre o documento apresentado por Miguel Albuquerque propondo a realização de um congresso extraordinário para eleger nova liderança.
Fonte social-democrata confirma ter recebido a informação pormenorizada de José Prada, produzida por solicitação do presidente do conselho regional, João Cunha e Silva, já nesta quinta-feira, portanto um dia depois do que prevíramos no 'Fénix'.
A mesma fonte da Rua dos Netos calcula que o parecer do conselho de jurisdição chegue ainda hoje às mãos de João Cunha e Silva.
Como anunciámos anteriormente, o texto vai no sentido de que o conselho regional aceite para votação o documento de Miguel Albuquerque, subscrito por 325 assinaturas absolutamente regulares. 
Se nada houver em contrário, a votação pelos conselheiros acontecerá na próxima reunião, agendada para 22 de Março, de braço no ar.


13 comentários:

Anónimo disse...

Estou um pouco confusa.
É assim tão claro que a votação seja de “braço no ar”? Não haverá alguém entre as dezenas de conselheiros que, num repentino assombro democrático, proponha que tão delicada matéria seja votada democraticamente por voto secreto. Não haverá um conselheiro(a), pelo menos, que obste ao fetiche estalinista de amedrontar os votantes, recusando o método de “braço no ar”?
Miguel de Sousa, que já se manifestou na Comissão Política pela antecipação do congresso, irá permitir sem contestação que a votação seja de braço no ar? E o pessoal da Autonomia XXI? Também vai deixar AJJ fazer o que quiser sem pelo menos um “Veja lá Sr. Presidente… Não seria melhor fazermos a votação por voto secreto e, assim, dissipávamos todas as dúvidas ao mesmo tempo que dávamos uma chapada ao Albuquerque e aos outros 160 desconhecidos e iletrados militantes?”
E o próprio Presidente da Mesa do Conselho Regional, Dr. João Cunha e Silva, vai ele submeter-se ao vexame público de ter permitido tácticas bolcheviques na condução do Conselho Regional?
De quê é que os dinossauros da Nomenclatura Jardinista têm medo? Que haja três ou quatro votos a favor da petição de Albuquerque? Por amor da Santa … Aquele Conselho Regional, foi escolhido “a dedo” por Jardim, logo recheado de louvaminheiros profissionais! A votação, mesmo por voto secreto, garante para aí uns 98% de votos contra a pretensão de Albuquerque.

Anónimo disse...

Vamos ver os que se dizem apoiantes do Sérgio e do Albuquerque cá fora ,vão ter Tomates para solicitar o Congresso Antecipado !Será que em vez de levantar o dedinho,o vão meter no
C.....!

Anónimo disse...

já agora não será essa mesma decisaõ atacável por ilegalidade, a seguir-se aquilo que o TC alguns anos decidiu face as deliberaçoes de "braço no ar" no comité central do PCP?

Anónimo disse...

Entao sempre havia assinaturas de militantes.
Mas o JM nao disse que eram só cento e tal? Mais uma derrota de AJJ e de Jaime Ramos.
Albuquerque foi o unico com tomates.E nao é de agora.Ele avisou um ano antes das autarquicas, que ou o partido mudava , ou arriscava-se a levar um cartao vermelho.Infelizmente foi o que aconteceu , porque o partido cometeu erros de palmatoria.
Bom agora ,votaçao de braço no ar, já se está a ver o resultado.Continuar a adiar o inadiavel.E depois, sim, digam que é tarde,depois da oposiçao consolidar o seu poder que tem agora nas autarquias.
Os candidatos do PSD,ou pelo menos alguns deles,deveriam unir-se para conseguirem já dar a volta a isto.Um PSD renovado e nao alinhado com AJJ,ainda ganharia eleiçoes regionais.

Anónimo disse...

Mais um filme de terror que não vai dar em nada. O Congresso já está marcado. Ponto final.

Anónimo disse...

Estes amigos do PSD são uns agricultores divinos. Tomates, etc.
Esta é a divina comédia.

Anónimo disse...

Não vejo outro destino que não seja Sérgio Marques. O resto são confusões!

Anónimo disse...

Gosto do primeiro comentário. Em especial a parte do confusa. Parece um caso de transexualidade. Quem o escreve é um homem.

Anónimo disse...

Alguém conhece esse Sérgio ? Será que foi aquele que o AJJ arranjou um tacho no parlamento europeu ,e andou por lá a passear.Quem Ganha isto é o Manuel conhecido na campo pelos seus dotes de agricultura total.

Anónimo disse...

Caros amigos,
Olhem o nível. Nada de chamar nomes. Que mau feitio. Chiça.
Vamos rir e deixem-se de loucuras.
O mundo será diferente com Sérgio a Presidente.

Anónimo disse...

E o que o Calisto acha do novo "cidadão" de apelido anglo-saxónico (heresia!) com que fomos presenteados na edição de hoje do JM ?

Luís Calisto disse...

Caro Comentador
O que acho é que o 'Horácio Silva', aquele tal de 'Infante' e os outros 'cidadãos' articulistas foram despedidos por não terem dado conta do recado.
Mas, se permite, acho que este novo ´cidadão' articulista, o anglo-saxónico 'Bernardo Parker', às tantas um infiltrado nas Angústias pelo Blandy, também não aquece o lugar a escrevinhar, pese o seu nome de esferográfica de marca.
É que ele acha o Emanuel Câmara lunático por querer um molhe para ferry no Porto Moniz. Expondo a ridículo o mentor destes 'cidadãos' articulistas todos, já que ele, mentor, é o conhecido lunático das maçonarias, madeiras velhas e trilaterais.
Ao contrário de outrora, acolá ninguém se aguenta muito tempo, hoje em dia.

Anónimo disse...

o meu comentário "evaporou-se" nessa cronica...