Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

LARANJAL


À ATENÇÃO DOS INOCENTES DELFINS

Quem é que "não abandona"? Quem é que "não se vai embora"?

Deliberado qual o samba para o carnaval que começa na próxima semana e termina em Janeiro de 2015: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira"!


Caros Delfins: o vosso chefe escreve esta sexta-feira novo artigalho na última página do JM que vos devia merecer enorme atenção.
Nós ajudamos.
O homem atira-se de pés e cabeça, mais uma vez, à maçonaria que, diz ele, emprega uma fértil imaginação para tentar "tomar o poder na Madeira e devolver o arquipélago aos antigos senhorios". 
Nesse objectivo,  a maçonaria promove "uma coligação [do PPD] com o CDS, ao gosto e cópia da Lisboa mais centralista".
É difícil perceber aquele português, caros Delfins, mas façam um esforço, porque vale a pena captar a mensagem - nova para vós, velhíssima para nós.
No mesmo artigalho, chefe denuncia certas "idas à capital para forjar estratégias com 'irmãos' e interlocutores de negócios". Aquilo é convosco. Quem é que andou na capital há dias, a pretexto de participar no congresso de Passos Coelho?
Mais isto: a escrivinhadura garante haver entre vós quem julgue que "alguém se vende por qualquer lugar materialmente mais confortável, deixando para trás as lutas que, em coerência e em defesa de um povo, têm de ser feitas".
Atenção a este remate: "NOS MOMENTOS DE DIFICULDADES, NÃO SE ABANDONA."
A mensagem surge um tanto tímida, reconhecemos. Lançada para ver se pega. Mas está lá, não estamos a inventar.
E mais uma vaga preparatória para reforço do experimental aviso: "Definido o inimigo principal, em consciência a prioridade é impedir que a Região Autónoma da Madeira caia nas mãos dos poderes económicos anti-sociais de antes do 25 de Abril."
Remate final: "NOS MOMENTOS DIFÍCEIS, NÃO SE VAI EMBORA."

Então, senhores Delfins que nos têm metralhado sempre que defendemos a tese de que o homem está decidido a estrebuchar, agarrado à cadeira, até ao momento de o porem na rua? Começam a ver melhor o psiquismo instalado nas Angústias?
Quem é que "não abandona"? Quem é que "não se vai embora"? 
Pois sim, vão dizendo que o homem se refere ao Manuel António.

6 comentários:

Anónimo disse...

Até agora quatro militantes do PSD-M manifestaram a sua intenção de se constituírem candidatos à liderança do partido – Albuquerque, Marques, Correia e agora Sousa. Mas não acredito que se fique por aqui! João Cunha e Silva também deverá ser candidato (ou delegará em Francisco Santos?). Espera-se mesmo que “Inguila”, Margarida “Laranjinha” e Zé Pedro Pereira também se metam no “barulho”. Com tantos candidatos, fica aberta a porta para que Alberto João sinta vontade e motivação para, mais uma vez, dar o dito por não dito, e apresentar-se também ele a votos. - “Isto está tudo numa confusão que lá tenho eu que me candidatar e pôr ordem na casa” dirá Alberto João fingindo-se zangado por ter de fazer mais um sacrifício de quatro anos.
Sicário Rebelde

Anónimo disse...

O UI é o candidato preferido de Vítor. Boa. A ser assim, avizinha-se uma grande saída pela porta pequenina. Ele merece a derrota que ainda não teve, para o currículo ficar completo. Força UI. És o maior até a derrota final.

Anónimo disse...

Manuel António, membro do governo em exercício, irá romper a corda e abandonar o barco? Miguel de Sousa, governante em exercício, abandona o barco ao dizer que não concorda com os últimos 13 anos de governação de Jardim! Quantas eleições houve nos últimos 13 anos e o Sr. Miguel Sousa foi sempre, calado, aceitando o lugar proposto, e concordando com Jardim?

Cliente de Taxi: Faxavore, é para a loja de conveniência mais próxima.

Anónimo disse...

A verdade é que apesar de eu não ser do PSD, começo a pensar que, ante todos estes pretendentes ao trono, a verdade é que talvez o homem ainda seja o mais social democrata deles todos. É que a história está cheia de exemplos: nunca vem nada melhor! Basta olhar para a nossa história política e ver que, cada um que vem, ainda é pior do que o que estava.Cada vez são mais aldrabões e menos preparados, pelo que..., não sei não, talvez valha a pena ficar com um ladrão conhecido do que, um por conhecer..., digo eu.

Anónimo disse...

Para quando um artigo sobre as várias execuções intentadas na última semana pelas empresas do Presidente da Junta do Santo da Serra contra a Câmara de Santa Cruz (milhões de euros)? A vingança dos derrotados?

Anónimo disse...

Afinal ele não vai embora se Cavaco não aprovar a herança de janeiro. Mas vai querer o novo Presidente da Comissão política que o UI fique à frente do governo até outubro de 2015 a penalizar o partido? Mais uma prova de coragem para quem ganhar as eleições internas...