Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Madeira Nova


ISTO É TUDO DE 'MEIO CHEFE'




O ofício chegou às Angústias e o legítimo Rei da Tabanca perguntou: que é que estes maçónicos do Porto da Cruz querem?
Era o presidente da junta de freguesia nortenho, Duarte Caldeira Fernandes, a pedir auxílio para a sua terra e a sua gente, vítimas dos temporais de 29 de Novembro do ano passado.
Os números da desgraça mostrados pelo autarca elucidam: destruição de 30% dos terrenos cultivados; 6 casas deitadas abaixo, total ou parcialmente; 30 automóveis danificados; destruição e cortes de estradas. Havendo que juntar a toda esta devastação aquilo que o mar arrasou já no dia 2 deste Fevereiro. 
O presidente da junta pedia, no ofício enviado ao inquilino das Angústias, ajuda para resolver os estragos causados pela natureza, já que aquele pequeno órgão autárquico não tem meios para o fazer. 
Partindo do princípio de que 'Meio Chefe' e os autarcas estão todos do mesmo lado, que é a população, Caldeira Fernandes contava com as atenções de sua excelência.
Conforme o nosso K-Arara percebeu, porém, o receptor da mensagem pegou no papelucho e escreveu um despacho destinado ao Vice Cunha e Silva e ao secretário do Plano, Ventura Garcês. Mera burocracia, porque o dito despacho não dava qualquer indicação - ajudar ou desajudar.
Mas ali no palácio das araras adivinhou-se o desenlace do caso. Para Jardim, o eleitorado nortenho em causa votou errado em 29 de Setembro. Portanto, o governo só tem de fazer agora as obras sob sua alçada. O resto, os súcias e os comunas que paguem.
Isto é tudo do sujeito. O dinheiro é dele, para dá-lo a quem votou na desgraça do Laranjal.
Mais: o indivíduo das araras não teve pejo em explicar a sua tese publicamente, quando esteve no Porto da Cruz. Votaram assim, assim têm.
É tudo dele.
O cavalheiro não se lembrou de quando, após o 20 de Fevereiro, se pôs de mãozinhas para o céu e cara de anjinho diante de José Sócrates, até o então primeiro-ministro dizer ok, vou mandar uma lei de meios com 740 milhões para dares aos teus amigos do cimento.
Por que raio Sócrates não disse que recuperava as infra-estruturas do Estado atingidas pelo temporal e o esburacado governo regional que tratasse do que lhe competia?
Isto também já está por pouco...

1 comentário:

Anónimo disse...

A senilidade de AJJ deixou apenas de ser espaço da imbecilidade para também entrar na ignominia. É ignóbil a vingança parola sobre uma localidade que "votou mal" a 29/9.
Que a criatura esteja a masturbar-se com alucinações psicóticas, é coisa que diz respeito à sua família e ao seu psiquiatra. Agora que esta criatura esteja ainda a liderar o governo da região é coisa que a todos nos diz respeito. Até quando vos tolerar um louco a nos governar?