Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DELFINS


"CADA LÍDER TEM O SEU JAIME RAMOS" 


Afirmação de Miguel de Sousa, que abandonou o congresso nacional do PSD ao saber que Miguel Relvas seria reabilitado

Delfim candidato ao ataque.


Miguel de Sousa, que já passou à prática na recolha de assinaturas para se candidatar à liderança do PPD-Madeira, abandonou o congresso do fim-de-semana último no Coliseu dos Recreios assim que soube que Miguel Relvas encabeçaria a lista de Passos Coelho para o conselho nacional.
O vice do Parlamento regional confirmou ao 'Fénix' essa sua postura. E tem muito a ver.
Ou seja: sábado, ao darem-lhe a entender que o chefe nacional do partido e primeiro-ministro tencionava recuperar Relvas, Miguel de Sousa pura e simplesmente abandonou as instalações onde corria o XXXV Congresso dos social-democratas, para não mais voltar.
Ficar no Coliseu "para dar palmas ao Relvas" era postura que não se coadunava com a forma de estar de Miguel de Sousa, que resume o caso: "Cada líder tem o seu Jaime Ramos."

Miguel já tem uma sede para candidatura

Como informámos em peça anterior, Miguel de Sousa esteve na ALM esta terça-feira recolhendo assinaturas de companheiros de bancada para quando apresentar no partido a sua candidatura à liderança.
A entrega da candidatura, porém, só será feita depois de o conselho regional de Junho (depois do que ocorrerá em Março) aprovar o regulamento das eleições internas de Dezembro e do congresso de Janeiro de 2015. Está tudo pendente dessas datas a fixar.
Miguel de Sousa entretanto arrancou definitivamente com o processo das assinaturas, tendo obtido em escassos dois dias quase as necessárias (100) para oficializar formalmente a candidatura. 
Estamos em condições de noticiar que o candidato - aliás o primeiro delfim da história do PPD-Madeira, indicado por Jardim - já dispõe de uma sede de candidatura, a utilizar em contactos com apoiantes pelo menos enquanto o partido não disponibilizar para o efeito as sedes oficiais.
Entretanto, prosseguem os encontros do candidato com elementos do seu núcleo duro. A troca de impressões de ontem decorreu à mesa do "Celeiro", conhecido restaurante na Rua dos Aranhas. 

18 comentários:

Carlos disse...

De que serve ganhar o partido e não ganhar mais nenhuma eleição? Querem ser o próximo "PS-M", em que se matavam internamente para serem deputados na oposição? Para mudar o partido e vencer eleições só existe um candidato: Miguel Albuquerque!

Anónimo disse...

Sem dúvida que Miguel Sousa é o candidato mais preparado. Primeiro Vice Presidente, esteve no arranque da Autonomia da Madeira e nas grandes obras até meados dos anos 80. Não esteve no descalabro dos últimos 20 anos. Tem experiência de governo e da vida empresarial. Que vá em frente!

Anónimo disse...

Esta candidatura é só para marcar posiçao.Nao tem nenhuma hipotese de ganhar o partido e muito menos umas eleiçoes regionais...
É o fim do PSD-M,como partido de poder.
Que tenham juizo os militantes do PSD-M.

Anónimo disse...

Eu diria melhor: Cada líder tem o seu Miguel de Sousa.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Finalmente concordo com este senhor. Como diz, e muito bem, "cada líder tem o seu Jaime Ramos".
Só pergunto (porque não sei ainda): qual será o dele?

Anónimo disse...

Cada Líder tem o seu Jaime Ramos. Miguel Albuquerque tem o próprio Jaime Ramos. Que mau.

Anónimo disse...

o Jaime ramos do Miguel Sousa dá pelo nome de José Pedro Pereira , vulgarmente conhecido por mijinhas.

Anónimo disse...

E há candidatos que não têm ninguém. Não é? Manuel António e Sergio Marques

Anónimo disse...

Um Jaime ramos dá sempre jeito para qualquer líder. Agora um Miguel de Sousa, não serve para nada!

Anónimo disse...

Essa do Miguel Albuquerque ter o propio Jaime Ramos...
Entao nao se recordam que nas ultimas eleiçoes internas o Jaime recusou dar as listas de militantes,em condiçoes de votar,a candidatura de Miguel Albuquerque,contra o propio parecer do Conselho de Jurisdiçao e a revelia dos estatutos que o impunha?
E mais recentemente,tambem nao fez tudo para que as assinaturas de Albuquerque,a requerer antecipaçao de congresso, nao fossem validadas?
Ainda nao perceberam como é o Jaime Ramos e o que vai fazer com todas as candidaturas?
Em surdina vai dizer a todos que os apoia- a excepçao de Miguel Sousa,penso eu- para depois se apresentar tambem como um vencedor.

Anónimo disse...

Os Miguelistas muito se justificam. Cada tiro cada melro. Cada comentário, cada justificação. Hummmm estranho.

Vai estudar...

Anónimo disse...

Os Miguelistas não sabem como justificar o injustificável 93 milhões de dividas.. lá vai o Cafofo mergulhar noutro buraco!

Anónimo disse...

O PSD precisa de Sérgio Marques o único com marca credível junto do eleitorado.. muitos acreditam no pacto de confiança deste candidato. Abaixo a mamadeira!

Anónimo disse...

Sim Sérgio Marques não tem apoiantes os 3000 mil likes no seu facebook são pessoas fantasmas e perfis criados para pôr like na sua página, descobriram tudo agora. Isto há com cada um. No dia H veremos quem sairá vencedor até lá não cantem de alto. Força Sérgio somos muitos, e o voto é secreto apesar das assinaturas tenho-te dito.
PS. Farol do Funchal

Anónimo disse...

Um Grande Homem, coerente e realista. Ele tem as ideias e o dinheiro para concretiza-las e não é com o dinheiro do contribuinte.

Anónimo disse...

-O Mijinhas saiu do PSD. Não é militante. Não digam asneiras. È estratégia do UI
-O Filip filho do Jaime apoia Sérgio. Que significado tem?
-3000 likes. Muitos são para saber o que se passa na candidatura. De resto são apenas bons rapazes sem experiência.
_ Miguel Sousa e Sérgio têm de mostrar que não têm nada com o grupo Sousa.
-Albuquerque e Sérgio nunca apresentaram projeto. Não bastam uns recados.

Aguardemos pelos próximos...candidatos!

Tiago Freitas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Desde o ano passado que Miguel de Sousa se apresenta como candidato. Qual é então a novidade? Houve já um jornal diário do continente que entrevistou em Janeiro os 4 candidatos, Miguel de Sousa, Albuquerque, Sérgio Marques e Manuel António Correia, falta o 5º se prenunciar que é o Dr Cunha Silva.