Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

EUROPEIAS


NUNO TEIXEIRA OU CLÁUDIA MONTEIRO
NA LISTA PARA 'EUROPEIAS'









Palavra final é este domingo,
no conselho nacional 



A história repete-se: o PPD-Madeira mais uma vez está sem poder negocial perante o partido nacional para incluir em lugar elegível o seu candidato "natural" a eurodeputado. Aconteceu em tempos com Sérgio Marques. Agora é Nuno Teixeira com a recandidatura em causa.
Na prática, Passos Coelho e Paulo Portas entenderam não considerar a colocação do representante madeirense em função do trabalho feito no mandato anterior ou nas necessidades do próximo. A impressão é que se torna mais fácil arranjar lugar a coberto da questão das quotas que defendem a colocação das mulheres - procedimento humilhante, mas isso é outra questão.
Neste momento, em todo o caso, está tudo em aberto. Amanhã, em Lisboa, o Conselho Nacional aprovará as listas. Só então ficará 'preto no branco' se Nuno Teixeira vê o seu trabalho reconhecido num lugar elegível. Não nos parece, conhecendo a história recente.
Caso a situação aponte para uma não eleição de Nuno Teixeira, sabemos que o eurodeputado prescinde da candidatura para abrir caminho à inclusão, no 6.º lugar, de Cláudia Monteiro Aguiar - que, nesse caso, abandonaria o seu lugar na Assembleia da República.
Nesta última hipótese, avançaria para São Bento, em seu lugar, Maria João Monte, hoje responsável pelas sociedades de desenvolvimento, ou Francisco Gomes, deputado regional.

Quase já não espanta que os dignitários nacionais tenham ignorado o trabalho que um eurodeputado madeirense realizou durante o seu mandato - se foi importante para o país e para a Madeira, se tem ainda missões para concluir no posto que todos julgávamos continuar em sua posse.
Espantoso, sim, é ver quem se farta de cantar a 'imbatível' autonomia do PPD-Madeira perante o PSD nacional aceitar sem reclamar as imposições da 'sinistra Lisboa'. 
Autonomia!

8 comentários:

zebra disse...

off-topic
Em falta um post em memória do Coluna.Até fez um jogo pelo Nacional na Madeira.

Anónimo disse...

Bem visto Zebra!

Anónimo disse...

Acabou-se o tacho para o "Nuninho".
Este pessoal do "Contenente", apesar de ser do PSD, não precisa de "vilões" para a sua lista. Embrulha Alberto, eheeheheh

Anónimo disse...

É isto, meu caro Nuno! Vais sair pela mesma razão que entraste: quantidade de cunhas!

Anónimo disse...

Que ressabio Anônimo Sergio Marques

Anónimo disse...

É mais o Cunha e silva meteu nova cu nha para a sua queria Claudia! Estava negra no outro dia.

Anónimo disse...

Por acaso sou apiante do Albuquerque! Mas também acho que a Claudia é muito fraquinha para o lugar. Aliás queria até dizer que o Cunha e Silva está em fim de linha e não tem a menor hipotese. Ele que aproveite os último dias de influencia junto do chefe.

maxiqueiro disse...

Fraquinhos são os "apiantes" do Albuquerque.