Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

LARANJAL


LEVANTANDO A PONTA DO VÉU













Entusiástica troca de impressões esta sexta-feira, por volta do meio-dia, na casa de chá da Praça Amarela. Interlocutores, dois social-democratas: Francisco Santos, antigo secretário regional da Educação, e Vânia de Jesus, deputada PPD.
Hoje, Francisco Santos ensaia uma espécie de folhetim com final hitchockiano: ainda não se percebeu ao certo se tenciona lançar-se a si próprio como Delfim ou se a ideia, o que é mais plausível, consiste em espalhar umas almofadas para o lançamento da candidatura de João Cunha e Silva.
Quanto a Vânia de Jesus, integra o núcleo duro da ressuscitada "Autonomia XXI", oficialmente lançada nesta quinta-feira no Colégio dos Jesuítas, com Jaime Filipe Ramos à cabeça do "projecto geracional".
De que diacho falariam ambos na Praça Amarela? Qual dos dois estava "levantando a ponta do véu"?

JAIME FILIPE EM BAIXO 
NO BARÓMETRO JM 


Não sabemos se alguém reparou, mas a modos que o jornal do regime político-religioso não apresenta hoje a cobertura do lançamento oficial do inquietante fórum "Autonomia XXI". 
Como se sabe, quem não aparece naquelas prestigiantes páginas não anda nas boas graças do 'Meio Chefe'. Fazer a triagem de textos e fotos para cada edição é uma parte importante da missão dos comissários mandados pelas Angústias para a Rua Fernão de Ornelas.
Ora, Jaime Filipe estará debaixo de boicote no JM, como Sérgio, Miguel de Sousa e Albuquerque?
Ou será que, atendendo às características do grupo de pressão que volta à tona, devíamos procurar melhor nas páginas de Economia?  

7 comentários:

Anónimo disse...

Também tu Vania te juntas a esse judas?

Anónimo disse...

Vania tem juizo há certa gente que nem vale a pena ter dois dedos de conversa!

João Barreto disse...

Na praça Amarela deveria ser erguida uma guilhotina!

Anónimo disse...

Vânia não deve estar com Francisco Santos. Ela tem boa visão de jogo e é muito inteligente.

Anónimo disse...

Pelos dois interlocutores, o debate deveria estar animadíssimo.
Duas personagens que sempre viveram à sombra dos outros, debitando aqui e acolá frases gastas.
E também dois exemplos de falta de ambição que levaram raspanetes de sua excelência e "bilhete de regresso" quando ocuparam posições políticas de relevo.

Anónimo disse...

A ex-líder da JSD e ex-deputada na Assembleia da República poderá mostrar de que fibra é feita desmarcando-se do Grupo do Telegrama. Se der o grito do Ipiranga mostra que não está presa a ninguém e destaca-se do grupo da Dra. Nivalda, Dra. Rafaela, entre outras. Sinceramente fiquei satisfeito com esta aproximação ao Dr. Francisco Santos.

Anónimo disse...

Dra Vânia Jesus força! ! ! !