Powered By Blogger

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

TURISMO


JARDIM DESCARREGA EXCURSÕES
PARA JOÃO CUNHA E SILVA









Para o vice-presidente 
sobram os programas 
de turismo pé descalço



O nosso K-Arara fez-nos chegar desde as Angústias um despacho relatando mais uma das muitas situações embaraçosas relacionadas com o calendário presidencial de excursões. 
Desta vez, os serviços daquela autêntica agência de viagens montada no jardim das araras desesperava: como endossar outra vez para o vice-presidente mais uma viagem tão maçadora
Desta vez, porém, a culpa não é da casa. Não foi azelhice na marcação de passeios para Jardim. O presidente de Canárias é que insistia em ter o colega madeirense num encontro internacional subordinado ao tema "O futuro das regiões ultraperiféricas", marcado para 8 de Março, em Tenerife. Acontece que o chefe madeirense já tinha em mente passar o Dia da Mulher em Atenas, aproveitando a justificação de uma cimeira qualquer da lavra do Comité das Regiões, nessa data, na capital helénica.
Não podemos deixar de meter o bedelho para saudar a decisão do chefe: uma coisa é passar aquele celebrado Dia num ambiente mítico e inebriante que só a Grécia pode propiciar, outra vivê-lo ali nas vulgares Ilhas Canárias, normalmente pejada de turistas madeirenses pé descalço, onde uma pessoa se sujeita a ouvir na rua "não é o 'outro' que vai ali? E ao lado quem é que...?"
Pesados prós e contras, a fiel agência de viagens das Angústias decidiu mandar ao palácio da Junta Geral o bilhete de avião para Tenerife. E João Cunha e Silva, se não estiver disposto a fazer as malas com uma ou duas mudas de roupa, além da perda de um fim-de-semana em grande na Calheta, que mande em seu lugar Manel António, Jaime Freitas ou Conceição.
Uma vez em Atenas, atrevemo-nos a propor, o chefe devia mandar um postal ao seu homólogo canariano, explicado a importância da reunião do Comité das Regiões e que um quadro como ele, avesso ao políticamente correcto, não iria preocupar-se em agradar a gregos e troianos.
Em nota de rodapé, e a título de curiosidade jornalística, K-Arara alude à coincidência de estar prevista para o Dia da Mulher nova baixa de vulto nos serviços de Finanças instalados no prédio dos Lojas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me que Cunha e Silva vai ter que fazer o frete ao chefe e zarpar(passe a ironia...) para Tenerife. Delegar competências está fora dos planos, pois M. António não está para o aturar e Conceição Estudante e Jaime Freitas há muito que já levaram o rótulo de dispensáveis no conselho de governo

Anónimo disse...

Manuel Antônio ganha o cognome do "U.I. Júnior"