Powered By Blogger

terça-feira, 25 de março de 2014


GOLFE NO PORTO SANTO
VIVE DIAS DE AGONIA


Pelo menos é o que nos dizem para cá

Manter este cenário verde é trabalhoso e sobretudo caro.

Não sabemos ao certo se se trata de mero alarmismo ou se, realmente, as tacadas estão a perder força nos greens do Porto Santo.
Reproduzamos o que nos dizem frequentadores assíduos do Campo de Golfe em questão, que custou "milhões e milhões":
- Há mais de um mês que os duches só deitam água fria;
- Os relvados passaram de verde para castanho, com o piso a dar mais a ideia de 'cimento armado' - porque o sistema de rega 'deu o berro';
- Não há dinheiro para fazer consertos ou substituir os equipamentos em mau estado;
- Consequentemente, em vez de aumentar, o número de praticantes decresce - e o lugar entre os 100 melhores da Europa agora nem nos 1000 melhores.

Deixamos estas preocupações aqui lavradas na esperança de que o nosso antigo companheiro das lides escritas Mário Silva, hoje director daquele Campo de Golfe supostamente moribundo, faça luz sobre o assunto. Convém deixar descansados os contribuintes que ainda têm por pagar as loucuras da Madeira Nova. 


6 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que não gastam dinheiro em elefantes brancos. Neste momento há outras prioridades do que estoirar dinheiro num desporto de ricos mas que não gastam muito!

Anónimo disse...

O campo de golfe é importante para o Porto santo. Deixá-lo morrer seria enterrar o investimento. O golfe tem que ser promovido associado aos hóteis e a uma Ilha de tranquilidade com uma excelente praia e com as temperatura mais temperadas no inverno europeu. De resto o gofle no Porto Santo é bem o exemplo de que não é para ricos. Os melhores jogadores são pessoas humildes como Policias, funcionários públicos, professores, etc. Como Portosantense tenho orgulho no campo de golfe.

Anónimo disse...

Talvez se os jogadores pagassem o campo teria melhor manutenção.

Anónimo disse...

Utilizador-pagador. Há muitas borlas no campo de golfe!

Bruno disse...

Isto de fazer campos de golfe em desertos funciona melhor no Dubai. Que eu saiba ainda não descobriram petróleo no Porto Santo! Isso da utilidade depende do retorno! Se não há retorno não é útil. Ponto final.

Anónimo disse...

E quando as receitas de torneios somem....