Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de março de 2014

TRANSPORTES MARÍTIMOS


Esta linha existe apenas em fase de proposta, mas é vital que se concretize rapidamente.


LIGAÇÕES MARÍTIMAS DE PASSAGEIROS
CONTINUAM NA MIRA DE SÉRGIO


O encontro de Sérgio Marques com a plataforma 'Cruise Ferry para a Madeira'.


Debater as condições para o regresso das ligações marítimas de passageiros entre a Região e o Continente foi motivo para um encontro da candidatura de Sérgio Marques à liderança do PPD-Madeira com Paulo Melich Farinha e Rui Eugénio Camacho, membros da plataforma 'Cruise Ferry para a Madeira'. As referidas ligações compreendem, obviamente, o transporte de mercadorias, numa lógica de contenção de tarifário.
A plataforma 'Cruise Ferry', que defende, além das ligações, uma revisão dos actuais pressupostos portuários da Região, apresentou a Sérgio Marques a sua proposta de uma nova rota conjugando o actual trajecto do ferry 'Armas', que tem destino final em Huelva, com uma passagem por um porto continental português (ver mapa acima), beneficiando de subsídio de deslocação marítima a ser aprovado pelo Estado.   
Quanto à já aventada passagem do ferry pelo Porto Moniz, os participantes no encontro concluíram pela sua inconveniência nas circunstâncias vigentes.
A reunião de trabalho serviu para Melich Farinha apresentar um esclarecimento por escrito que ele próprio pediu às autoridades marítimas nacionais, esclarecimento que comprova ter partido da Apram a obrigatoriedade de os 'atrelados', nomeadamente com produtos de supermercado, virem acompanhados, no ferry, do respectivo tractor, o que, como foi explicado, reduzia em cerca de 30% a capacidade de transporte de frescos.

Folgamos de ver que os parceiros político-sociais não deixam cair um assunto de extrema importância para os madeirenses, que, quando o 3.º milénio já vai alto, não conseguem sair das ilhas a não ser de avião. Um autêntico 'sequestro em casa' que não se verificava nos séculos mais 'atrasos de vida'.
Incrível que ilhéus não tenham saída por mar.
Mais incrível ainda, que aceitem a situação resignadamente, sem um grito de revolta contra as políticas interesseiristas assentes em monopólios leoninos. 
Será uma ligação deficitária? Que seja. Mas haverá outro subsídio estatal que mais se justifique do que este? Aqui, sim, há um serviço público indiscutível.

7 comentários:

25 de Abril disse...

Um candidato sem vícios que pretende atacar os problemas de frente.
Perfeito Sérgio

Anónimo disse...

Dr. Sérgio está a fazer uma grande campanha com propostas serias que pretendem mudar o rumo da nossa madeira. A retoma da linha maritima do armas,a diminuição do jackpot, do JM e do numero de deputados etc etc os militantes querem isto e muito mais continue assim com essa força que mais ninguem chega aos seus calcanhares!

Anónimo disse...

Sérgio Marques é o único que vejo a defender a ligação ao continente por barco. Cá para mim os outros estão todos feitos com os Sousa.

Anónimo disse...

Este candidato anda um pouco deslocado da realidade. É candidato ao PPD ou a secretário dos transportes? Foi ele que disse que os simpatizantes deviam votar?
Alguém tem que lembrar a este rapaz simpático que as eleições, primeiro, são para o PPD.

Anónimo disse...

Há que controlar os portos em Canárias, Açores, Algarve e Espanha Continental!!!!! Bem visto Sérgio!!!!

Anónimo disse...

Candidato simpático parece-me bem. Com simpatia, força e espírito guerreiro combate os interesses instalados.
Debate as questões que transtornam os madeirenses.
Concordam que a madeira deve ter uma ligação marítima com o Continente?
Eu concordo.

Anónimo disse...

Dr.Sérgio Você diz e BEM que o PPD/PSD tem de quebrar de vez com uma espiral de rivalidade doentia e guerrilhas intestinas! Porém para. Começar da melhor maneira e dar o Exemplo tem que olhar para o rapazinho do lado da foto e disciplinar ,orientar as suas atitudes de raiva ,rancor,ódio, através da sua péssima escrita, contra Verdadeiros Militantes do Nosso Partido.Aliás opção que escolheu para exteriorizar as suas mágoas, humilhações, derrotas,etc...
VIVA O PPD/PSD
Saudações Sociais Democratas!