Powered By Blogger

sábado, 22 de março de 2014

LARANJAL



OBRIGAR O CONSELHO REGIONAL
A VOTAR PROPOSTA SOBRE CONGRESSO
É VITÓRIA DE ALBUQUERQUE 

Encontro interessante de militantes no Caniço, esta sexta-feira, para uma troca de impressões com Miguel Albuquerque.

Jardim fez tudo para impedir que a proposta para antecipar o congresso chegasse a ser votada no conselho regional. Não o conseguiu. O tema entra este sábado no encontro do CEMA. O que, para todos os efeitos, é uma vitória para Miguel Albuquerque.


As expectativas são baixas, reconhece o próprio Albuquerque, referindo-se à votação deste sábado no conselho regional do PPD. Os conselheiros não farão a desfeita ao chefe Jardim. Ou seja, não viabilizarão a proposta de Albuquerque no sentido de antecipar o congresso electivo para Junho. 
Muito baixas, aliás, as expectativas. Albuquerque recorda que o conselho regional não é eleito pelo princípio da proporcionalidade, sistema que ele, Albuquerque, sempre defendeu. Logo, aquele órgão não reflecte a pluralidade da vida partidária, antes espelha as escolhas da actual liderança.
Percebemos: com João Carlos Abreu, Alberto Casimiro e demais jardinistas indefectíveis a decidir, nunca uma vontade 'superior' deixaria de ser satisfeita.
Miguel Albuquerque assume as reduzidíssimas esperanças que alimenta num resultado favorável à sua proposta. Mas não se coíbe de manifestar a "vitória" que é fazer o conselho regional votar o documento, contra a vontade de Jardim.
Recordamos nós: 'Meio Chefe' chegou a ameaçar de expulsão quem insistisse em levar essa proposta ao conselho regional.
Aí está: Miguel insistiu e a proposta é votada este sábado. Nas barbas de Jardim.
"Trata-se de uma importante vitória dos militantes e da legalidade democrática e estatutária", disse-nos Miguel Albuquerque a propósito.

O antigo presidente da Câmara do Funchal, que actualmente faz a sua campanha tendo em vista substituir Jardim na chefia do PPD, esteve esta sexta-feira à noite no Caniço, para explicar o seu projecto aos militantes do partido e deles colher ideias relativamente ao futuro da Madeira.
Um serão bem participado e sem tensões, apesar de realizado na véspera de um conselho regional muito aguardado. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Vitória? Quem perdeu/perderá ganha? Não percebo.

Anónimo disse...

A coisa está muito má por esses lados.

Anónimo disse...

Casa cheia para ouvir Albuquerque! O povo está com quem tem coragem e já deu mostras disso. Miguel Albuquerque vale mais que todos os outros candidatos juntos.

MAMAdu disse...

Casa cheia? Depende do tamanho.

Anónimo disse...

Conselho regional acaba de aprovaar o congresso antecipado!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Quem fez campanha hoje no Conselho Regional, com casa cheia foi o Miguel Sousa. Conselheiros esclarecidos sobre o programa do candidato. Boa oportunidade com coragem nas barbas do jardim