Powered By Blogger

terça-feira, 25 de março de 2014

DELÍCIAS DA MADEIRA NOVA


RECADO AOS ARTICULISTAS DA OPOSIÇÃO

Durante muito tempo, zurziram a bom zurzir os ouvidos deste vosso amigo por causa dos inúmeros escritos acerca do processo de sucessão no PPD-M e das aventuras e desventuras dos Delfins. 
Atalhando, os azedos autores das zurzidelas acusavam-nos de desviar os holofotes da actualidade para uma causa que só interessa ao PPD, com o manhoso e condenável intuito de eclipsar os pobres combatentes da oposição.
Muito antes disso, alguns destes mesmíssimos críticos bem nos azucrinaram a molécula pelo facto de escrevermos sobre as peripécias das incontáveis sensibilidades que faziam do Partido Socialista uma manta de retalhos, a perder consistência de eleição para eleição.
À época, acusavam-nos de pôr o foco no PS-M, não para promover o simpático partido, mas para o desagregar mais, num descarado frete ao PPD.
Queremos chegar a isto: muitos desses nossos Amigos - porque as divergências destes 35 anos não acabaram com as amizades todas - são hoje uns entusiastas do tema 'sucessão no PPD'. Com espaço na comunicação social para esgrimir argumentos, eles mal falam do seu PS, do seu PP, do seu Bloco, do seu PCP. Eles são fanáticos das histórias protagonizadas por 'Meio Chefe' e pelos Delfins, no processo em curso.
Olá! Será que tais oposicionistas estão a fazer o frete ao PPD, apontando os holofotes à Rua dos Netos, a cada oportunidade, para promover o Laranjal? Resolveram seguir o nosso mau exemplo?
Meus Amigos, mantemos a teoria dos velhos tempos: o maniqueísmo que Jardim sempre disse condenar, apesar de o praticar em toda a sua carreira, foi chão que deu uvas. Somos todos iguais, mesmo com uns mais iguais do que outros, como se costuma dizer. 
O sr. Chefe da Tabanca diz que todo aquele que não pertence à 'facção sim senhor' do PPD constitui um perigoso inimigo da Madeira e um ponta-de-lança da maçonaria. Mas há, do lado da oposição, quem nas cores adversas só veja ladrões, violadores, pedófilos e mafiosos.
A sério: em cada banda podemos encontrar do bom e do mau. Chefe demissionário das Angústias não é flor que se cheire. O sabor do poder ilimitado tolda-lhe os sentidos hoje como outrora. Mas há cavalheiros 'democratas' que, pelas pequenas amostras destes anos, seriam capazes de fazer pior, se por algum motivo se sentassem nas Angústias.
Sim, sim: antes que atirem à queima-roupa, também há maus no jornalismo, sim senhor, como o exemplar que vos ocupou dois minutos do vosso precioso tempo.  


2 comentários:

Anónimo disse...

Eis o candidato do PS-Madeira. Lilyy fostes novamente enganada.

http://expresso.sapo.pt/seguro-renova-grupo-parlamentar-em-bruxelas=f862310

Anónimo disse...

Vitor afastado da liderança ao Governo da Madeira, porque perdia. Lá se vai o tal jovem que alguns apregoam como Bom.