Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

QUOTAS


QUEREM LEVAR-NOS AS MULHERES TODAS?







Já nos surripiaram Sofia e Cláudia. Agora vêm pescar Liliana Rodrigues
e Célia Pessegueiro
à zona socialista?



Confiamos em Victor: que
nesta sua estada em Lisboa
não vá na lábia 'cubana' e
saiba defender e honrar
a virilidade insular.

O líder do PS-Madeira, assim que soube da inclusão de uma social-democrata madeirense em lugar elegível na Aliança Portugal, meteu-se no avião e ei-lo esta quinta-feira na faixa ocidental espanhola para tratar da vida do seu PS-Madeira.
Em resumo, Victor Freitas depara-se com um complicadíssimo teste à sua liderança nas eleições europeias de 25 de Maio e precisa de um bom candidato num lugar ainda melhor para vencer regionalmente - sob pena de provocar agitação nas águas socialistas do burgo.
Tudo claro. Victor a esta hora andará nas redondezas do Rato, numa implacável marcação cerrada ao homem que manda nas listas, António José Seguro.
Nada temos a ver com a situação, mas não podemos evitar um apelo. Depois de Passos Coelho (e Portas, quem diria?) deitarem anzol no Atântico, pescando tranquilamente duas mulheres para a lista PSD-PP, Sofia Ribeiro nos Açores e Cláudia Monteiro na Madeira, esperemos que Victor não caia na cantiga que embalou chefe Jardim, do PPD-M, e chefe Duarte Freitas, do PPD-A. Se o matreiro Seguro vier também com a trampolina da lei da paridade e que só à luz das quotas de mulheres haverá lugar para representação do PS-Madeira, Victor que mande o chefe às urtigas.
Sério! Querem-nos levar as mulheres todas das ilhas ou quê?! Não chegaram os corsários de há um par de séculos?
Bem sei que a intriga do Caldas tentou despachar o chefe Jardim para longe, mesmo queimando um lugar na lista das direitas. Mas esse foi um acto desesperado para limpar a barra política nacional, não porque o homem fosse acrescentar coisa alguma ao Parlamento Europeu. Bem pelo contrário, a sua presença naquelas paragens europeias é o pão nosso de cada dia.
Para Victor Freitas, importa é convencer os espertos alfacinhas que aqui também há homens capazes de agarrar tarefas europeias.
Não está em causa o valor da madeirense Cláudia Monteiro ou da açoriana Sofia Ribeiro, tão pouco de Liliana Rodrigues e Célia Pessegueiro. O caso é que, por este andar, qualquer dia será preciso impor uma lei de paridade regional de protecção aos políticos machos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Vitor está entalado. Não terá voz no Parlamento Europeu. Embrulha.
Em 2015 vais ver a sova que apanhas.

Anónimo disse...

Eu quero este candidato em 2015. O PSD passeará sobre o teu cadáver.

Anónimo disse...

Já agora levem a menina Èlia do AFontes. Bruxelas teria outro significado!

Anónimo disse...

O Vítor sabe que, para ganhar as eleições europeias na Madeira e também as regionais de 2015, precisa de ter o mesmo ou melhor lugar do apresentou o PSD-M. Para tal precisa de selecionar um candidato que caía bem nas hostes no lugar do Rato e com (alguma) notoriedade nacional. O PS-Madeira só tem, até ao momento, um militante que se encaixa nesse perfil. O Bernardo é a legitima escolha quer como membro, desde sempre, do PS como também pela sua competência.

Anónimo disse...

Mandar o Bernardo para Bruxelas é afastar um concorrente direto. Já vai aprendendo com o UI

Anónimo disse...

A Coligação na Madeira só com o Dr Bernardo Trindade pode ganhar a Presidência do Governo Regional,isso sem duvidas Nem para as Europeias o
Vitor tem muitas hipóteses de ser eleito,apesar de ser boa pessoa e ter muita vontade! Para ganhar na Madeira para o Para o Parlamento só O Carlos Pereira consegue tal objetivo !!!

Anónimo disse...

A Coligação na Madeira para Presidente Governo Regional para uma Grande Possível Vitoria só pode ter como candidato o Dr Bernardo Trindade!!!! Ou o Cafofo!! Para As Europeias para ganhar o Carlos Pereira!!! O Vitor apesar de boa Pessoa , e com muita pena de muitos madeirenses não tem Imagem nem carisma para Vitórias! Não é um Nato Vencedor!!

Anónimo disse...

Só comentários caciques. Falam de Bernardo Trindade usando o (DR). Depois enviam-lhe sms a pedir que o Dr. Bernardo leia.
Só uma Região sem esperança poderá cair nas mãos destes impreparados.