Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de março de 2014

VIDA MUNICIPAL



MUDANÇA PARA MELHOR OU PARA PIOR?


Parece que já não há secretárias
dispostas a aturar o 'peito cheio'
da sra presidente.

Não é a primeira vez que formulamos aqui esta pergunta. O que sugere maus sinais.
Mas, esquecendo o que está para trás e apontando ao que interessa de momento, falemos um pouco da 'mudança' que se deu na Assembleia Municipal do Funchal. O PPD perdeu a maioria. Agora, em vez dos social-democratas, manda o grupo de deputados municipais eleitos pela Mudança, com as alianças pontuais necessárias. Hoje, em vez do laranja João Dantas, preside ao órgão Luísa Clode, eleita pela Mudança. E aqui é que temos de fazer a pergunta: o cargo de presidente da Assembleia Municipal, tenha a importância que tiver, é coisa para subir à cabeça a ponto de nos deixar a pensar que se calhar Zé Pagode se enganou ao votar na Mudança?
Luísa Clode está a ser acusada por deputados municipais de encarar e exercer aquele cargo como se de um reinado se tratasse.
No que interessa, que é dirigir as reuniões da Assembleia Municipal, aquilo é barraca depois de barraca. Temos contado aqui. Quanto ao tratamento dado os funcionários municipais de carreira, a presidente entende que tem ali criados e criadas à disposição. A secretária sai a que horas? Às 5 e meia da tarde? Nem pensar! Vai sair é à hora que sua excelência a presidente resolver sair, aí pelas 8 ou 9, se calhar a tempo da telenovela da SIC ou da 4.
Se estamos a exagerar, é por intermédio dos bofes de deputados municipais que já não podem com a prepotência postiça da dita-cuja senhora.
Deputados municipais e funcionários. Há uma secretária que já se quer demitir daquele inferno. E há uma outra disposta a seguir pelo mesmo caminho.
Raio de Mudança, esta.
Quem nunca se viu e se vê...


17 comentários:

Anónimo disse...

estava tudo mal habituado. quando o presidente era o cobrador da luz, esquecia-se a ordem de trabalhos, os tempos e as votações eram sempre repetidas, pois não sabia contar. A assembleia nem regimento tinha. agora a presidente é uma Senhora de leis e dá no que dá.
mas se a rifa tivesse saído PSD, estávamos tramados, pois uma assembleia gerida por um biólogo especialista em caracóis, com uma vozinha irritante, a assembleia ja tinha ficado verde, graças a tanta mama da biosfera. ta visto que esta é uma Mudança, nem passaram 5 meses e PSD já anda a dizer mal.

Anónimo disse...

Senhora de leis que tem que interromper a sessão para ir ler o regulamento à procura do artigo para suportar a sua arrogância e quando volta à salta limita-se a dizer que o regulamento é omisso. Senhora de leis que dá palmas em algumas votações mesmo sendo a Presidente.
Senhora com muitos predicados mas que por nada resvala para o quer mando e posso. Só quem não a conhece porque todos os que a conheciam antes já sabiam que esta era a mudança. Mas fala-se que anda também incomodada com alguns deputados da Mudança com menos sangue azul ao que está habituada. fala-se até que já está farta de aturar boçais.

Anónimo disse...

A ser verdade este tipo de comportamento totalmente irreprovável, Paulo Cafofo estará na obrigação de afastá-la das suas funções. De arrogâncias já se passaram quase 40 anos...

Anónimo disse...

Só podia ser um anónimo a comentar......
Não sabe o que se passa ou se sabe faz que nao sabe...
Será que o Sr/a Anónimo é da Mudança ? Ou será que é solidário com a Sra. Presidente em causa. Tratar mal os colaboradores que tem a seu cargo é que é?

Anónimo disse...

Um facto que é indesmentivel a Presidente da Assembleia Municipal " è uma Senhora " o problema é que existem menbros da dita assembleia que julgam estar na tasca .
quanto á dita Secretária .... fiquemos por aqui para não descermos ao mesmo nivel , mas deixo tambem uma interrogação aos que colocaram a noticia , porque razão nenhum dirigente de serviço da cmf a quer receber?

Anónimo disse...

a Assembleia Municipal tem uma só secretaria , se for trabalhar ( coisa que nunca fez ) todos agradecemos , agora quem deu a informação mentiu e inventou mais uma secretaria

Anónimo disse...

o senhor Calisto afinal o que quer?....quer deixar tudo na mesma...é a assembleia municipal que começa a cumprir regras...ai jesus!....o tecnopolo começa a cumprir regras...aqui d´el rei!...quer bilhardice, é?..quer o diz que disse....existem funcionários e secretárias a menos, é isso?...afinal o que é?..quer mudar para ficar tudo na mesma?

Anónimo disse...

A Mudança só pode ser dentro do PSD. Fora com o UI e qualquer candidato que não esteja neste governo, é superior a qualquer Cafofo/Vitor/Clode/Pereirinha/Gil,etc, etc. Não Mudem por Mudar. Vejam as vinganças que amarram a Madeira.

Anónimo disse...

Saneie-se a secretária. Assim a Mudança pode meter mais um assessor ou assessora. Há lugar para mais, já lá estão 7 fora o fotógrafo da rainha da cagança.
A verdade verdadinha é que esta câmara não é afofo é balofo. O ambiente é só cemitérios, ora fecha ora proíbe as velhinhas, o urbanismo é só multas e o pessoal das zonas altas a reclamar, os comerciantes da baixa a berrar, o social é ver os remédios que ainda não chegaram aos que precisam e o sr presidente também gosta de viajar. Viva a Mudança.

Luís Calisto disse...

Peço licença para intervir, em honra do comentador das 11h05. Arrancou-me uma gargalhada pouco vulgar na parte da manhã. Aquele tom autoritário do cavalheiro, a julgar que intimida ou faz calar.
Esta agora!
Mais do que falso, um falsete.

Anónimo disse...

o comentador das 11.08 ou é o UI ou aprendeu com ele. Diz muitas mentiras para ver se uma pega. se a dita secretária for embora e já devia ter ido , será substituida por alguem que já trabalhe na CMF , pois não pode vir ninguem de fora. o problema será só um para onde é que vai a senhora ? quem é que a quer receber ?
Quanto á senhora presidente da Assembleia , de facto é mais facil nivelar os comportamentos pela ralé do que por pessoas educadas , por isso ela terá um trabalho arduo a mudar comportamentos , mas creio que vale a pena , bastam os anos que tivemos de ordinariçe

Anónimo disse...

Sr Calisto o comentador das 11:05 tem um estilo parecido ao da Sra Presidente da Assembleia LOL

BDSMasterPT disse...

Ora bem...
- Ao comentário anónimo das 01h08 de 13/03/2014: para que conste, a AMF sempre teve Regimento; se não sabe, não invente...;
- Ao comentário anónimo das 09h24 de 13/03/2014: o Presidente da CMF não pode destituir a Presidente da AMF... mas já a AMF pode destituir o Presidente da CMF;
- Ao comentário anónimo das 10h48 de 13/03/2014: a funcionária da AMF que agora solicitou transferência para outro serviço camarário deu muito de si enquanto lá esteve, e não merece o tratamento que a "Dra." Clode lhe deu. Mas enfim, deram a chave do WC à fulana, subiu-lhe o poder à cabeça, e agora julga-se a "Rainha de Inglaterra", mas uma versão assim mais municipalizada e com tiques absolutistas; e
- Ao comentário anónimo das 12h38 de 13/03/2014: não me admiraria nada que o tal comentador das 11h05 fosse precisamente a Presidente da AMF ou algum dos seus apaniguados da clique cafofista, como agora pululam por aí tantos... Irra, que é uma praga! Venha o Quitoso!

Anónimo disse...

Senhor das 11.05. Não basta ter sobrenome de museu. É preciso competência e sensibilidade para gerir uma Assembleia. E Mudar por Mudar, bastam as fraldas, porque a porcaria...é muita , e a eficácia só daqui a 4 anos

Anónimo disse...

Nos corredores da CMF corre a notícia de que a funcionária já foi transferida. A Presidente quero mando e posso ultrapassou Cafofo que autorizara o pagamento de horas extraordinárias para satisfazer o capricho da Presidente que impunha à funcionária ficar fora de horas mas a Presidente não acerou esse pagamento. Segundo consta, agora, nem com pagamento se a funcionária volta atrás e segue-se outra ou outro mais ao jeito do bom madeirense que não ousa olhar para os olhos do senhorio nobre, neste caso senhoria.

Anónimo disse...

o comentador das 17.24 sonha , é mentira a informação das horas extra e a gaja ainda não foi transferida , por uma simples razão , ninguem a quer.
jeito madeirense ??? penso que de facto á lá alguns com esse jeito , por isso aturaram tanta coisa tantos anos, e é melhor alguma contenção para não nos porem a falar . já viram as cartas do leitor no DN de hoje ? aquilo tem algo a ver com bares concessionados pela Frentemarfunchal? e com a inexistencia de concurso para a cedencia da sede dos 500 anos ? deixemnos estar calados e de olhos baixos.

Anónimo disse...

ora bem tanto dizem... essa sra. nem trabalhar na conservatória deveria, porque as "suas "funcionárias também tem medo dela.
Essa Sra julga-se a dona da competência...sabe tanto de leis que até interrompe uma reunião para consultar a lei que depois é omissa.

Quanto à dita "secretaria" quem a conhece sabe que deu muito ao serviço e sempre foi profissional que o diga agora a "mudança"

Mudança precisamos mas não certa porcaria que temos.

Abaixo essa senhora ressabiada.... Quem muito quer defender a sra. que acabou de chegar e que se acha a dona do "circo" que vá à uma próxima reunião e verifique com os seus olhinhos tanta arrogância, tanta estupidez.... ah já agora aquela Sra. que fica no seu lado direito? durante a reunião e as preparações só telemóvel ... nem o relógio sabe controlar... Mudança?????????? Claro assim vamos longe...só talvez mais 4 anos...
cuidado... que quem não sabe....... que se abstenha.....