Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de março de 2014

Delícias da Madeira Nova


FARDAS A ENCOLHER

Nas conversas menores, entre 'patas rapadas', tem-se levantado a questão de o fardamento novo encomendado para contínuos e motoristas do desgoverno estar a encolher, à primeira lavagem.
Segundo a ironia de alguns, aqueles profissionais mais parecem reclusos da Cancela, se é que as fardas do estabelecimento ficam pelos cotovelos e pelos joelhos. 
Mas o que está por detrás das observações populares é a mudança decretada em matéria de fornecedor. Quem fazia as fardas para o pessoal da Junta Geral e afins era um comerciante madeirense. Para 'ajudar' a economia insular, toca de afastar o fornecedor de tantos anos e contratar outro.
E mais atrás da tramóia ainda, está a escolha do novo fornecedor: uma firma continental que, por acaso, tem ligações familiares a um ex-quadro oficial do RAM-RAM.
Intrigas. Porque, enfim, é preciso preencher a hora do café com dois dedos de conversa, não é verdade? 

1 comentário:

Anónimo disse...

O mais irónico é a aquisição de batas brancas para os trabalhadores rurais, saia e casaco para as cozinheiras e fardas para motoristas que não tem viaturas porque estão encostadas no parque da Cancela por falta de peças, inspecção ou combustível.