Powered By Blogger

terça-feira, 18 de março de 2014

CONTRA-ATAQUE


ALBUQUERQUE NÃO ESTÁ FARTO DO PPD
NEM QUER CRIAR OUTRO PARTIDO 


O candidato à liderança, ao contrário de chefe Jardim, não troca a camisola laranja.


A última de Jardim é 'de bradar aos céus'. Ele, que expulsa companheiros acusando-os de trair o PPD, afirma-se afinal farto do laranja e disposto a criar um partido diferente, para combater aquele que lidera actualmente. Miguel Albuquerque, um dos social-democratas e candidato à liderança sob mira de expulsão, obviamente não perdeu tempo.
Através do facebook, já roda um texto do ex-presidente do Funchal a criticar o chefe, sem lhe referir o nome, e que também funciona como recado ao Conselho Regional que no sábado vota sobre a antecipação ou não do congresso electivo.
Eis o texto de Albuquerque:

"Não estou cansado do PSD/M, Partido a que pertenço há muitos anos.
Nem pretendo apoiar a criação de outro Partido Político.
Desejo – como muitos militantes – um PSD/M 
reformista, inconformado face à estagnação, apto a reafirmar todos os dias um espírito de transformação positiva – como já fizemos no passado; disposto a liderar causas, mobilizar pessoas e comunidades, e a buscar com pragmatismo a solução para os problemas que a nossa Região enfrenta.
A minha candidatura é uma candidatura de renovação mas também de unidade. Comigo ninguém será excluído ou preterido em função das suas opiniões e convicções. E não prescindo dos competentes quadros que o PSD/M dispõe em todas as áreas da nossa sociedade.
Hoje é mais do que evidente.
Há um ciclo político que se fechou.
E o PSD/M, sem dramas, tem de se saber reinventar para os novos tempos, abrindo-se mais à sociedade, reforçando a sua relação natural e fluída com a sua base de apoio e com as novas gerações.
O PSD/M liderou sempre as mais importantes e profundas causas regionais.
E ainda hoje está dentro do nosso Partido a única alternativa credível para continuar a liderar os destinos da Região com uma base parlamentar maioritária.
Mas o PSD/M só manterá essa liderança se romper com o actual ciclo político que se esgotou, e apresentar rapidamente aos Madeirenses e Portosantenses uma liderança rejuvenescida, uma equipa dirigente renovada e competente, e um novo programa político capaz de apresentar novos caminhos de esperança e desenvolvimento para o nosso Povo.

O PSD/M não tem que ter medo do Povo.
Nem do juízo sereno dos seus militantes.
Nem de eleições.
Nem das causas que defende.
O PSD/M precisa de ter confiança em si próprio.
Defendemos que o momento certo para realizar o novo Congresso electivo é Junho deste ano, e não Dezembro.
Pois não é oportuno nem inteligente manter o nosso Partido por muito mais tempo sem soluções, enfraquecido e prostrado, em perda de credibilidade, condicionado porventura a uma lógica de transmissão de poderes que apenas poderá beneficiar os nossos adversários políticos.

Esperar por 2015 é prolongar a frustração das pessoas, famílias, empresas e instituições. E adiar, sem qualquer necessidade, novas soluções para a “res publica”. Se nada se fizer para alterar o “status quo” vigente o PSD/M que nas últimas eleições autárquicas sofreu uma pesada derrota, ficará ainda mais fragilizado politicamente junto da população.
O nosso Povo, no passado, sempre soube reconhecer eleitoralmente tudo o que positivo foi realizado pelo PSD/M.
Mas, na presente conjuntura, não temos dúvidas de que anseia por uma mudança de liderança e de políticas capazes de enfrentar os desafios e dificuldades do novo ciclo político.
Se a renovação se concretizar no âmbito do nosso Partido, na sequência de um Congresso livre e democrático, não temos dúvidas que o PSD/M estará em condições de catalizar, com uma nova energia, e de forma vitoriosa, a esperança e a vontade soberana do Povo Madeirense."

5 comentários:

Anónimo disse...

Albuquerque não perde tempo na resposta a Jardim. Mas ainda não teve tempo para apresentar um projeto para a Madera. Como solucionar a crise, como criar emprego, etc. Só fala em equipa rejuvenescida. Não chega.

Anónimo disse...

Caro comentador das 21:11.
O Candidato Albuquerque tem mesmo um projecto para a Madeira (ou, se quiser, para a Madera. E tem-no apresentado nos vários fóruns que lhe permitem expressão: são os vários artigos publicados semanalmente aos sábados no DN, são as tertúlias temáticas que quinzenalmente promove, são um sem número de comunicados que vai divulgando nas redes sociais. O Programa de candidatura será apresentado no tempo correcto aquando da abertura formal das candidaturas. Leia, por favor os comunicados e posts anteriores, que facilmente ficará elucidado. Obrigado.

Anónimo disse...

Os artigos de opinião são resposta a jardim, e ele merece...Mas de resto....vamos aguardar!

Anónimo disse...

Realmente essa é a questão, como é que Albuquerque consegue escrever todas as semanas e não apresenta uma proposta que seja. Sublinho que até agora só apresentou um Bureau Internacional e um contabilista Holandês.

Anónimo disse...

O Candidato Albuquerque é igual aos outros delfins quer um tacho para o resto da vida como o grande líder AJJ.
Albuquerque o militante do PPD que em privado disse se Jardim puxar o tapete e eu for expulso do PSD vou para o CDS.