Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de março de 2014


DIA DA ÁRVORE, DIA DA ÁGUA 
- PLANTAÇÃO DE ESPÉCIES INDÍGENAS DA MADEIRA



Nos próximos dias 21 e 22 serão celebrados os dias mundiais da Árvore e da Água, datas importantes que tentam sensibilizar as pessoas para a importância destes dois recursos fundamentais para a nossa existência.

Para os voluntários da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal os dias da Árvore e da Água são celebrados todos os meses. Por isso sábado estaremos no Pico do Areeiro (no Parque Ecológico e no Campo de Educação Ambiental do Cabeço da Lenha) para mais uma plantação de espécies indígenas da Madeira, a ultima da época de Inverno 2013/2014.

De Abril até Setembro continuaremos a cuidar das pequenas plantas, regando, limpando e tentando ajudá-las a ultrapassarem a falta de água e o calor. Não basta plantar, é necessário também cuidar com persistência.

Quem quiser participar nesta atividade poderá fazer a inscrição por e-mail (amigosdoparque@gmail.com) ou através do formulário de inscrição no blogue da Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal (http://goo.gl/wGk4rJ) até às 18:00 de sexta-feira. 

Raimundo Quintal

Sem comentários: