Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de março de 2014

LARANJAL


'BEST OF' DO QUE ESTÁ PARA VIR



Hoje não é episódio pela pena de Francisco Santos que vem no DN. É "um parêntesis" entre o que já foi dito e aquilo que vem a caminho.
Julgávamos que o surreal folhetim da candidatura de João Cunha e Silva, com o antigo secretário da Educação no papel de aríete, estava prestes a explodir no plano da publicidade. Mas não. Pelo contrário. Esta quinta-feira, dá-se até um compasso de espera, com adiamento dos números folhetineiros que há pela frente.
É que Francisco Santos ameaça claramente continuar com a saga.
Este "parêntesis" de hoje é uma espécie de adesão ao clima de queixinhas instalado no Laranjal. Todos são vítimas de ataques soezes dos companheiros de partido - ou de "mimos", parafraseando a teoria publicada hoje. Quanto a nós, um 'best of' daquilo que está para chegar, em termos de campanha vice-presidencial. Só que, quando a luta começar a sério, já ninguém está a seguir a maçadora e estapafúrdia novela.

EU FIZ, EU ACONTECI...

Além do 'res, non verba', que o JM passou a trazer na página 3, numa clara imitação do que o Estado Novo salazarento fazia, temos agora o artigalho de opinião da última página do papelucho, também da lavra do chefe da Tabanca.
Aquilo é um rosário de obras dos "meus governos" - a querer dizer, diariamente, "eu fiz, eu aconteci, eu mandei, eu dei" - uma soltura de gabarolices, como diz o povo,  próprias de qualquer 'vaitreze' de paróquia ultramontana. É com cada texto que só permite relance na diagonal e a fugir, tão repelente é o 'obrar'.
Um sistema quase 40 anos a chatear e, com o dinheiro europeu e nacional a jorrar sem limites, não havia de ter 'obra' para encher artigos!
E atenção que ainda falta mostrar aquilo que "os meus governos" obraram nos planos de marinas escaqueiradas, fóruns descomunais para albergar rataria, centros cívicos para expos de pintura infantil, parques empresariais para as cabras pastarem, piscinas para criar trutas, pavilhões para levar com chuva e por aí fora. Então é que será esgalhar artigalhos no pasquim!
Mas quando é que mudam esta parvónia? 

13 comentários:

Anónimo disse...

ahaha este Xico Santos é uma palhaçada.. enfim como não conseguiram reunir nem dez pessoas estão com medo de apresentar a candidatura e temos que aturar esta figura a entreabrir a janela, levantando o véu, agora o parêntesis, qualquer dias será as reticencias, depois a mini-sai da Marina.. esta pseudo candidatura é tão ridícula que é para esquecer.

Anónimo disse...

Pois é: obrou tanto que acabou com prisão de ventre

João Barreto

Anónimo disse...

Cunha está em parêntesis há tanto tempo. Santos apenas quer se fazer lembrado, pois nenhum candidato precisa de ninguém para abrir a "picada". E se Santos se presta a isso, é que quer ser Vice...Mas dali ainda não sai nada...È só empatas!

Anónimo disse...

Uma tristeza..!O problema,para o PSD,é que nem Joao Cunha e Silva,nem Francisco Santos ganham eleiçoes...Quo vadis PSD ?

Anónimo disse...

"como diz o ditado, “só se atiram pedras a árvores que dão frutos”."

Anónimo disse...

Neste caso os frutos estão podres.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Li no DN a peça desse senhor. Aquilo fala de quê?

Luís Calisto disse...

Caro Coronel
Não consigo ajudar.
Li a peça segunda vez, com recurso a tradutor, mas fiquei na mesma.

Anónimo disse...

Nesse parêntesis, ele não renega o Bom e o Mau do PPD. Ou seja, aceita tudo. E contem com ele, seja lá, o Bom ou o Mau que ganhe!

Anónimo disse...

Três frutas podres:
- Inteligencia Conectiva.
- Uma Família Um Computador.
- Computador para Todos.
Mas há mais.

Anónimo disse...

De facto este senhor escreve muito bem.
Mas acabamos a leitura do escrito e...o que fica? Nada!
Voltamos a ler o artigo... e ficamos iguais !
Era bom que dissesse alguma coisa na próxima vez.

Anónimo disse...

Renegar o mau do PPD não é renegar o Partido. È recordar o Mau que não pode ressuscitar , representado pelas obras ineficazes e a megalomania desenfreada de dois ou três, apadrinhados pelo UI, que prejudicaram o partido, e não trouxe retorno económico. Bem pelo contrário...

Anónimo disse...

O problema do Santos é que tem de agradar ao Entrudo para presentear o Cunha....Interesses continuam!