JARDIM INFORMA QUE APRESENTARÁ
DEMISSÃO EM 12 DE JANEIRO
Em maré de enviar cartas, e depois do o ter feito com os militantes do PSD-M, Jardim dirige-se agora por escrito aos candidatos à sua sucessão. A mensagem vai datada do gabinete da presidência do governo regional e é destinada tanto aos seus homens, João Cunha e Silva, Manuel António e Jaime Ramos, como aos que lhe fugiram da alçada, Miguel Albuquerque, Miguel de Sousa e Sérgio Marques.
Com conhecimento, também, ao representante Ireneu, ao presidente da ALM Miguel Mendonça, ao presidente da Mesa do congresso do PSD-M (Cunha e Silva), ao secretário-geral (Jaime Ramos) e ao presidente do conselho de jurisdição José Prada.
Na carta, Jardim anuncia que vai pedir uma reunião com Ireneu Barreto para dia 12 de Janeiro, a segunda-feira a seguir ao congresso em que a nova comissão política e demais órgãos tomarão posse. Será então que apresentará a sua demissão de presidente do governo regional.
Mais abaixo na carta, "por colaboração", recorda aos candidatos as "etapas legais em caso de eleições antecipadas". Afinal, aquele processo moroso que considerou uma desgraça para a Madeira, pelo arrastar das diligências, quando falou sábado passado ao conselho regional - como relatámos.
E agora a carta dirigida pelo chefe aos Delfins:
3 comentários:
Dia 5 de Janeiro, dia de Reis, penso que Irineu coroará o novo e já assumido "Monarca", Albuquerque I, que sucede por ironia de Irineu a D. Quebra Costas de cogonome "Finalmente".
alguém acredita nisto???...se não ganhar 1 dos candidatos do governo não há congresso algum...
Ja fostes... Não acredito que ele saia. Só daqui a 50 anos...
Enviar um comentário